sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Os 10 mais... 2012. Parte 2.

Todo mundo viu a Parte 1 da minha seleção dos 10 mais do ano? Se não viu, é só entrar aqui e conferir e eu adorei a participação de vocês, respondendo sobre os melhores nacionais... *-*
E agora vocês vão conhecer os internacionais, que também não estão em ordem de preferência!





Autora: Colleen Houck.
Resenha aqui.

Motivos para estar nesta lista: Um tigre branco lindo na capa já é motivo para dar uma chance ao livro, e quando você faz isso, é transportado para uma história emocionante sobre erros/escolhas/família/liberdade, envolta em uma manta sobrenatural, juvenil e romântica, repleta de aventura e bom humor.

Título: Belo desastre.
Autora: Jamie Mcguire.
Resenha aqui.

Motivos para estar nesta lista: Um mocinho com porte de vilão e uma mocinha não muito inocente juntos com certeza daria uma boa história, mas agora acrescente ironias, algumas cenas hots e uma narrativa envolvente, que você terá em mãos o livro Belo Desastre, que na minha opinião é o melhor livro hot da atualidade (entre os que eu li, é claro).


Autora: Beth Fantaskey.
Resenha aqui.

Motivos para estar nesta lista: Uma protagonista que não aceita ser a escolhida de um vampiro com certeza iria me intrigar, mas o fato deste mesmo vampiro não ser lá muito bonzinho torna tudo mais emocionante. Uma narrativa rápida com diálogos divertidíssimos e cenas apaixonantes compensaram muito bem o título estranho do livro.


Resenha aqui.

Motivos para estar nesta lista: O primeiro livro é bom, mas este segundo tem um aprofundamento psicológico maior dos personagens. A narrativa leve e o fato de ter personagens imperfeitos e carismáticos ajuda bastante, além da capa ser linda. Só não é um livro recheado de suspense. 


Título: Despenteada.
Resenha aqui.

Motivos para estar nesta lista: A capa mais despretensiosa possível, um enredo simples e delicado, mas com protagonistas marcantes, expressivos e divertidos, narrativa alternada entre os personagens, cenas inusitadas, explosão logo na primeira página, momentos hots e confusões a torto e direito.
Resenha aqui.

Motivos para estar nesta lista: Uma adolescente maluquinha, e estilosa, com um namorado mais velho e com pinta de mau, e uma antiga paixão pelo vizinho nerd e lindo. Já deu para entender que o livro é repleto de confusões, bom humor e cenas lindas e apaixonantes, mas este livro vai além, se aprofundando em dramas familiares e adolescentes também.

Resenha aqui.

Motivos para estar nesta lista: Fala sério, não é todo dia que encontramos uma garota no auge da adolescência que decide eliminar os meninos de sua vida, não é? O diferencial da história começa ai, mas vai além... A narrativa divertida, juvenil, inocente e emocionante só deixam com gostinho de quero mais.

Título: Persuasão.
Autora: Jane Austen.
Resenha aqui.

Motivos para estar nesta lista: A narrativa da Austen já me encanta naturalmente, mas em Persuasão, seu dom com as palavras foi além e a história se desenvolveu com uma profundidade assustadora, mostrando os personagens de uma forma delicada, sutil e sensível, culminando em um final maravilhosamente bem escrito.

Resenha aqui.

Motivos para estar nesta lista: Uma boa dose de suspense, aventura e ação sempre faz bem, mas quando no meio de tudo isso o personagem principal tem que descobrir onde colocar os dois filhos pequenos, a coisa se torna mais real e envolvente, e acrescentando uma narrativa sucinta e delicada, é logico que eu vou amar.

Título: Silêncio.
Resenha aqui.

Motivos para estar nesta lista: Eu sou apaixonada por esta série, e tenho milhões de expectativas para cada livro e apesar de não existir muito destaque no meu personagem favorito, este livro é excelente, viciante e revoltante, afinal você quer a todo custo saber o que vai acontecer na próxima página, ao mesmo tempo em que teme em descobrir. É alucinante.


Logo logo eu volto com a Parte 3!

Bjs.