quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Ilusões sobre... #3 Vampiros.

Gente, voltei! Sei que estou sumida, mas as coisas tem estado em uma enorme confusão aqui em casa e o que menos estou tendo tempo para fazer, é ler. :(
Mas aproveitando que eu já não tinha postado essa coluna há tempos, resolvi voltar e desta vez, com um dos temas que eu mais amo, os Vampiros!

Título: Crepúsculo.
Autora: Stephenie Meyer.

Crepúsculo poderia ser como qualquer outra história não fosse um elemento irresistível: o objeto da paixão da protagonista é um vampiro. Assim, soma-se à paixão um perigo sobrenatural temperado com muito suspense, e o resultado é uma leitura de tirar o fôlego - um romance repleto das angústias e incertezas da juventude - o arrebatamento, a atração, a ansiedade que antecede cada palavra, cada gesto, e todos os medos. Isabella Swan chega à nublada e chuvosa cidadezinha de Forks - último lugar onde gostaria de viver. Tenta se adaptar à vida provinciana na qual aparentemente todos se conhecem, lidar com sua constrangedora falta de coordenação motora e se habituar a morar com um pai com quem nunca conviveu. Em seu destino está Edward Cullen.
Ele é lindo, perfeito, misterioso e, à primeira vista, hostil à presença de Bella o que provoca nela uma inquietação desconcertante. Ela se apaixona. Ele, no melhor estilo "amor proibido", alerta: Sou um risco para você. Ela é uma garota incomum. Ele é um vampiro. Ela precisa aprender a controlar seu corpo quando ele a toca. Ele, a controlar sua sede pelo sangue dela. Em meio a descobertas e sobressaltos, Edward é, sim, perigoso: um perigo que qualquer mulher escolheria correr. Nesse universo fantasioso, os personagens construídos por Stephenie Meyer - humanos ou não - se mostram de tal forma familiares em seus dilemas e seu comportamento que o sobrenatural parece real. Meyer torna perfeitamente plausível - e irresistível - a paixão de uma garota de 17 anos por um vampiro encantador.

Claro que em um post sobre vampiros, Crepúsculo não ficaria de fora, não é? A saga faz o maior estardalhaço no mundo todo e ganha mais fãs e haters a todo momento, então não teria sentido se ela não se encaixasse no post, e vamos lá, muita gente odeia, mas eu amo de todo o coração essa história simples... Só tenho a dizer que é uma das minhas séries favoritas de todos os tempos. \o/

Título: O despertar.
Autora: L J Smith.

Em Fell Church, uma cidade pacata em West Virginia, a garota mais popular da escola Robert E. Lee apaixona-se por um vampiro com quatrocentos anos. Com a ajuda das amigas, Meredith e Bonnie, Elena fará tudo para seduzir Stefan. E Stefan fará tudo para proteger Elena… dele mesmo. O adolescente de olhos verdes, rosto clássico escondem um passado sombrio e uma sede que não consegue controlar. Com ele, arrasta a memória de um amor perdido e um irmão que apenas deseja vingança. Em Florença, no Renascimento, Stefan e Damon Salvatore lutaram pelo amor da mesma mulher. Séculos mais tarde, voltarão a fazê-lo. Diários do Vampiro – O Despertar é a introdução a um triângulo amoroso arrepiante: a história de dois irmãos vampiros que se odeiam e de uma garota que se vê dividida entre os dois.

Eu li a série de DV até o quarto livro, e gostei bastante, mas não continuei porque esta série tem final?! A cada dia um livro novo sai e eu fico perdida, além de achar que não tem como ter tanta coisa para acontecer assim... Em algum momento a autora vai começar a arrumar desculpas para novos livros e as coisas vão ficar sem graças, então por isso parei no quarto, onde inicialmente seria o final da série e não sei se vou voltar a ler... E não, não gosto nem um pouco da série da TV... Acho os atores muito sem graças, e na minha concepção, o Stefan parece uma estátua, e o Damom, um retardado, então só quem se salva é a Elena, que é meio sonsa. Ou seja, não assisto.

Título: Drácula.
Autor: Bram Stoker.

Publicado em 1879, inspirado em relatos do folclore romeno sobre o nosferatu, ou morto-vivo, e na saga do príncipe Vlad Drakul, que lutou contra os turcos nas Cruzadas. Drácula definiu o arquétipo do vampiro como o ser diabólico que se alimenta do sangue de suas vítimas e tem poderes extraordinários.





É uma vergonha enorme eu ser apaixonada por vampiros e não ter lido Drácula, não é? Tenho ciência da minha idiotice, e pretendo mudar isso em breve, pois tenho muita curiosidade de conhecer a história que deu origens para os vampiros que eu tanto amo...rsrsrs Ah, e nunca assisti as adaptações para o cinema também... É, me julguem, eu mereço!

Título: Formaturas infernais.
Autora: Meg Cabot/Stephenie Meyer e outros.

Nessa emocionante coleção de contos de terror, as autoras bestseller Meg Cabot (O Diário da Princesa), Stephenie Meyer (Twilight), Kim Harrison, Michele Faffe e Lauren Myracle se reuniram para mostrar que a formatura pode ser um evento muito mais aterrorizante do que se pensa. Problemas no guarda-roupa e um par que dança mal não são nada comparados a descobrir que vocês está dançando com a Morte – e que ela não está aqui para elogiar seu vestido. De problemas com vampiros até uma batalha entre anjos e demônios, estas cinco histórias vão divertir mais do que qualquer DJ em um terno brega. Nada de limusine ou vestido de gala: só uma grande dose de assustadora diversão.

Sinceramente? Esperava muito mais desse livro... Fala sério, eu considero a Meyer e a Meg minhas divas e imaginava coisas muito além do que encontrei nesse livro... O melhor conto, em minha opinião, foi o da Meg, mas isso não quer dizer que é bom, somente que é melhor do que os outros, que são nada a ver. Me assustei um pouco, porque sou medrosa demais, mas mesmo pra mim foi fraco, pois a capa, o título e os nomes dos autores dão a entender que é um livro perfeito, e não achei... =/

Título: Marcada.
Autora: P C Cast e Kristin Cast.

Em The House of Night você vai conhecer um mundo parecido com o nosso,exceto pelo fato de que nele os vampiros sempre existiram e convivem tranquilamente com as pessoas normais. No primeiro volume, Marcada, Zoey, uma garota de 16 anos,acaba de receber uma marca que vai transformar a sua vida por completo.Zoey terá que se afastar de seus amigos e de tudo aquilo que fazia parte da sua vida até então.A menina vai se transformar em vampira e usufruir de poderes que ela nem imaginava possuir. Mas para isso ela precisa suportar o difícil período de transformação,caso contrário morrerá.

A série tem lugar num universo alternativo,mais precisamente em Tulsa, Oklahoma,onde os humanos e os vampiros sempre coexistiram juntos.Zoey Redbird é uma adolescente de 16 anos prestes a tornar-se num vampiro e encontra-se a frequentar a escola House of Night.Aqui irá eventualmente transformar-se ou morrer no processo.Mas a jovem não é igual aos outros e cedo as suas diferenças fazem-na sobressair.Contudo as suas características carregam consigo vantagens mas também responsabilidades que se revelarão fulcrais ao longo da sua jornada…

Outra série que eu não sei se tem final! Li o primeiro e gostei, mas não sei se vou continuar.

Além de parecer não ter fim, li muitas resenhas falando que a Zoey irrita durante os outros livros, que a história se perde na metade e muitos outros pontos negativos, então não estou muito afim de me aventurar de verdade nesse mundo de HON, apesar de muitos amarem...