quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Romeu imortal.

Gente, alguém ai já está de férias?!rsrsrs
Eu estou tentando entrar de férias antes das aulas terminarem, mas os professores não colaboram, marcando as provas... =(
Porém as leituras não param, então vamos para a resenha?!

Quando enganou Julieta, Romeu se tornou imortal, mas um Mercenário, uma força das trevas. E agora ele foi condenado a viver eternamente em seu antigo corpo/espectro com seus pecados.
Só que ele recebeu uma chance de se redimir, e para isso precisa fazer com que Ariel (uma moça que não faz ideia do poder que tem, e do quanto está envolvida na guerra entre os Mercenários e os Embaixadores da Luz) se apaixone por ele e não deixe que seu lado obscuro prevaleça, colocando tudo e todos em risco.A mesma Ariel que Julieta habitou quando se encontrou com ele.
E ele está no corpo de Dylan, o menino que Ariel amava, mas passou a odiar depois de uma aposta ridícula e inconsequente, ou seja, Romeu terá um grande trabalho pela frente...
E sua luta vai se estendendo além das intenções iniciais quando descobre que Ariel é muito mais do que uma menina tímida e atormentada pelos próprios sonhos ou medos, e logo ele se vê buscando de todas as formas possíveis, maneiras de salvar a bela Ariel de um futuro triste ou o pior, de uma ação fatal (que ele mesmo deve executar) e fazer com que ela o ame...


Quem leu minha resenha de Julieta imortal, o livro que antecede este, sabe que apesar do meu receio sobre mudar o final da história original, eu gostei muito do livro, então, quando peguei Romeu imortal eu já sabia mais ou menos o que esperar, e não me decepcionei.Ainda no livro da Julieta, eu quase gostei mais do Romeu do que da própria Julieta, e durante este livro, eu só me encantei mais ainda por ele... Que mocinho mais lindo que encontramos! As falas certas nos momentos certos, a paciência que ele tem com Ariel, o jeito como ele age e todos os outros mínimos detalhes só contribuíram para que ele me encantasse!

E neste livro descobrimos muito mais sobre Ariel, que é apenas uma pecinha sem graça no primeiro, e eu nem acredito em como ela é uma menina forte. Ela passou por muita coisa em sua vida, as marcas e cicatrizes em seu corpo são apenas detalhes se comparados com tudo o que assombra essa pobre menina, e o modo como ela reage a isso, a relação complicada que tem com a mãe, com a amiga que desaparecida... Me deixou com o coração apertado e tive muita vontade de entrar no livro e tentar protegê-la ou simplesmente abraçá-la para mostrar apoio.

E o desenrolar da história dos dois, a busca frenética de Romeu para salvar a menina, o modo como ele não quer ser culpado ou mesmo contribuir para mais uma morte... É muito envolvente.Só o que me deixou meio perdida foram alguns capítulos espalhados no livro que eram narrados pela Julieta, e que me pareciam fora de contexto ou desnecessários, assim como alguns momentos da própria narrativa, que pareceu ter informação demais para passar em pouco tempo, e ficou confuso e cansativo, mas somente em alguns casos.

No geral a leitura foi gostosa (tirando os capítulos narrados pela Julieta e os momentos confusos), o Romeu me deixou suspirando e a Ariel me cativou muito. Super recomendo para quem gostou do primeiro livro, e para quem não gostou, também, pois achei esse ainda melhor.

Acabamos de nos conhecer, mas essa garota e eu temos uma história trágica. Olhá-la deveria me causar dor, mas não causa. (Pág 38).
Título: Romeu imortal.
Autora: Stace Jay.
Editora: Novo Conceito.
História: 4/5.
Narrativa: 4/5.