sábado, 8 de setembro de 2012

Um coração cheio de estrelas.

Demorou, mas a resenha saiu!


Michel é um garotinho alegre, divertido e apaixonado por Erin, então, quando em uma triste manhã ela não acorda, ele fica desesperado...
A ambulância leva a menina, ele corre atras do carro até o hospital, onde o médico lhe diz não ter muita confiança de que a menina acorde e ele fica ainda mais desesperado.
Arrasado, o menino acaba encontrando uma velha senhora, um tanto misteriosa, que lhe diz que existe uma chance de salvar Erin.
Para isso, ele precisará construir um coração cheio de estrelas...
Estrelas essas que ele deve retirar de roupas de pessoas que mostrem os nove tipos de amor mais puros existentes...
Determinado, ele decide buscar essas formas de amor e salvar sua amiga, mas essa não será uma tarefa fácil...
Como irá recortar pedaços das roupas das pessoas sem que elas saibam? E como conseguira achar tudo em 10 dias (o prazo dado pela velha senhora) sendo que só pode sair do orfanato algumas horas por dia?

Quando este livro chegou aqui em casa, fiquei encantada com seu tamanho, pequeno e delicado... E por já ter lido resenhas falando que era muito bonito, passei na frente dos outros e li em questão de minutos...rsrs Simplesmente devorei o livro. A narrativa é rápida, sem enrolação nenhuma, bastante direta e não deixa a desejar em questão de emoção ou descrição.

A determinação de Michel, o protagonista, é invejável e a forma como ele vai descobrindo os tipos de amor, muito bonita e até um pouco mágica, nos leva junto, nos faz entender tudo o que está acontecendo com uma facilidade que me assustou, pois esperava algo mais complexo por se tratar do descobrimento das formas de amor, que é um tema intenso.

Fiquei emocionada durante a leitura, as falas, ações, tudo me passou uma sensação que realmente o amor pode tudo! Não chorei, mas cheguei perto... E meu psicológico ficou seriamente afetado depois da leitura...rsrs

E um detalhe que fez muita diferença! No final do livro, algumas páginas são destinadas a poemas e frases (de outros autores), falando sobre os nove amores citados durante a história, e isso deixou as coisas ainda mais real, não sei porque, mas acho que foi uma forma do autor mostrar que ele não descobriu todos esses amores sozinho e que mais gente pensa desta forma também. Não é um livro extraordinário, perfeito, que vai mudar sua vida para sempre ou algo do gênero, mas com certeza merece ser lido e, provavelmente você ache alguma cena ou passagem que te faça refletir sobre seus atos...
Consumidas todas as lágrimas, procurava desesperadamente alguém que pudesse dar um conselho para ajudar sua amiga. (Pág 27).
Editora: Lua de papel.
História: 4/5.
Narrativa: 4/5.