quarta-feira, 17 de abril de 2013

Ilusões sobre... #6 Distopia.

Gente, voltei!
O ilusões sobre de hoje é sobre Distopias, por sugestão da Wannessa Queiros e da Thielen Costa.
Não é um tema que estou habituada, pois não costumo ler (na verdade, pelo que eu me lembro, não li nenhum até agora, por não me interessar muito...haha) e não conheço muito bem, mas dei uma pesquisada na internet e reuni aqui 5 livros distópicos bem conhecidos. Vamos lá?

Título: Delírio.
Autora: Lauren Oliver.

Muito tempo atrás, não se sabia que o amor é a pior de todas as doenças. Uma vez instalado na corrente sanguínea, não há como contê-lo. Agora a realidade é outra. A ciência já é capaz de erradicá-lo, e o governo obriga que todos os cidadãos sejam curados ao completar dezoito anos. Lena Haloway está entre os jovens que esperam ansiosamente esse dia. Viver sem a doença é viver sem dor: sem arrebatamento, sem euforia, com tranquilidade e segurança. Depois de curada, ela será encaminhada pelo governo para uma faculdade e um marido lhe será designado. Ela nunca mais precisará se preocupar com o passado que assombra sua família. Lena tem plena confiança de que as imposições das autoridades, como a intervenção cirúrgica, o toque de recolher e as patrulhas-surpresa pela cidade, existem para proteger as pessoas. Faltando apenas algumas semanas para o tratamento, porém, o impensado acontece: Lena se apaixona. Os sintomas são bastante conhecidos, não há como se enganar — mas, depois de experimentá-los, ela ainda escolheria a cura?.
Logo que este livro saiu, fiquei doida por ele, depois esqueci e com o lançamento do segundo, voltei a querê-lo. Acho a ideia muito boa, tratar o amor como uma doença não é comum e é um tanto intrigante, vamos confessar. Já imaginaram alguém te "curar" do amor? E você não mais voltar a amar? Certamente é algo estranho até para pensar e foi o que chamou minha atenção, além da capa super linda, é claro. ;p


Título: Feios.

Tally está prestes a completar 16 anos, e ela mal pode esperar. Não por sua carteira de motorista – mas para se tornar bonita. No mundo de Tally, seu aniversário de 16 anos traz uma operação que torna você de uma horripilante pessoa feia para uma maravilhosa pessoa linda e te leva para um paraíso de alta tecnologia onde seu único trabalho é se divertir muito. Em apenas algumas semanas Tally estará lá. Mas a nova amiga de Tally, Shay, não tem certeza se ela quer ser bonita. Ela prefere arriscar sua vida do lado de fora. Quando ela foge, Tally aprende sobre um lado totalmente novo do mundo dos bonitos – que não é tão bonito assim. As autoridades oferecem a Tally sua pior escolha: encontrar sua amiga e a entregar, ou nunca se transformar em uma pessoa bonita. A escolha de Tally faz sua vida mudar pra sempre.
Eu tenho este livro. E não li.Mas tenho uma justificativa também: quero ter todos os livros da série antes de começar a leitura.Já li inúmeras resenhas positivas sobre o livro e a série em geral, então tenho expectativas altas com relação à história e a saber qual será a escolha de Tally.Só uma coisa, não gosto muito das capas desta série não. Acho estranhas...

Título: Jogos vorazes.

Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?
Já tive muita, muita, muita vontade mesmo de ler esta trilogia. Mas agora não tenho mais.Acho que os inúmeros spoilers que encontrei por aí acabaram por me fazer perder o interesse. Sei que a trilogia tem milhares de fãs e imagino que seja realmente uma boa história, só acho que não se encaixaria nas minhas próximas leituras...

Título: Destino.
Autora: Ally Condie.

Cassia tem absoluta confiança nas escolhas da Sociedade. Ter o destino definido pelo sistema é um preço pequeno a se pagar por uma vida tranquila e saudável, um emprego seguro e a certeza da escolha do companheiro perfeito para se formar uma família. Ela acaba de completar 17 anos e seu grande dia chegou: o Banquete do Par, o jantar oficial no qual será anunciado o nome de seu companheiro. Quando surge numa tela o rosto de seu amigo mais querido, Xander - bonito, inteligente, atencioso, íntimo dela há tantos anos -, tudo parece bom demais para ser verdade.Quando a tela se apaga, volta a se acender por um instante, revelando um outro rosto, e se apaga de novo, o mundo de certezas absolutas que ela conhecia parece se desfazer debaixo de seus pés. Agora, Cassia vê a Sociedade com novos olhos e é tomada por um inédito desejo de escolher. Escolher entre Xander e o sensível Ky, entre a segurança e o risco, entre a perfeição e a paixão. Entre a ordem estabelecida e a promessa de um novo mundo.
Esta sim é uma distopia que despertou meu interesse no primeiro momento, e com o tempo só foi aguçando minha curiosidade. Quero conhecer a história e descobrir a decisão de Cassia. Não queria, em hipótese alguma estar no lugar dela, mas a ideia de acompanhar o desenvolvimento da trama me agrada e muito. Só falta dinheiro e tempo...E gente, eu amo as capas desta série... Acho tudo a ver esta bolha em que a menina está. *-*

Título: Starters.
Autora: Lissa Price.

Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbador em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...
Ain gente... Já li tantas resenhas dizendo que este livro é maravilhoso... Outros dizem que não gostaram... E eu juro que queria tirar minha própria conclusão sobre ele, mas não consigo.É, eu não consigo ler. Por causa da capa *esconde de vergonha*.Vocês já leram? Viram este livro ao vivo?! Esta menininha aí da capa me dá arrepios. O olho dela me assusta demais. Enfim, eu tenho um medo irracional, eu sei... E por isso não consegui ler ainda, apesar do livro estar aqui em casa. Pretendo me curar, colocar uma capinha por cima dela ou coisa assim e ler em breve...haha