quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Dividindo Mel.

Gente, voltei!
Até chorei quando o meu computador chegou e funcionou, de tanta felicidade...rsrs (Sou doida, nem ligo).
E vamos começar com as resenhas?


Melissa Prudente tem uma lista de ex namorados maior do que gostaria, tudo por culpa dos contos de fadas, que a induziram a procurar seu Príncipe Encantado, o que só a fez encontrar sapos.
Mas parece que seu príncipe surgiu! Personificado em Ricardo, um advogado que literalmente saiu dos contos de fadas, pois não tem como ele realmente existir, afinal pessoas perfeitas não existem, não é?
E agora tem o Mateus também... Ele é o melhor amigo de Mel desde sempre, porém esteve longe da cidade, cursando Medicino em uma faculdade do interior, e agora reapareceu em sua vida, (e para o horror de Mel) trazendo a tiracolo Sabrina, a garota mais irritante do mundo, e sua quase namorada.
Diante de todos os encantos de Ricardo e do sentimento confuso que a assola quando vê Mateus com Sabrina, Mel recorre aos Cheetos, Coca-Cola e a Rebeca, sua melhor amiga e ajudante em confusões para se manter sã e descobrir como irá se dividir, ou quem irá escolher...
A primeira coisa que tenho a dizer é a Melissa é real! Sim, podemos encontrar com ela em qualquer esquina ou simplesmente nos lembrarmos de alguma amigar enquanto acompanhamos suas desventuras amorosas. Fiquei  dividida como ela, sem saber quem escolheria se estivesse em seu lugar e dei inúmeras gargalhadas durante a leitura, pois a Iris tem uma narrativa muito divertida e espirituosa, que me deixou vidrada nas páginas, ansiando pelo que iria acontecer, que rumo a história ia tomar e principalmente quem ela ia escolher...

Essa é uma decisão complicada, principalmente quando tem um melhor amigo no caminho, né? E, gente, não é um livro que você já sabe com quem a personagem tem que ficar logo na primeira aparição de um dos pretendentes ou coisa do tipo, você fica realmente dividido, em um momento você fala "É ele", no outro "Ah, mas esse é tão lindo", depois "Não, esse não tem como, tem que ser o outro", e se enrola toda...rsrs

Li as 200 páginas sem parar, e como conheci a Iris na Bienal, até consegui "ouvi-la" contando a história em voz alta, ou até mesmo passando por situações parecidas com a que a Mel passou, é, eu não sou muito normal.

Claro que é o tipo de livro que você lê realmente para se divertir, não esperando que ele mude sua vida completamente, mas ainda assim você aprende alguma coisa com a Mel, o Mateus, o Ricardo e com a Rebeca, que de longe é minha personagem favorita, por ser divertida e muito amiga. Indico para todo mundo, e com certeza entrou na minha lista de favoritos.

PS: A edição do livro é muito bonita também... A capa é em um papel diferente dos que estou acostumada, e tem uma textura bem fofa, e as páginas que dividem os capítulos são escuras, bem bonitas também, além da fonte grande, que faz a leitura fluir ainda mais. Amei.
A culpa da minha vida ser assim é toda dos mal amados que se dedicaram a escrever contos de fadas, obras que, na minha opinião, ajudaram a disseminar a ilusão na mente das meninas inocentes. (Pág 19).
Título: Dividindo Mel.
Editora: Draco.
História: 4/5.
Narrativa: 5/5.