terça-feira, 23 de julho de 2013

Evento Semana do Livro Nacional

Acho que já faz mais de um ano que eu fiz um post sobre algum evento aqui no blog... É por não ter ido em nenhum outro. Sempre marcava de ir, mas algo acontecia e dava tudo errado, aí eu não conseguia ir, mas no sábado eu tive a grande oportunidade de ir no evento da Semana do Livro Nacional, na Saraiva do Shopping Center Norte, que a Vanessa de Cássia, autora super querida e parceira aqui do blog organizou, então vou contar para vocês minha pequena aventura lá, mas já aviso que o ser aqui não tem uma boa relação com a câmera fotográfica (é sério, eu tiro a foto toda deformada) então as fotos estão meio confusas, borradas, tremidas, desfocadas e derivados...


Eu tinha combinado de ir com uma amiga, a Jaqueline, e quando estava saindo de casa, minha outra amiga, Bianca, ligou perguntando se estava em casa, eu disse que estava indo para São Paulo e chamei ela. Em 10 minutos a menina estava pronta e foi junto. *-* Fiquei muito feliz, pois fazia tempo que não saíamos todas juntas, e fizemos uma viagem bem divertida no Metro.
Como eu moro em uma cidade minúscula e sem graça que sequer tem uma livraria decente, quando vi a Saraiva do Center Norte, meus olhos brilharam e eu descobri o paraíso! (Ainda mais por ter uma Starbucks. Sou caipira e nunca tinha visto uma...kkk)

Eu, a Jaque e a Bianca na Starbucks. *-*
Depois de andar um pouco por lá, a Vanessa de Cássia chegou e nós fomos ajudá-la a organizar as coisas dentro do auditório.

Eu e a Bianca organizando a mesa com os livros. (A Jaque está tirando a foto...kkk)
O pessoal começou a chegar, vários autores lindos que eu já li o livro, ou conhecia de nome, ou que eu já conhecia pessoalmente e outros que eu adorei descobrir que existiam...kkk
O Felipe Colbert (autor de Ponto cego e A última nota junto com a Lu Piras) deu uma palestra sobre o mercado editorial e foi super interessante. Descobri várias coisas legais que eu não tinha ideia existirem.

O Felipe palestrando.
Depois teve uma mesa sobre literatura nacional, com vários autores super lindos e divertidos. Quem mediou foi a Vanessa.
A Samanta Holtz (autora de O Pássaro e Quero ser Beth Levitt, que será lançado em breve *-*) é a primeira, lá no cantinho. Depois dela está a Tânia Roberto (autora de Uma mulher chamada Vitória e Um dia você me chamou de amor). Depois vem o Ricardo Ragazzo (autor de 72 horas para morrer) e ele é super engraçado! Quem está do lado dele, segurando o microfone, é a autora Janethe Fontes (autora de Doce perseguiçãoSentimento fatal e Vítimas do silêncio). Sentada ao lado dela está a Eliane Quintella (autora de O pacto secreto). E por último, aqui na pontinha, está o Bruno Godói (autor de O grito vermelho).

Mesa de Literatura Nacional 

Depois teve um bate papo sobre Modismo literário, mediado pelo Felipe.
Na pontinha está a Vanessa de Cássia (autora de Entre amores cruzados e Batom vermelho). Depois vem a Mari Scotti (autora de Híbrida e Insônia). Quem está com o microfone é a Jéssica Anitelli (autora de O punhalO ritual e Volúpia). Por último está a Mariana Mello (autora de Beijos e batom e Lembre-se de morrer).


Mesa de Modismo Literário.

Ainda teve uma terceira mesa, desta vez sobre Literatura fantástica, e apesar de já estar bem cansada nesse momento, eu dei bastante risada com o pessoal. Esses autores são uns lindos.
Na pontinha perto do centro está o Sales Rodrigues (autor de A marca e Morte ao poder), depois estão os dois autores de O Príncipe Gato, conhecidos como Bento de Luca. Depois vem o Felipe Castilho (autor de Ouro, fogo e megabytes) que é uma graça de pessoa! Com a camisa meio xadrez está o Flávio Galindo (autor de O guerreiro das estrelas - o começo e O guerreiro das estrelas - a evolução). Por último o Marcel Colombo, autor de Al - Aisha e os esquecidos.

Mesa de Literatura Fantástica.
Depois das três mesas eu e as meninas desmontamos a linda mesa da foto abaixo e fizemos sorteio dos livros para todo mundo que estava lá.

Mesa com todos os livros dos autores presentes.

Por um milagre que até agora não entendi muito bem, eu fui sorteada \õ/ e ganhei Vítimas do silêncio, da Janethe Fontes.

Livro Vítimas do Silêncio e marcadores que ganhei no evento.
Antes de acabar, corri tirar uma foto com a Samanta, no meu maior momento tiete cansada e morrendo de dor de cabeça...kkk

Eu e a Sammy! ♥
E depois de todo mundo ter ido embora, eu e minhas amigas ficamos com a Vanessa arrumando as coisas de novo, e ela tirou uma última fotinho, que saiu meio escura (já estava bem tarde e só estávamos as quatro lá, então foi um improviso), mas mostra como estávamos felizes, orgulhosas e cansadas...kkk

Bianca, Vanessa, eu e a Jaque. *-*
Espero que tenham gostado da minha aventura, queria descrever mais sobre como foi agradável e maravilhoso estar entre pessoas tão inteligentes e bem humoradas, mas ficaria por aqui por horas, então não daria muito certo, então só posso dizer que eu quero mais. Muito mais...kkk
Mais fotos do evento estão no meu Facebook se quiserem ver.