sábado, 22 de dezembro de 2012

Os 10 mais... 2012. Parte 3.

E ai, estão gostando das minhas listinhas dos 10 mais?
Vamos para a terceira parte? Para quem não viu, Parte 1  e Parte 2.
E desta vez a seleção é com as minhas personagens femininas mais adoradas! Novamente em ordem de "achei na estante", mas com livros nacionais e internacionais!





Autora: Julianna Costa.
Resenha aqui.

Motivos para estar nesta lista: Julie/Jules é uma mocinha bem carismática, não pira muito quando descobre que está em uma organização secreta e que sua é importante para a mesma, é divertida, corajosa e aventureira.

Resenha aqui.

Motivos para estar nesta lista: Stellnaja, apesar de não ser a personagem principal mesmo tendo um papel importantíssimo para a história é a minha favorita da saga por sua teimosia, tenacidade, ousadia, revolta e mania de já chegar xingando e colocando as coisas em ordem. Queria ser como ela.

Resenha aqui.

Motivos para estar nesta lista: Claire Evans/Hailey Dawson é a melhor no que faz mesmo que isso signifique que ela é uma ótima criminosa da máfia, é teimosa, destemida, orgulhosa, impulsiva e tem um senso de humor que é inacreditável, sempre com respostas explosivas e bem formadas.

Título: Belo Desastre.
Autora: Jamie McGuire.
Resenha aqui.

Motivos para estar nesta lista: Abby Abernathy é uma mocinha não muito inocente, teimosa, orgulhosa, tenaz, altruísta (um pouquinho, só), inteligente, complicada e que esconde segredos, além de ser cheia de atitude e carismática.

Título: Ecos da morte.
Resenha aqui.

Motivos para estar nesta lista: Como eu disse na resenha, não sei muito bem o motivo, mas Violet Ambrose me cativou. Talvez pela sutil fragilidade em sua personagem, mas que não a impede de seguir firme em suas decisões, ser divertida e inteligente.

Resenha aqui.

Motivos para estar nesta lista: Lola Nolan é meio maluquinha, super estilosa (ela usa perucas coloridas e divertidas e chega a fazer seus próprios figurinos), engraçada, atenciosa, impulsiva e divertida, além de ter todas as incertezas de uma adolescente normal.

Resenha aqui.

Motivos para estar nesta lista: Penny Lane Bloom é incrivelmente altruísta, determinada, delicada e forte. Me encantei por ela logo na primeira página, com seu juramento solene e divertido de se manter longe dos meninos para sempre!

Título: O Pássaro.
Autora: Samanta Holtz.
Resenha aqui.

Motivos para estar nesta lista: Cheia de atitude e imponência, Caroline Mondevieu já chega reclamando e ordenando em tudo e todos para que as coisas deem certo. Toda essa ousadia e revolta com certeza a colocam em confusões, mas quem foi que disse que ela tem medo delas?!

Título: Persuasão.
Autora: Jane Austen.
Resenha aqui.

Motivos para estar nesta lista: Anne Elliot é uma menina/mulher forte, inteligente e corajosa ao ponto de colocar sua felicidade em risco para o bem da família, mas com um coração tão grande e belo que a torna uma pessoa extremamente bondosa e disposta a tentar ser feliz novamente.

Autora: Mirella Ferraz.
Resenha aqui.

Motivos para estar nesta lista: Imaginem uma menininha birrenta, impulsiva e teimosa? Coral é exatamente assim. Seus modos são naturalmente expressivos e ela não faz absolutamente nada para se conter, mostrando para qualquer um que a vida é dela, então quem manda é ela. *-*



Prontinho, a terceira parte já foi, já já eu volto com a última... *-*