quarta-feira, 15 de maio de 2013

Ilusões sobre... #7 Zumbis.

O Ilusões sobre de hoje é sobre a sugestão da Ana Paula, e mais uma vez não é um tema que eu conheça muito... Tenho um pouco de nojo de zumbis e também por ser uma criança medrosa, mas depois de dar uma pesquisada melhor sobre os livros, cheguei a me interessar por alguns! Vamos ver?

Título: Jonas.
Autora: Eden Maguire.

Nem vivos, nem mortos - entre os dois mundos vivem os Beautiful Dead. As mortes de Jonas, Arizona, Summer e Phoenix chocaram os moradores de Ellerton. Darina, namorada de Phoenix, parece estar ainda mais perturbada do que todos — visões e sons aterrorizantes a perseguem. No entanto, ela vai descobrir que a morte não é o fim; para alguns, a ligação com o mundo dos vivos é tão forte que recebem permissão para se despedir e, se necessário, lutar por justiça — eles são os Beautiful Dead. Neste primeiro livro da série Beautiful Dead, a corajosa Darina enfrenta garotos barra-pesada e momentos dolorosos do passado para ajudar o amigo Jonas a descansar em paz. Ganha também mais uma chance de estar ao lado de seu único e grande amor, Phoenix. Seria o amor mais poderoso do que a morte, a ponto de permitir a Darina nunca dizer adeus a seu amado?
Sempre gostei da capa deste livro, mas nunca tinha me dado ao trabalho de ler a sinopse, e me surpreendi com ela. Acho que o livro deve ser bom. Não nojento e assustador ao máximo, mas sem deixar ficar naquela de não acontece nada de emocionante. Acredito que seja o meio termo...haha Seria uma boa começar a ler sobre zumbis com um livro assim, e acho que vou fazer isso. 


Título: Celular.
Autor: Stephen King.

Depois de anos de tentativas frustradas, o artista gráfico Clay Riddell finalmente consegue vender um de seus livros de histórias em quadrinhos. Para comemorar, decide tomar um sorvete. Mas, antes de poder saboreá-lo, as pessoas ao seu redor, que por acaso falavam ao celular naquele momento, enlouquecem.Fora de si, começam a atacar e matar quem passa pela frente. Carros e caminhões colidem e avançam pelas calçadas em alta velocidade, destruindo tudo. Aviões batem nos prédios. Ouvem-se tiros e explosões vindos de todas as partes. 
Neste cenário de horror, Clay usa seu pesado portfolio para defender um homem prestes a ser abatido, Tom McCourt, e eles se tornam amigos. Juntos, eles resgatam Alice Maxwell, uma menina de 15 anos que sobreviveu a um ataque da própria mãe.

Os três sortudos — entre outros poucos que estavam sem celular naquele dia — tentam se proteger ao mesmo tempo em que buscam desesperadamente o filho de Clay. Assim, em ritmo alucinante, se desenrola esta história. O desafio é sobreviver num mundo virado às avessas. Será possível?

Tá, eu confesso: Só de ler as sinopses, já fico com medo dos livros do Stephen King.As sinopses são tão apocalípticas, assustadoras e eu realmente fico com medo só de imaginar o que tem dentro do livro, e este não foi diferente, mas fiquei com uma pontinha de curiosidade para saber como os protagonistas irão se entender neste mundo complicado e nojento.

Título: Louras zumbis.
Autor: Brian James.

A partir do momento que Hannah Sanders chegou à cidade, ela sentiu que havia algo errado. Muitas casas estavam à venda, e a cidade parecia infectada por um silêncio sobrenatural. E então, no primeiro dia de Hannah no colégio, ela correu para um grupo de cheerleaders, as meninas mais populares da escola. O estranho era que elas eram quase idênticas na aparência: loira, bonita, e pálida. Mas Hannah quer desesperadamente se adaptar independentemente do que seu amigo Lukas está dizendo a ela. Quando seu sonho de ser uma delas começa a se tornar realidade ela vê que isso pode ser um pesadelo!


Haha, este eu quero ler! Quero mesmo! Esta coisa de louras perfeitas me lembra filmes adolescentes, líderes de torcida e todas as babaquices que elas fazem, e agora imaginar que elas são zumbis, torna tudo mais divertido e não consegui nem ficar imaginando cenas nojentas de morte no livro. Não consigo colocar zumbis e loiras perfeitinhas e chatas em uma mesma imagem, então eu preciso que este livro faça isso por mim! *pisca*

Título: Sangue quente.
Autor: Isaac Marion.

R é um jovem vivendo uma crise existencial - ele é um zumbi. Perambula por uma América destruída pela guerra, colapso social e a fome voraz de seus companheiros mortos-vivos, mas ele busca mais do que sangue e cérebros. Ele consegue pronunciar apenas algumas sílabas, mas ele é profundo, cheio de pensamentos e saudade. Não tem recordações, nem identidade, nem pulso, mas ele tem sonhos. Após vivenciar as memórias de um adolescente enquanto devorava seu cérebro, R faz uma escolha inesperada, que começa com uma relação tensa, desajeitada e estranhamente doce com a namorada de sua vítima. Julie é uma explosão de cores na paisagem triste e cinzenta que envolve a "vida" de R e sua decisão de protegê-la irá transformar não só ele, mas também seus companheiros mortos-vivos, e talvez o mundo inteiro. Assustador, engraçado e surpreendentemente comovente, Sangue Quente fala sobre estar vivo, estando morto, e a tênue linha que os separa.
Descobri este livro na época do lançamento do filme, por causa da revolta dos leitores com relação ao título, que eu achei muito bobo mesmo sem ter lido o livro e fui pesquisar mais sobre ele para entender o motivo da revolta. Adivinhem? Este eu quero ler também!Já pela sinopse eu gostei do protagonista R e acredito que a história seja muito bonita, já que ele decide mudar e proteger a Julie. Tenho a sensação que a história não se prende só no lado zumbi e vai também para a questão das escolhas, sonhos e emoções. Já gostei!

No universo de The Walking Dead (uma admirável BD agora transformada numa premiada série de TV) não há maior vilão do que o Governador. Ele é o déspota que governa a cidade isolada de Woodbury e tem doentias noções de justiça: seja a forçar prisioneiros a combater zombies na arena para divertimento dos locais, seja a destroçar violentamente aqueles que o confrontam. O Governador é um vilão que tão cedo não se esquece e a sua história é uma das mais controversas que Robert Kirkman, criador de The Walking Dead, alguma vez concebeu. Agora, pela primeira vez, os fãs irão descobrir como é que o Governador se tornou neste homem implacável e aquilo que o levou a tais extremos.

Este livro eu até tenho uma certa curiosidade, afinal ele agrada todo mundo, não é? Mas nada compulsivo, pois já vi alguns trechos da série de TV e achei nojento, e mesmo imaginando que o livro não será exatamente como a série, ainda não me convenci totalmente a ler. Muitas amigas leram e amaram e eu confesso, acho as capas LINDAS! *-* Um dia, mais pra frente, ainda vou ler. *pisca*