domingo, 21 de outubro de 2012

Ecos da morte.

Resenha nova!


Violet Ambrose é especial. Ela tem um dom que a faz sentir os ecos deixados pelos mortos, mas somente as vitimas de assassinatos.
Sua infância foi marcada por brincadeiras envolvendo encontrar pequenos animais mortos, só conseguindo se acalmar depois de ter enterrado o pequeno corpo, silenciando o eco.
Esses ecos aparecem de diversas formas, sons, cores, gostos, cheiros... E ficam também no corpo do assassino, denunciando seu ato, mas ela mantém sua habilidade em segredo escondendo sua capacidade das amigas como Clare, Chelsea e Jules, onde somente sua família e Jay, seu melhor amigo, conhecem.E agora parece que sua amizade com Jay está abalada, pois ele teve um surto de crescimento e masculinidade durante os últimos meses, e todas as meninas, inclusive Violet, notaram o pedaço de mau caminho em que ele se transformou, e ela não pode colocar toda a amizade em risco por conta de seus hormônios descontrolados.
Mas toda essa confusão emocional vai ter que esperar, pois um assassino em série começou a atuar na cidade, e Violet é a única que pode descobrir quem ele é...
Sempre tive muita vontade de ler este livro, mesmo não sendo o meu estilo de leitura favorito, e quando ganhei de aniversário da minha super amiga Samara, passei na frente dos outros e devorei a leitura. O livro é narrado em terceira pessoa, mas isso não me incomodou, como geralmente acontece, e as páginas viram quase sozinhas, por ser tão envolvente e como alguns poucos capítulos são narrados pelo assassino, o suspense aumenta nesses momentos e tudo fica mais emocionante.

Violet é uma personagem que me conquistou logo de cara, não sei dizer exatamente o porque, já que fora seu dom, ela é bem normal, como a maioria das outras mocinhas, mas tem algo de cativante na forma como ela age e fala. Gostei muito dela. E Jay, seu melhor amigo e amor secreto, é uma verdadeira graça... Prestativo, amigo, confiável, delicado e muito, muito paciente. Me encantei por ele.

Só que ninguém consegue ser melhor do que a Chelsea, que é uma personagem forte, teimosa e muito divertida. Não tem a mínima noção de ridículo e nunca pensa sobre o que vai falar, ou seja, dá uma graça toda especial para o livro, mesmo não sabendo sobre a habilidade de Violet.

Pra mim, a única coisa que faltou no livro, foi mais suspense ou até mesmo terror... Achei que podia ter sido mais bem explorada essa parte, até pelo nome, que é bem forte. Então esperava um pouco mais nesse aspecto, porém o livro ainda conseguiu entrar para os meus favoritos!
Ela de repente se sentiu como a predadora, que carregava a mais poderosa das armas. Agora se tornaria a caçadora... e ele, a caça. (Pág 129).
Título: Ecos da morte.
Editora: Intrínseca.
História: 4/5.
Narrativa: 4/5.