sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Do seu lado.

Resenha nacional!


Sarah, que não é a melhor arquiteta do atual emprego, é tão ocupada que não dedica tempo à família, tendo uma relação mais próxima somente com Igor, seu melhor amigo desde a faculdade.
Ele esteve do seu lado em momentos felizes como quando ela assistia Sex and the city e queria comentar, e em momentos tristes, como quando foi traída por Bruno e se encontrou na pior situação que podia imaginar.
Mas ela superou Bruno. E agora só quer se vingar dele, fazendo com que ele perceba que cometeu um grande erro quando a deixou.
Até que finalmente a ocasião chega e ela percebe que pode fazer o que sonhou durante anos.
Ou será que ela vai se render novamente aos encantos dele? Afinal, ela era uma mulher feliz quando estava com ele, não era? E agora, ele pode ter mudado, não pode?Ou será que ela pode acabar descobrindo que seu grande amor pode estar do seu lado? E por que ela não gosta nadinha de Renata a atual namorada de Igor? 

Acho que nunca me irritei tanto com uma personagem principal como me irritei com Sarah! Durante a primeira metade do livro, queria muito poder entrar na história, lhe dar uns tapas e mandá-la deixar de ser boba, mas como não conseguia, simplesmente respirava fundo, reclamava durante alguns segundos e continuava a leitura. É, mas foi só durante a primeira metade, depois ela finalmente me conquistou e eu acabei entendendo que as reações dela foram bem normais, exatamente o que 99,9% das garotas iriam fazer...

Dei inúmeras risadas, fiquei apreensiva e depois chorei como uma criança... Logo no começo, fiquei agoniada com o desenrolar da história, com os encontros, desencontros, confusões... Me envolvi muito com o livro. Em momento algum consegui entender que raios ela viu no Bruno, mas tive uma afinidade muito grande com o Igor. O achei super lindo, inteligente e irritante, exatamente como um melhor amigo deve ser..

Não sei exatamente o motivo, mas sempre achei que os melhores casais são formados por melhores amigos... (Até hoje isso não é valido para mim, pois tenho melhores amigas, mas quem sabe mais pra frente eu encontre um verdadeiro melhor amigo, né?rsrs) E isso ajudou para que eu ficasse perdidamente apaixonada pelo livro.

A narrativa é de uma leveza espantosa! Por isso já comecei a resenha dizendo que é um chick-lit perfeito... Tem tudo o que eu espero de um livro do gênero: leveza nas palavras, personagens reais, cenas inusitadas, desencontros, sentimentos e muito bom humor. Um chick-lit perfeito! 
Vou para casa e me deito no sofá, ouvindo o CD de Roxette de frente para trás e de trás para frente, cantando junto, segurando o controle da tevê como se fosse um microfone. Às vezes a gente precisa sofrer. (Pág 167).
Título: Do seu lado.
Autora: Fernanda Saads.
Editora: Novo Conceito.
História: 5/5.
Narrativa: 5/5.