quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Nate volta a atacar.

Demorei, mas voltei!

Agora que Arturo parece estar fora do caminho de Nate na escola (mas ainda namorando a Jenny), aparece a Gina! É claro que ele não podia ficar sem uma arqui-inimiga, né?Gina é a aluna mais puxa saco de todos os tempos, sempre se orgulhando de seu boletim exemplar, seus trabalhos perfeitos etc...Pela primeira vez, Nate foi selecionado para ser o capitão do time de bola de pano, mas a parte insuportável é que a Gina está no seu time!E a professora Godiva passou um trabalho em dupla... Escolheu a dupla e ele ficou com a Gina!Agora, além de arruinar seu time, ela também irá arruinar seu trabalho...Mas ele não pode deixar que isso aconteça!E vai lutar com todas as suas forças (e bom humor) para impedir que seu time seja derrotado por culpa dela... E o trabalho? Bom, nisso ele vai ter que pensar um pouco mais, pois não pode fazer duas coisas ao mesmo tempo, não é?E claro que não pode se esquecer de Andy, o capitão do time adversário, que resolveu levar a disputa para fora do jogo...
Quem já leu a resenha que eu fiz do primeiro livro do Nate sabe que eu adorei o personagem e a maneira leve e divertida com que o autor vai conduzindo a história, e neste segundo livro, as coisas não foram diferentes.


Eu adorei ainda mais o Nate, e me diverti muito com sua "mania" de querer superar todo mundo em tudo...rsrsrs As cenas em que ele ficava irritado com a Gina eram as melhores, sempre bem humoradas ao estilo de um garotinho do sexto ano que realmente acredita ter todas as respostas para os problemas do mundo, mas não consegue fazer com que ninguém lhe dê atenção por tempo suficiente para mostrar toda a sua genialidade. 


Assim como Nate, não fui muito com a cara da Gina também, mas mesmo assim, as aparições dela são as melhores... Principalmente no jogo. Convenhamos, uma menina extremamente nerd não é lá a mais coordenada para esportes, né? (e eu me vi nela nesses momentos, tirando a parte do "extremamente nerd").

Os quadrinhos criados pelo próprio Nate continuam sendo super divertidos (ele fez isso no primeiro livro também), e mais uma vez existe um código secreto... (que a criança feliz aqui, desvendou tudinho e depois, por ser tão inteligente, merecia chocolate!) Mas, com certeza, a melhor parte com certeza são as ilustrações. Estão cada vez mais fofas, eu simplesmente amei os detalhes que se fizeram presentes em todos os momentos. Coisinhas pequenas que fazem muita diferença... Quem gosta de livros infantis vai adorar este!
A Jenny é a menina mais maravilhosa do sexto ano e algum dia nós dois vamos formar um belo casal. (Infelizmente, ela namora o Arturo no momento, o que é um desperdício. Mas as coisas vão mudar.)
A questão é que eu sou especialista em Jenny. (Pág 09).
Autora: Lincoln Peirce.
Editora: Sextante.
História: 4/5.
Narrativa: 4/5.