quarta-feira, 12 de junho de 2013

Especial: Dia dos namorados.

Tá, eu sei que estou quase atrasada, mas...
Ok, vamos lá, eu fiquei vendo todas as minhas amigas e o resto do mundo falando dos próprios namorados pelas redes sociais e fiquei pensando nos casais de namorados fictícios... Então, com minha imaginação fértil e meu forever alonismo, decidi fazer uma listinha aqui no blog dos casais que eu mais amo. Como mais uma vez eu não consigo me policiar ao ponto de estabelecer e cumprir com um determinado número de escolhas, fiz em três categorias, cada uma com 5 casais, e sem ordem de preferência, como sempre. Vamos ver?






Estes não são necessariamente aqueles casais que não terminam juntos, que alguma tragédia acontece e dá fim em tudo. São simplesmente os casais que me deixaram triste em algum momento, que me arrancaram lágrimas com suas histórias de vida e superação.



Um romance que lindo, que devido ao contexto, se torna triste e exige o crescimento de Ronnie e a responsabilidade de Will. Os dois juntos me mostraram a importância de ser verdadeiro, que abandonar as máscaras e deixar as defesas caírem em alguns momentos não é algo abominável e pode render frutos lindos.


Claro que minha mais recente paixão descontrolada estaria por aqui, não é? Simplesmente não consigo pensar em casais com histórias de superação e não incluir Echo e Noah na lista. Os dois me marcaram de uma forma que nenhum outro casal tinha me marcado antes, simplesmente por saberem o que precisa ser feito e não se negarem a fazer, mesmo que doa ou machuque.


Helen e Andrew constroem juntos uma história para lá de tocante e mesmo me irritando em alguns momentos, por serem melosos demais, não consigo deixar de dizer que são um exemplo de que o amor é lindo e pode aparecer justamente quando você acha que está tudo perdido e não tem mais esperanças.


Jenna e Gabe me fizeram chorar muito. Poderia resumir este casal com essas palavras, pois foi o que aconteceu. Chorei metade do livro, sem parar sequer para respirar. Força de vontade, esperanças, superações e coragem existem aos montes nesses dois e a construção desta história tão triste e ao mesmo tempo tão linda, é uma prova de que o amor pode superar tudo.


Sou uma manteiga derretida quando se trata de Jamie e Landon. Acho mágica a forma com que os dois se relacionam, de maneira delicada e simples, e a reviravolta que acontece faz com que falar sobre os dois me faça questionar como o destino pode ser injusto, trágico e inconsequente ao mesmo tempo em que coloca todas as peças no lugar e já não sei mais se o final foi lindo ou não, se está certo ou não. Por causa desses dois eu só sei uma coisa: eu choro só de lembrar.



Aqueles casais que me transformam em massinha de modelar, que me deixam sem ação diante de tanta fofura, de tanta inocência, delicadeza e compreensão. Geralmente os livros não tratam de temas complexos e são basicamente histórias adolescentes que me encantam.


Peg e Ian juntos acaba com minha racionalidade! Sou morta de amores pelo Ian, pela forma como ele fala, age, anda, pensa, respira... Já deu para entender, não é?kkk Então é só juntá-lo com uma Peg inocente e divertida, que aparecem cenas fofas em todas as páginas, mesmo com a tensão no ar. Este é um daqueles amores calmos entre personagens simples e encantadores.


Podem até me dizer que Bella e Edward não formam um casal fofo, mas eu discordo plenamente. Tenho a convicção de que os dois são feitos um para o outro e eu suspiro apaixonada toda vez que os dois estão juntos. Acho o amor deles extremamente puro, livre de estereótipos e capaz de superar todas as barreiras que aparecem. Um casal que é muito amor.


Enquanto todo mundo ama Anna e St. Clair , eu sou do contra e amo Lola e Cricket, afinal, tem casal adolescente mais fofinho que os dois? As brigas, desencontros e reencontros são super animadas, engraçadas e cheias de amor no ar, não tem como não amar.


Annabeth e Percy Jackson! Eu sou uma fã incondicional deste casalzinho... Acho que a perspicácia da Annabeth, combinada com o processamento lento do Percy transformam os dois no casal perfeito para enfrentar monstros e batalhas. A simplicidade do relacionamento dos dois, apesar das circunstâncias, me encanta.


Ana e Alex são tudo de bom, meu povo! Com os dois você dá risada, xinga, briga e ainda sai suspirando e se perguntando o motivo de não ter um Alex/Ana para dar graça em sua vida, afinal, é tudo de bom ter alguém ali por perto e saber que esta pessoa vai te irritar, consolar e aturar nas mesmas proporções.


Mocinho + Mocinha = faíscas, explosões, confusões e muito amor.
Pode ser aquela paixão avassaladora que não deixa os corpos se separarem ou aquela que faz com que os rápidos encontros aconteçam com uma intensidade assustadora.


Claire Evans e Alan Beckert se odeiam. Ela é teimosa, mentirosa e desteminada, enquanto ele é violento, controlador e ignorante. Quando no mesmo ambiente, as tiradas sarcásticas e os quase ataques físicos são frequentes, mas o ódio não é muito próximo do amor? Então é claro que existem aqueles momentos avassaladores entre eles e sim, esses momentos são os melhores!


Abby e Travis são conhecidos por quase todo mundo, não é? E não é segredo para ninguém a forma como os dois se amam, não é? Muito menos que o relacionamento é cheio de transtornos, reviravoltas e confusões? Então eles tinham que estar na lista entre os casais mais explosivos, e aqui estão! Adoro o relacionamento dos dois, mesmo que seja uma enorme montanha-russa!


Agora é a hora em que o pessoal Team Adam vem correndo me bater por motivos de: eu escolhi Juliette e Warner. Sim, sou Team Warner, e por isso escolhi-o com a Juliette para a lista. Não tem como ignorar as faíscas que surgem quando os dois estão juntos. O pensamento rápido e astuto do Warner com a confusão que é a mente de Juliette resulta em tiros e beijos. *-*


Daphne e Simon são teimosos, complicados e inteligentes, então para eles é bem simples fazer uma conversa entre amigos se transformar em um bate-boca que quase sempre acaba de forma mais hum... emocionante. Dar risada acompanhando os dois é normal, e se encantar com o relacionamento que quase também é uma montanha-russa é muito simples.


Nora e Patch não podiam faltar por aqui, não é? Os dois são um dos casais que mais adoro. Os dois estão sempre discutindo, devido ao temperamento complicado dos dois, mas o o modo de resolver a discussão com beijos é sempre válido e eles usam e abusam deste recurso. *-*

Por motivos e com formas diferentes, todos esses casais fictícios estão em um lugar muito especial no meu coração.

________________________________________________________________

Promoção

Ok, já foi a minha vez, agora é a vez de vocês me dizerem qual é o casal favorito de vocês, pode ser? E ainda concorrem a um livro. *-*

Prêmio:



Super simples, olhem só as regrinhas:

  • Comentar nesta postagem dizendo qual é o seu casal literário favorito.
  • Residir em território Nacional.
  • Preencher corretamente o formulário abaixo.

a Rafflecopter giveaway