terça-feira, 20 de novembro de 2012

À primeira vista.

Adorei a reação de vocês com a coluna do Ilusões sobre... Pode deixar que já estou pensando em mais temas! \o/
Agora resenha, já que depois de assistir Amanhecer Parte 2, entrar em desespero pela série ter acabado e finalmente me conformar, eu voltei a ler com fôlego total...rsrsrs


Jeremy Marhs escreve colunas para revistas, jornais e artigos científicos é um homem maduro, cético e decidido.
Tão decidido que realmente vai se mudar de Nova York para morar em uma cidadezinha minúscula chamada Boone Creek, em Carolina do Norte para se casar com Lexie, moradora de lá e seu grande amor.
Ele não podia ter filhos, mas agora Lexie está grávida e ele aguarda ansioso pela chegada da filha, que será a grande felicidade do casal.
Porém logo que sai de Nova York ele passa a receber e-mail estranhos de um remetente desconhecido, o questionando sobre a certeza de que a criança que Lexie está esperando é realmente dele... E indícios de que ela pode o estar traindo começam a aparecer, além da gestação que passa por complicações, dos preparativos para o casamento e de sua adaptação à nova cidade e rotina.
Tudo isso somado ao fato de que ele está com um bloqueio criativo que o impossibilita de trabalhar, faz com que Jeremy se questione sobre muitas coisas, inclusive o fato de ser realmente possível amar à primeira vista...

Que o Nicholas Sparks é meu divo todo mundo sabe e eu não canso de repetir que ele me emociona e que cria os melhores homens possíveis para suas histórias, pois são humanos imperfeitos, mas ainda assim, encantadores. E com este livro não foi diferente, exceto pelo fato de não ter me feito chorar convulsivamente e achar que o mundo tinha acabado. Desta vez foi um pouco mais calmo.

Provavelmente por causa da Lexie, já que ela me irritou desde o começo da história. Eu cheguei a perguntar pra minha mãe se era normal uma mulher grávida ser tão chata, chorona e irritante. Ela disse que era normal, mas ainda assim não simpatizei com ela. Achei a personagem um tanto egoísta e infantil, basicamente o contrário de Jeremy, que é um homem lindo! Simpático, engraçado (muito), altruísta e inteligente, ele me conquistou logo de cara, apesar de ficar brava com ele por ser tão apaixonado por Lexie (mas ele não é aquele homem bobo que faz de tudo pra agradar a namorada/noiva/esposa) \o/.

Não sei explicar muito bem, mas a narrativa foi um pouco arrastada em alguns momentos e eu fiquei um pouco entediada em algumas passagens, apesar de retomar a leitura com fôlego total quase na mesma hora... Foi como se a narrativa tivesse altos e baixos. Se arrastasse um pouco e depois ficasse mais alucinante, para depois se arrastar de novo. Não é uma característica do Nicholas e achei um pouco estranho, mas ainda recomendo o livro, apesar de não achar que seja o melhor dele.

Este livro é continuação de O milagre, lançado pela editora Agir, mas eu ainda não li o primeiro e isso não atrapalhou minha leitura, então podem ler sem ter lido o primeiro, porque pelo que eu pude entender, À primeira vista conta a história dos dois juntos, e O milagre conta como eles se conheceram. :p
Apesar de às vezes desejar voltar o relógio do tempo e apagar todas as tristezas, sentia que, se o fizesse, a alegria também diminuiria. E essa era uma hipótese que ele se negava a considerar. (Prólogo).
Editora: Arqueiro.
História: 4/5.
Narrativa: 4/5.