domingo, 21 de julho de 2013

Private - Suspeito nº 1.

Hoje é dia de Li até a página 100 e..., mas eu terminei um livro e ainda não consegui começar outro, então vamos ter uma resenha, tá? *-*

Depois de voltar de uma viagem, Jack Morgan encontra sua ex-namorada morta em sua cama. Abalado, ele não hesita em chamar a polícia para que resolvam o caso e encontrem o responsável pelo crime, porém, ao que parece, a polícia já tem o assassino em vista: ele.
Não existe sinal de arrombamentos na casa, nada foi levado e tudo está em perfeita ordem, exceto pelo corpo na cama e as câmeras de segurança desligadas. A polícia acredita fielmente que o próprio Jack é o responsável e nada parece ser útil para inocentá-lo.
Enquanto os agentes da Private agem de forma alucinante buscando provas de que seu chefe é inocente, outros casos vão chegando e complicando a vida de todo mundo.
Um astro de Hollywood precisa de vigilância 24 horas por dia, assassinatos inexplicáveis em hotéis precisam ser detidos e o chefe da Máfia decide cobrar um favor de Jack.
Com a mídia divulgando que o dono da maior agência de investigações é acusado de assassinato, clientes começam a cancelar os contratos e a vida de Jack vira de cabeça para baixo enquanto luta para salvar a própria vida e seu patrimônio.


Que eu sou super fã do protagonista desta série todo mundo já sabe, não é? Adoro a humanidade do Jack, o jeitinho que ele tem de fazer as coisas, a forma como age, pensa e vive salvando todo mundo de confusões. Ele me conquistou desde a primeira página do primeiro livro e este foi onde eu descobri que meu amor por ele é ainda maior do que eu imaginava. Foi terrível acompanhá-lo enquanto era acusado de algo que não tinha feito, enquanto ele sequer podia se deixar sofrer pela perda de uma amiga pois tinha que buscar maneiras de provar sua inocência e o modo como ninguém parecia escutá-lo enquanto afirmava não ter assassinado a ex namorada. Foi angustiante e eu queria entrar no livro, pegar os policiais pelo colarinho e gritar com todos eles...kkk Só que eu não poderia contar quem era o responsável pelo crime para finalmente liberar meu querido protagonista das garras da polícia, pois James Patterson é um gênio que definitivamente não brinca em serviço, não deixando muitas pistas sobre o verdadeiro criminoso.

Nem mesmo a narrativa intercalada, em primeira pessoa para Jack e em terceira para os demais agentes da Private, te deixa verdadeiras pistas a seguir. Nem sobre o caso de Jack, que é o que sustenta boa parte do livro, ou os outros, que são menos importantes do que limpar a imagem do dono da agência, mas são interessantes e odiosos, como o favor cobrado pelo mafioso, que por sinal não é uma pessoa de todo detestável, eu até que fui com a cara dele em alguns momentos. ;p

E confesso, quando comecei a leitura, fiquei com medo de tantos casos assim de uma só vez. Pensei que o autor poderia causar uma confusão, acabar misturando as coisas e se perder um pouco, mas isso não aconteceu. Tudo foi bem dividido, tudo foi bem desenvolvido e não deixou a desejar em momento algum, caminhando para um desfecho bem construído e justificável.

Sou suspeita para falar sobre os livros de Private pois posso deixar meu lado fã se sobressair, mas acredito que todo mundo deve ler ao menos um dos livros (até mesmo fora de ordem, não interfere muita coisa no entendimento da história), dar uma chance, mesmo que não seja de seu gênero favorito (e não é o meu), pois a narrativa rápida, os capítulos curtos e claro, Jack Morgan sempre sendo inteligente e lindo, fazem tudo valer a pena enquanto você é levado a roubos, perseguições e muita investigação. *-*

Havia passado por acampamentos dos fuzileiros navais e depois por uma guerra. Tinha matado gente. Vi amigos morrerem. Meus pais haviam morrido. Eu fora ferido em combate. Na verdade, morrera e fora trazido de volta à vida. Havia resistido a tudo isso.

Mas o único sentimento que eu não lembrava de ter experimentado em momento algum era essa total falta de esperança.
Nada do que eu dizia importava. (Pág 104).
Editora: Arqueiro.
História: 5/5.
Narrativa: 5/5.