sábado, 25 de maio de 2013

Sombras.

A resenha deste livro demorou, mas saiu!!!

Abbey perdeu melhor amiga, Kristen.
Enquanto Abbey estava viajando com a família, algo aconteceu e amiga desapareceu. A última vez que alguém a viu, ela estava na ponte do rio Crane, e depois de muitos dias desaparecida e evidências de que ela caiu da ponte, ela é dada com morta, mesmo sem que seu corpo seja encontrado e até direito a velório o caixão vazio onde deveria estar o corpo de Kristen tem.
Abbey tem que aprender a lidar com perda, mas é um processo muito complicado, delicado e ela descobre que com Caspian, um menino lindo e loiro que aparece em sua vida, as coisas ficam um pouco mais simples, ou menos dolorosas. O problema é que ele guarda segredos.
Mais tarde Abbey descobre que Kristen, a menina em quem ela sempre confiou, também guardava seus segredos...
E Abbey agora está perdida, confusa, com o coração partido e no meio de um mundo que ela nunca imaginou existir.


Bom, quem leu minha postagem do Li até a página 100 deste livro sabe que eu estava com dificuldades em encontrar a história dele e isso continuou até mais ou menos a página 350/400, então acho válido começar a resenha dizendo que é preciso de paciência para concluir a leitura deste livro, pois parece que as coisas não mudam, nada de interessante aparece e você fica literalmente esperando a coisa toda acontecer por muitas e muitas páginas... E quando ela começa a acontecer... O livro acaba.

Sim, é bem isso o que acontece. Não quero tirar a graça do livro ou dizer que ele é ruim e eu realmente não considero um livro ruim, só quero alertar vocês que é preciso ter paciência (eu gostaria muito de ter sido alertada), pois a boa história começa quando o livro acaba. O resto é só para dar um contexto, e poderia muito bem ocupar menos do que 350 páginas de eventos aleatórios e até desnecessários.

Eles só não me fizeram desistir da leitura por causa da Abbey, que apesar de todo o sofrimento, é uma menina doce e inteligente que me conquistou com seu jeitinho natural e realista de ser. Ela fez algumas coisas parecidas com o que eu faria, tomou decisões iguais as que eu tomaria e isso me fez sentir mais próxima dela, então não fiquei extremamente irritada com o livro, apesar de não entender muito bem a ligação dela com o Caspian, que não é o mocinho que estou acostumada a encontrar e não me agradou muito, tanto pelos seus segredos quanto pelas suas atitudes, que não tinham a mínima lógica e não eram encantadoras, ao contrário do cenário, pois quase todo o livro se passa em um cemitério, que é uma coisa um pouco mórbida e certamente difere das minhas últimas leituras e me agradou bastante.

Outro fator que me motivou a continuar foi a narrativa, que tem alguns momentos complexos, mas é relativamente leve, delicada e tocante, descrevendo sentimentos de forma minuciosa e alegórica, mas devia ter contado a história de forma mais rápida e a editora prestado mais atenção aos erros de digitação e formatação do livro. D: De forma resumida, Sombras é uma enorme introdução para a os dois próximos livros (e algo me diz que neles tudo melhora, então pretendo ler), não tem muita história e os personagens são chatos e sem graça, exceto a Abbey que é um amor.
Meu coração estava coberto por pingentes de gelo que me acertavam cada vez que eu respirava, cortando e rasgando, até que eu estivesse em carne viva e sangrando por dentro. Nada mais que uma tentativa trêmula, dolorida e lastimável de ser humano. (Pág 140).

Título: Sombras.
Autora: Jessica Verday.
Editora: Rocco.
História: 2/5.
Narrativa: 3/5.