terça-feira, 18 de dezembro de 2012

A maldição do tigre.

Resenha nova, meus lindos!
Ai, tenho que falar pra vocês, domingo o blog saiu do ar do nada, eu não sabia o que fazer e praticamente surtei... Mas adivinhem o que era!? Problemas internos do Blogger. Eu entrei em desespero e quando ele voltou chorei de felicidade.
Sabem pra que isso serviu? Para me mostrar de que sem o blog agora eu não faço ideia do que fazer da vida...haha E que vocês são lindos, que eu não consigo me imaginar lendo e não resenhando para vocês, recebendo todo o carinho que eu recebo, então muito obrigada por fazerem meus dias e minhas leituras mais felizes! *-*

Kelsey precisa de dinheiro para a faculdade, por isso não hesita quando aparece a oportunidade de trabalhar por duas semanas em um circo que está na cidade.
Ela seria uma espécie de "faz tudo", e entre suas tarefas, estava  alimentar Ren, o grande tigre branco que era o sucesso do circo. Tudo muito simples, se logo no primeiro contato ela não se sentisse estranhamente encantada com o belo felino e aos poucos decidisse passar mais tempo ao seu lado, chegando a desejar que ele pudesse correr livremente pela selva; sem sequer imaginar que esse desejo fosse capaz de desencadear uma série de acontecimentos mágicos.
A verdade é que quando ela desejou que ele pudesse ser livre, ela tornou possível Ren assumir a forma de humano por 24 minutos por dia.
Cerca de 300 anos atrás, Ren, um príncipe indiano, foi amaldiçoado e se transformou em tigre. Desde então, ele vaga pelo mundo em sua forma felina, sem esperanças de assumir sua verdadeira forma, até que Kelsey aparece.
Juntos, eles se unem ao Sr. Kadam, velho amigo de Ren, (e encontram também Kishan, irmão de Ren, que também foi amaldiçoado e vive em forma de tigre) e vão para a Índia, buscar a liberdade do príncipe...

Tá, mais um livro sobre uma adolescente que conhece o homem lindo e perfeito, (mas que não é um humano normal), se apaixona perdidamente e juntos vão buscar o final feliz daquela linda história de amor que todo mundo quer viver. Foi exatamente isso o que eu pensei quando peguei esse livro (e só o peguei por conta do lançamento do terceiro, que deixou todo mundo surtando e eu quis a todo custo descobrir o motivo), e só o que tenho a dizer agora é: A história vai muito além disso. Ela fala sobre origens, escolhas, família, sentimentos, erros e altruísmo.

A narrativa é tocante, e por mais que seja um livro juvenil, sobrenatural e romântico, você com certeza vai ficar com vontade de saber um pouco mais sobre tudo o que está ali e se emocionar com a trajetória dos personagens. Vou confessar que nunca fui muito fã da Índia (não sei o motivo, mas nunca me interessei pelo país), porém agora sempre me encontro buscando no Google alguma coisa sobre a cultura de lá; simplesmente me envolvi com tudo o que a autora colocou no livro, os detalhes sobre a paisagem, as pessoas, os costumes, as comidas, tudo. Mas não pensem que por ter descrições sobre tantas coisas, a narrativa se tornou cansativa, pois isso não aconteceu em momento algum, a autora soube encaixar as descrições sem se tornar maçante. \o/

A Kelsey me deixou admirada no começo do livro, por aceitar facilmente que o tigre era um homem, sem se tornar aquela mocinha sem graça que fica tentando se convencer que está doida e que coisas assim não existem, o modo como ela agia diante de todos os perigos que encontravam e as respostas irônicas e diretas dela me arrancaram muitas risadas, mas da metade do livro pra lá ela me deixou extremamente irritada e eu realmente quis poder falar umas verdades para ela! Assim como eu quis com todas as minhas forças poder retirar o Kishan (irmão de Ren) da história. Ele é um bad boy que por incrível que pareça, não me encantou e sim irritou, mas muita gente gosta dele. =P E sobre o Ren tigre, só posso dizer que eu me encantei com ele. No final do ano passado, eu fui no zoológico de SP e fiquei apaixonada pelo tigre branco de lá, e enquanto todo mundo andava por todos os lados vendo como os outros bichos eram lindos, eu estava implorando para me deixarem voltar para perto do tigre para literalmente babar por toda a imponência que emanava do animal e tenho certeza que se voltar lá agora, não vai ter santo capaz de me tirar da frente dele até a hora de voltar para casa, pois além da minha admiração natural pelo felino, vou sempre me lembrar do Ren. *-* E meu antigo desejo de ter um tigre branco de pelúcia ressurgiu com uma intensidade exorbitante agora!

O Ren homem, por sua vez, me tocou muito pela sua paciência, sua história e seu jeitinho de bom moço que as vezes perde o controle. A forma como ele é descrita também ajuda, é claro. Segundo Kelsey, ele é uma mistura de James Bond, Antonio Bandeiras e Brad Pitt. Tem como não amar um homem desses, gente?!rsrs Mas no geral, o enredo é bem construído, com personagens divertidos, uma história marcante e com um final que me deixou muito, muito revoltada e doida para ler o segundo. Super recomendo.
Ele estendeu as patas e eu cuidadosamente pousei a cabeça sobre elas. Ouvi um profundo suspiro de tigre e ele acomodou a cabeça perto da minha. Quando acordei na manhã seguinte, minha cabeça ainda estava apoiada nas patas macias de Ren, mas eu havia me virado, enterrado meu rosto em seu peito e enlaçado o pescoço dele com meu braço aninhando-me como se Ren fosse um bichinho de pelúcia gigante. (Pág 165).

Autora: Colleen Houck.
Editora: Arqueiro.
História: 5/5.
Narrativa: 5/5.