terça-feira, 4 de setembro de 2012

A escolha.

Resenha de livro do Nicholas! *-*


Travis Parker é um solteirão que vive aos extremos... Sempre buscando novas emoções e aventuras, já viajou para muitos lugares, namorou muitas mulheres, e agora está vivendo calmamente ao lado de Moby, seu cachorro. Até que Gabby se torna sua vizinha.
Ela sempre obedeceu os pais, foi uma boa garota e para ficar mais próxima de Kevin, seu namorado, ela e Molly (sua cachorra) se mudaram para Beaufort. Mas ao contrário da vida calma que imaginou ter, ela tem um vizinho "que não trabalha às sextas" e definitivamente não sabe cuidar do próprio cachorro. Conclusão que ela tirou quando imaginou (ou descobriu) que Molly estava grávida... Claro que o culpado era o vizinho, que não deixava seu cachorro preso!
E ela, como uma mulher decidida, resolve ir falar com ele e tentar ensiná-lo algumas boas maneiras, mas é neste momento que ela conhece um novo lado dele.
Um lado que a instigou a conhecê-lo mais... E ela descobre também Stephanie, uma garota incrível, que é irmã de Travis e provavelmente uma boa amiga.
Porém a antipatia com Travis é instantânea (assim como a atração), e depois de um tempo, ela acaba resolvendo dar um outra chance para conhecer melhor seu vizinho irresponsável... Mas ainda existe Kevin... E um acidente de carro... E uma escolha.


Antes de mais nada, quero deixar bem claro que não sei como, mas o Nicholas consegue me encantar com cada palavra, mas ele faz isso! Com muita leveza, emoção e um jeitinho totalmente dele, simplesmente me perco nas páginas e demoro para desapegar, mesmo depois de ter terminado a leitura.

Demorei um pouco para ler este livro, por não ter me interessado muito pela sinopse, mesmo sendo do Nicholas. E, durante o começo do livro, estava realmente ficando assustada, pois acreditava que ia me decepcionar de verdade. A narrativa estava lenta, sem graça e eu estava desapontada, mas depois de umas 60 páginas, o Nicholas que eu conheço entrou em ação e eu não desgrudei mais do livro, chegando a quase chorar em vários momentos... Desta vez não derramei nenhuma lágrima, mas cheguei bem próximo disto...hehe

E definitivamente, tenho um fraco pelos personagens masculinos criados por ele. Novamente, me encantei com o Travis, adorei suas falas e seu jeito espontâneo de viver. E com a Gabby não foi diferente, apesar de não ser uma personagem muito espontânea, amei as suas falas e suas atitudes. Só que ninguém consegue ganhar da Stephanie! Que garota mais incrível! Uma personagem que com certeza me emocionou... Foi super importante para manter o bom humor do livro durante todos os momentos (até os mais tristes e tensos) e um ótimo porto seguro para o irmão, além de uma excelente amiga para Gabby.

Sobre os momentos tristes e tensos não tenho muito o que falar, a não ser que quando eu descobri qual seria a escolha, eu simplesmente me desesperei, senti o coração apertar e quis não terminar o livro, somente poder imaginar qualquer outro final, tamanho a minha agonia. Ou seja, mais uma vez eu recomendo um livro do Nicholas, sempre com uma caixinha de lenços de papel do lado, é claro!
Tudo o que eu sei é que me apaixonei por você, e nunca tive tanto medo de alguma coisa na minha vida antes. (Pág 213).
Título: A escolha.
Editora: Novo Conceito.
História: 5/5.
Narrativa: 4/5.