terça-feira, 14 de agosto de 2012

Bem mais perto.

Mil desculpas pelo sumiço repentino, gente!
A escola está voltando ao ritmo alucinante de sempre e não consegui manter as postagens (leituras) em dia, mas prometo mudar isso!
Ah, e logo logo tem post sobre a Bienal... Eu fui dia 12 e vou contar tudo para vocês...

Brooke adora fazer origamis, faz questão de tirar notas ruins na escola e sempre quis conhecer e morar em Nova York, mas não foi para lá nem mesmo quando seus pais se separaram e seu pai foi morar lá. Ela ficou com a mãe e as amigas, morando no subúrbio e admirando Scott Abrans.
Ele nunca soube, mas Brooke sempre foi apaixonada por ele e acreditava que eles se pertenciam.
E quando ela toma a grande decisão de lhe declarar seu amor e o fazer entender que foram feitos um para o outro, ele se muda para Nova York.
O que ela faz? Lógico, uni sua vontade de viver na cidade grande, seus anos sem contato com o pai e a vontade de seguir Scott e pronto, lá está ela, morando e vivendo como sempre quis, em um local completamente diferente, com pessoas novas... E, infelizmente, com a namorada de Scott.
Ela não sabia, mas ele começou a namorar e agora seu incrível plano de convence-lo de que formam um casal perfeito foi por água abaixo. Mas não sua vontade de aproveitar ao máximo seu último ano na escola, ainda mais em uma cidade onde tudo é tão perfeito...

Este livro é bem sessão da tarde, não consigo defini-lo de outra forma. Uma história simples, até um pouco clichê, mas que te envolve bastante e querendo ou não, você acaba adivinhando o que vai acontecer na última página, mas mesmo assim não quer parar de ler...

No começo, a Brooke me irritou um pouco com a "obsessão" pelo Scott. Um simples "oi" fazia com que ela imaginasse o casamento dos dois e isso me deixou meio nervosa, mas para minha satisfação, as coisas começaram a mudar.

E depois de terminar o livro, acabei achando que isso foi até bom, porque tornou a personagem mais real (todo mundo no mínimo conhece alguma menina que faz/fazia essas coisas). Na verdade, todos os personagens são bem reais, com defeitos, sentimentos, sonhos e dores... A relação da Brooke com o pai mostra bem isso... Quando ele saiu de casa, ela não lhe deu oportunidade de esclarecer seus motivos nem nada do tipo, simplesmente "cortou a relação", mas depois ela se viu necessitada de conversar com ele, pelo ao menos um pouco. Coisas bem normais.

E, com ela está no último ano do colégio, a pressão para que ela escolha o que fazer da vida também foi bem real... Trabalho? Faculdade? Qual curso? Essas coisas... Sempre muito parecido com o nosso dia a dia, gostei dessa naturalidade das coisas. E quem está passando por esta época complicada da vida provavelmente vai adorar acompanhar Brooke. :D
Vida real não está limitada por dimensões precisas. Ela se estende além das fronteiras, vem com falhas. As coisas nunca são fáceis, particularmente quando você espera que elas sejam. Como quando as pessoas o desapontam e se mostram inteiramente diferentes do que você achou que eram.
Às vezes, as pessoas podem ser muito destrutivas. (Pág 33).

Título: Bem mais perto.
Editora: Novo Conceito.
História: 4/5.
Narrativa: 4/5.