quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Meus três namorados.

Uma resenha em formato especial (um pouco diferente), para um livro especial...


Anna Morris é uma garota daquelas que ninguém acha defeito... Bonita e inteligente, mas que acabou se metendo em uma confusão enorme!
Ela decidiu passar as férias em um acampamento... Até ai, tudo bem, afinal, ela ia rever uma amiga, se divertir muito, passar um tempo longe de confusões... Mas as coisas se complicam logo no primeiro dia:
Problema um: por um erro dos organizadores, Kerry acaba no mesmo quarto que ela... Detalhe um: Eles não se conheciam, mas logo de cara, já brigam... E claro que entre brigas e mais brigas, algo mais pode acontecer... E um encontro acaba sendo marcado.
Problema dois: Peter decidiu passar um tempo no acampamento somente para reencontrá-la...
Detalhe dois: Peter é seu ex - quase caso!
Problema três: Joel decidiu lhe fazer uma visita surpresa, indo passar um tempo no acampamento...
Detalhe três: Joel é seu namorado há três anos.
Problema quatro: O encontro com Kerry, a chegada de Peter e a visita de Joel são no mesmo final de semana!
Detalhe quatro: Anna não sabe como, mas terá que lidar com os três namorados ao mesmo tempo...





Pensem em um livro jovem, simples, que te faz rir muito, te deixa agoniada, aflita e te coloca no lugar da protagonista... É este. De uma maneira muito agradável, a autora consegue nos transportar para a confusão que está a vida de Anna e você não tem muita vontade de sair de lá tão cedo.

Não foi o primeiro livro que eu li da Coleção Primeiro Amor, mas com certeza é um dos melhores! 
Simplesmente amei o enredo, os personagens, a narrativa feita de forma sucinta, mas envolvente... As reviravoltas, os acontecimentos são sempre bem narrados, então eu acabei visualizando as cenas perfeitamente, mesmo enquanto lia pelo computador (eu não achava o livro para comprar, então li pelo computador mesmo... Até que comprei e agora tenho o meu...rsrs).

Anna é super divertida, impulsiva, atrapalhada e meio dramática... Uma adolescente normal, com vários problemas amorosos que me fez rir muito! E certamente, não queria estar no lugar dela, tendo que lidar com seus três namorados! Eu gosto mais do Kerry, por ser mais impulsivo, teimoso e divertido... O Peter é mais bobo e o Joel, sem graça.

É, agora eu não sei mais o que falar sobre ele, pois já o li tem alguns anos e era menos criteriosa com minhas leituras naquela época, mas ainda assim sei que é um livro incrível, que adorei e queria que todo mundo pudesse ler e amar como eu...
Fazia poucas semanas que eu chegara ao acampamento de verão de Seneca Falls, no Vale Seneca, Virgínia, e já me encontrava em uma das piores encrencas da minha vida. Me joguei de novo no beliche, fixando as vigas de madeira do teto com um olhar perdido. Por que eu sempre me meto nessas situações?, pensei. (Pág 09).
Autora: Alexis Page.
Editora: Ática.
História: 5/5.
Narrativa: 5/5.