domingo, 19 de agosto de 2012

Bienal do livro de SP. Dia 12.

Oi gente *acena e se esconde*.
Desculpem pelo sumiço de novo. Mas desta vez foi culpa do meu computador, que passou 3 dias sem ligar... Não sei o que aconteceu com ele, simplesmente não ligava. Mas finalmente consegui fazer ele funcionar, então...
Como prometido, vou contar para vocês tudinho o que aconteceu comigo durante o dia 12, que eu fui na bienal...


22º Bienal Internacional do Livro de São Paulo.
Como nunca tinha ido para uma Bienal, estava esperando uma coisa completamente de outro mundo e a ansiedade estava lá nas alturas...
Chamei todo mundo para ir comigo... Claro que não foram todos que aceitaram me aturar entre um monte de livros e no final acabou indo: eu, minha mãe (claro que ela tinha que ir, né? =P), a Samara (minha amiga e dona do blog Da realidade aos sonhos) a Bianca (minha amiga e futura blogueira) e a Jaqueline (amiga e futura blogueira também).
A agitação foi tão grande que saímos de casa 7:00 da manhã, e lá vamos nós...rsrs

PS: Lembram que eu falei que não tinha dinheiro? Então, não tinha mesmo, mas minha avó adiantou meu presente de aniversário, meu pai me deu dinheiro para comer (coisa que eu não fiz, e comprei livros) e minha mãe me deixou usar um pouco do cartão então...rsrs


Logo que chegamos na estação do metro de onde sai o ônibus para a Bienal, pedimos pro guarda tirar fotinho nossa, vê se pode?rsrsrs

Em ordem: Jaqueline, Dalva (minha mãe), eu, Bianca e Samara.
Chegamos na Bienal antes mesmo de abrir, e nossa turminha foi a segunda da fila!


Em ordem: Samara, Bianca, eu, Dalva e Jaqueline.
Rapidinho, a Ana Paula, amiga e leitora do blog, apareceu com uma amiga, a Janaina, para completar nossa turminha... Não tiramos foto na hora, porque rapidinho abriu a Bienal e todo mundo se perdeu, mesmo com a maioria dos estandes ainda fechados...rsrsrs







A primeira coisa que fizemos foi ir no Estande da Leya e tirar fotinhos sentadas no trono mega lindo que tinha lá...rsrs








Depois saímos andando por todos os lugares possíveis.... 






Passamos pela NC, onde eu achei o logo do Ilusões Escritas no mural de parceiros e deixei um recadinho para a editora...





Depois chegamos no Estande da Novo século, onde literalmente paramos tudo... Fizemos a maior bagunça, mas pelo ao menos conheci a Samanta Holtz ( O pássaro), a Vanessa de Cássia (Entre amores cruzados) e a Adriana Brazil (Outono de sonhos), que também estava por lá...



Eu, minha mãe e a Samanta.
Vanessa e eu.
Adriana e eu.
O povo que parou o Estande da Novo Século...
Hum, gente, eu achei a Mônica e o Cebolinha lá... E tirei fotinho, é claro... Eu amo o Cebolinha, para quem não sabe...rsrsrs
Em ordem: Cebolinha, eu, Dalva e Mônica.

Depois sai andando de novo... Impossível descrever exatamente onde eu fui, porque eu não sei. Só sei que acabei chegando no estande da Universo dos Livros, e adivinhem só quem eu encontrei por lá? Exatamente, a fofa da Fabiane Ribeiro (Jogando xadrez com os anjos)... E tirei fotinho, além de bater um papo com ela, é claro...rsrs


Em ordem: Samara, Fabiane e eu.
Depois de passar pelo estande da Universo dos livros a Samara foi embora (ela não queria chegar muito tarde em casa),  e nós andamos mais um pouco e perdemos a Jaqueline por lá...rsrsrs Quando a achamos, ela tinha feito amizade com uma autora estrangeira... Vê se pode?rsrs
Mas, enfim, ela estava no maior papo e até ganhou uma ecobag... Claro que a leva inteira foi lá ver a autora... E mesmo sem entender absolutamente nada do que as duas estavam conversando, tiramos fotinho e ganhamos ecobag também...rsrs Ah, a autora era a Elena  Stowell, autora de Junto com o fluxo... (eu não achei o livro no skoob... =P)


Em ordem: Dalva, eu, Elena, Jaqueline e Bianca.
Saímos de lá e continuamos nossa peregrinação... Acabei passando pelo estande da Vermelho Marinho, vendo a Iris Figueiredo (Dividindo Mel), tendo um pequeno surto, comprando o livro dela e pedindo autógrafo e fotinho...rsrs


Iris autografando meu livro!
Eu e a Iris.












Vale lembrar que em todos os estandes que eu passei, ou peguei marcador, Button ou comprei livros, e todos eles vão aparecer no final do post... Fora que também participei de uma "brincadeira" feita no estande da Intrínseca... Mas não lembrei de tirar foto...rsrs


Ah, depois de andar muito, a Ana Paula me mandou SMS falando que ia embora, então marcamos de nos encontrarmos perto do estande da Intrínseca para tirar fotinho...


Em ordem: Bianca, Jaqueline, Ana Paula, Dalva, eu e Janaina.

Eu e a Ana Paula... (Sim, cada uma estava olhando para uma câmera...rs)
Depois de nos despedirmos da Ana Paula, voltamos para a Novo Conceito, onde eu pedi para a Tammy (Garota Replay) autografar meu livro...

Tammy e eu.
Depois assistimos, ainda na NC, um bate papo com o autor Chico Anes (O sonho de Eva)... Vocês sabem que eu não gostei muito do livro, mas ainda sim, o bate papo foi muito bom e o Chico é tão fofo que cheguei a me sentir um pouco mal por não ter amado o livro dele... =( Mas continuo não gostando muito, apesar da narrativa ser boa, então provavelmente leia outros livros dele.

Chico Anes.
Depois do bate papo, o Chico autografou o livro e eu aproveitei para dar uma escapulida do estande e ir encontrar a Priscila Braga, minha Chefinha, já que sou colunista no Bookaholic, o blog dela... Eu tinha encontrado com ela no estande da Novo século e depois, durante o bate papo com o Chico Anes, mas esquecemos de tirar fotinho... Então eu encontrei com ela no estande da Giz...

Priscila e eu.
Depois da minha escapulida, voltei para a NC, para a sessão de autógrafos da Maria Fernanda (A filha da minha mãe e eu)... E tirei fotinho.

Em ordem: Eu, Maria Fernanda, Jaqueline, Tammy e Chico.
Ainda na NC, tirei foto com a menininha que estava como a personagem de Starters... Confesso que fiquei com um pouco de medo e nem ia tirar a foto, mas minha mãe me mandou e como boa filha, eu fui...rsrs
Em ordem: Bianca, Menininha de Starters, Jaqueline e eu.
Depois de sair de lá, viemos embora, pois já estava bem tarde e tínhamos uma longa viagem de volta... Além de que estávamos morrendo de dor por carregar bolsas pesadas...rsrs

E agora a imagem com os Buttons que eu peguei/ganhei por lá...



Descrição da imagem:
  • Duplo Dexter - Peguei no estande da Planeta.
  • Despertar - Peguei no estande da Planeta.
  • Fazendo meu filme - Ganhei no estande da Gutenberg.
  • Parceiro Editora Novo Conceito - Ganhei no estande da Novo Conceito.
  • Leitura, compartilhe essa ideia - Ganhei no estande da Novo Conceito.
  • Para sempre - Ganhei no estande da Novo Conceito.
  • A filha da minha mãe e eu - Ganhei no estande da Novo Conceito.
  • Um homem de sorte - Ganhei no estande da Novo Conceito.
  • A escolha - Ganhei no estande da Novo Conceito.
  • O preço de uma lição - Ganhei no estande da Novo Conceito.
  • O sonho de Eva - Ganhei no estande da Novo Conceito.
Agora meus livros autografados...

Garota Replay. - Tammy Luciano.
Dividindo Mel. - Iris Figueiredo.
O sonho de Eva. - Chico Anes.
A filha da minha mãe e eu. - Maria Fernanda.
Meus marcadores:

Como eu não esqueço meus leitores, tenho marcadores repetidos de quase todos...
Eu esqueci de tirar foto dos livros que comprei, então está tudo junto com os Buttons e marcadores, mas vou explicar cada um, tá?

Marcadores, Buttons e livros.
Livros:

  • Linhas. - Comprei na Intrínseca por apenas R$ 5,00, dá para acreditar?! Queria muito este livro, então não deixei a oportunidade passar...
  • Brilhos. - Continuação de Linhas, estava R$ 5,00 também, então...rsrs
  • O Solteirão. - Não lembro onde eu vi este livro, mas eu sei que queria, então quando encontrei em algum lugar por R$ 10,00, não resisti.
  • Entre amigas. - Também não sei onde eu vi este livro, mas queria, e também estava R$ 10,00 e eu comprei... Em algum estande...rsrs
  • Alfas. - Comprei no estande da ID por apenas R$ 10,00. Desde que o livro foi lançado eu sou doida para ler, mas sempre estava caro, então...
  • Mães em guerra. - Acho que vi este livro na estante do Skoob de alguém, não me perguntem de quem, porque não sei, mas me interessei... E achei por R$ 10,00 no mesmo lugar que O solteirão, então comprei.
  • A garota do outro lado da rua. - Acho que este foi o livro que eu mais amei ter comprado, estou doida para ler e provavelmente vai passar na frente de todos os outros, pois sou maluca por ele desde o lançamento, mas nunca achei barato, então quando entrei na Novo Século e achei por R$ 15,00 não pensei, respirei ou pisquei, simplesmente comprei e me senti feliz... Foi a primeira compra da Bienal...rsrs
  • Carolina se apaixona. - Sempre tive vontade de ler alguma coisa do autor, pois todo mundo fala muito bem dele, mas sempre achei os livros caros, então como vi este por R$ 20,00 e minha mãe me deixou passar o cartão dela (porque já tinha acabado com meu dinheiro), simplesmente comprei.
  • Fazendo meu filme. - Todo mundo ama está série, mas nunca li, então minha resolução de Bienal, desde o começo do ano, era comprar pelo ao menos o primeiro... E, quando eu choraminguei para a moça baixar o preço e ela deixou por R$ 25,00 eu passei o cartão...rsrs
  • Dividindo Mel. - Bom, eu já disse, quando vi a Iris no estande, simplesmente comprei o livro... Ou melhor, passei o cartão da minha mãe e ele literalmente estourou o limite...rsrs Depois de chegar em casa, percebi que foi o livro mais caro que comprei... Paguei R$ 30,00 nele, mas não me arrependo...rsrs
Gente, este post ficou enorme, né?
Me senti escrevendo um diário...rsrs
Espero que tenham gostado da minha aventura...

PS: provavelmente enquanto vocês estiverem lendo o post, vou estar na Bienal de novo...rsrs Desta vez somente com o dinheiro da passagem, mas está valendo!