sábado, 27 de abril de 2013

Quem escreveu as ilusões #6

Gente, fiz uma entrevista com a Adriana Brazil, a linda e super carinhosa autora de Outono de sonhos. Vamos conferir?


Quando começou a história de Outono de Sonhos, imaginava que ela seria continuada em mais três livros ou isso veio depois?
Em dezembro de 2009 eu estava indo dormir e de repente uma história começou a se passar na minha cabeça, eu sempre digo que foi uma inspiração divina, não tem outra explicação. No outro dia fiz a sinopse e a ideia seria apenas um livro, não tinha pretensão de escrever uma série, mas não deu para resumir.

De onde veio a ideia de fazer cada livro em uma estação do ano?
Seria apenas um livro chamado Foi assim que te amei, uma história que se passaria no outono e inverno. Mas como não consegui resumir, vi que toda a história se encaixava perfeitamente nas quatro estações do ano, já que os personagens e seus sentimentos também passam pelas características das estações.
A personagem Helen é uma menina atenciosa e muito voltada às questões familiares e religiosas. Qual foi sua intenção ao criá-la assim?
Foi bem proposital. Trabalho com meu esposo há mais de dez anos com aconselhamento para jovens e adolescentes, e o que mais temos visto, são que os valores de família, amizade e até mesmo do amor, estão sendo esquecidos no mundo atual. Foi a maneira que encontrei de dizer que vale a pena dar valor a essas questões, isso ainda importa para termos no futuro, seres humanos melhores.
Um fator que chama a atenção nos dois livros já lançados da série Foi assim que te amei, são as capas, que são simples, bonitas e tocantes. Quando você imaginava capas para as obras elas eram parecidas com essas?
A primeira capa foi exatamente como imaginei e junto com minha fotógrafa Evany Bastos, tentamos reproduzir, e deu certo. A nova, foi muito difícil de encontrar, foram meses e meses procurando nos bancos de imagens, uma que retratasse a estação fria e a personagem Helen, e mais uma vez, não duvido que foi Deus que me presenteou com esse achado. Era exatamente o que sempre procurei.

Seus livros foram lançados em formato digital? Gostaria de lançá-los assim?
Não foram lançados ainda. Acho que o novo terá esse formato. Eu não suporto ler nada em formato digital, sou um tanto contra esse tipo de tecnologia, ainda sou daquelas que ama o cheiro dos livros, o toque, as folhas, se dependesse de mim, meus livros não teriam versão digital, embora entenda que precisamos aderir a tecnologia,pois o futuro é logo ali.

Já imaginou seus livros sendo adaptados para cinema/série de TV? Quais atores você gostaria de ver dando vida aos seus personagens?

Se eu já imaginei?! Eu suspiro e sonho com isso todos os dias! Não tenho dúvidas que no tempo oportuno de Deus, meus livros estarão nas telas de cinema, pois sei que Ele tem todo poder para fazer isso. Então, já vou sonhando acordada!Tenho mostrado na minha fan page os atores que inspiraram meus personagens. Não mostrei todos ainda, mas o Alan e o Álex já foram destaques aqui.Andrew, Helen (está retratada na capa do novo livro), Sarah, Richard e Evelyn estão guardadinhos esperando o momento certo de aparecer por lá! Aproveitando, não deixe de curtir minha fan page e conhecer meus personagens aqui.
Qual a melhor coisa de ter seus livros espalhados pelas livrarias do país?
Melhor que isso é ver meu livro na mão do leitor. Sempre que recebo uma foto, um comentário, um email, me sinto realizada, e vejo que todo esforço tem valido a pena.
Espaço para falar um pouco sobre você...
Sou uma pessoa tranquila e que ama Deus, minha família e meus amigos. Amo escrever, amo dias frios, amo ouvir e escrever músicas. Adoro ver a chuva escorrendo pela janela, ou simplesmente abrir os braços contra o vento e agradecer a Deus pela vida. Sou romântica ao extremo e uma sonhadora incurável, tudo eu acho que é possível através da minha fé. Como ver meus livros se transformando em filmes, nadar com golfinhos e conhecer um dia, o mundo inteiro.Obrigada pela oportunidade de falar um pouco mais do meu trabalho e de mim. Beijos para todos os seus leitores!Aproveito para deixar meu blog: Adriana Brazil.Meu site: Adriana Brazil.O site da série dos meus livros: Foi assim que te amei.Meu Twitter: @_AdrianabrazilE meu book trailer: Outono de sonhos.




Ok, foi isso, espero que tenham gostado. Eu amei as respostas e achei super simpática!