quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Os 10 mais... 2012. Parte 1.

No final do ano passado eu fiz um post aqui sobre Os 10 mais de 2011, então nada mais lógico do que fazer esse ano também não é?
Pois bem, eu encontrei um problema enorme desta vez. Quem diz que eu consegui escolher os livros de acordo com as três categorias que eu tinha feito no ano passado?! É, eu não consegui.
Então, eu mais ou menos dividi uma das categorias e agora elas são quatro, que eu vou dividir em quatro postagens para não ficar muito extensa. *-*
Não vai seguir o padrão do ano passado, mas foi necessário fazer essa adaptação, já que eu provavelmente não iria conseguir me expressar em três palavras, como fiz antes. =/ É, eu estou ficando cada vez mais tagarela, então preciso de mais espaço...rsrs
Mas vamos lá, lembrando que não está em ordem de preferência, e sim na minha ordem que eu encontrei na hora de pegar os livros na estante!
E para começar em grande estilo, claro que teria que ser com os nacionais, não é? Afinal, eles estão com tudo... *-*




Autora: Julianna Costa.
Resenha aqui.

Motivos para estar nesta lista: Segredos, ambições, traições, monstros, vampiros e humanos. Tudo e todos estão presentes nesta história eletrizante sobre o lado obscuro e suas surpresas. Uma filosofia totalmente nova e encantadora sustenta toda a trama e a narrativa dá um toque especial que deixa a leitura mais hipnotizante.
Resenha aqui.

Motivos para estar nesta lista: Personagens distintos entre si, mas que se unem para lutar por algo me chamam atenção naturalmente, mas Darin, Ímpar e Stellnaja são ainda mais especiais pelas maneiras de se relacionarem e com a narrativa leve e descritiva eu logo me apaixonei por esta saga e este livro é ainda melhor do que o primeiro.

Título: As mais.
Resenha aqui.

Motivos para estar nesta lista: Lembra do seu tempo do colégio? Daquela época boa em que seu maior problema era não tropeçar no pátio da escola? Se você se lembra, vai amar passar um tempo com as MAIS, e se não lembra, está mais do que na hora de voltar para essa época acompanhando essas quatro garotas em suas aventuras juvenis.
Resenha aqui.

Motivos para estar nesta lista:  Uma dose de realidade nunca irá fazer mal para ninguém e é justamente isso que este livro trás. Uma realidade esmagadora e opressiva sobre relacionamentos familiares e suas incompreensões. Cada página trás consigo uma quantidade enorme de sentimentos e conflitos, culminando em um final realmente tocante.
Autora: Lycia Barros.
Resenha aqui.

Motivos para estar nesta lista: Uma capa linda, leve e delicada que guarda uma história inicialmente juvenil, mas que devia ser lida por todas as faixas etárias, pois vai além de um amor platônico entre um jovem nerd e uma garota popular. É uma história sobre julgar pelas aparências, auto conhecimento e sentimentos. E narrada de forma extremamente linda.

Título: A infiltrada.
Resenha aqui.

Motivos para estar nesta lista: Imaginem personagens fortes, teimosos, carismáticos e sarcásticos. Agora coloque - os em uma história que envolve origens, ideologias, vinganças, poder, ambição, máfia, ação, romance, aventura. Tudo isso em uma narrativa leve, viciante e em ritmo alucinado, pois é, vocês imaginaram cerca de 10% de tudo o que tem neste livro.

Título: Do seu lado.
Autora: Fernanda Saads.
Resenha aqui.

Motivos para estar nesta lista: "Um livro sobre se apaixonar pelo melhor amigo já é clichê e não tem graça." Errado, Do seu lado veio justamente para quebrar esse paradigma. Narrativa leve, personagens reais, cenas inusitadas, encontros, desencontros e sentimentos estão em peso nesse livro, e foram capaz de me fazer chorar de raiva e de alegria.
Resenha aqui.

Motivos para estar nesta lista: Uma personagem que sofre de depressão naturalmente chamaria minha atenção, mas como essa mesma personagem se mostra maluquinha, divertida, apaixonada, e capaz de ter três amores simultâneos, é óbvio que eu me apaixonaria. Ainda mais com uma narrativa leve, hot e sensível. Amor na certa. *-*


Título: O Pássaro.
Autora: Samanta Holtz.
Resenha aqui.

Motivos para estar nesta lista: Uma história sobre escolhas, liberdade, erros e acertos que me envolveu de forma sutil, mas não me soltou nem mesmo depois de ter terminado a leitura. Emoções e ações bem desenvolvidas em personagens fortes, altruístas, intuitivos, teimosos e encantadores. Simplesmente amei e chorei muito.
Resenha aqui.

Motivos para estar nesta lista: Acompanhar o desenvolvimento de um romance do ponto de vista feminino é uma coisa, do masculino, é outra completamente diferente (e melhor); e a delicadeza e profundidade dos sentimentos descritos de forma tão real foram o fator determinante para tornar o livro um dos meus favoritos.


Prontinho, espero que vocês tenham gostado, me falem os melhores nacionais que vocês leram, hein? Preciso conhecer mais livros da nossa terra...haha
E super parabéns e obrigada para as autoras (e autores) nacionais que me fizeram sorrir, chorar e se emocionar com cada página de boa história! *-*