quinta-feira, 19 de julho de 2012

A lista Vip.

Gente, o que vocês acharam do novo Layout do blog? A nova carinha dele?
Estou ansiosa para saber a opinião de vocês... *-*


Anna Percy, com um patrimônio de oito dígitos, é uma menina exemplar. Só tira boas notas, é educada, discreta e respeitada por todos. Assim como sua mãe, que, de acordo com o que Anna pensa, é perfeitamente requintada. E perfeitamente chata.
Ela descobre isso quando tem cinco aos e vê Cynthia Baltres, de também cinco anos, fazer xixi em uma bolsa de oito mil dólares, somente porque sua mãe não lhe deu atenção quando disse que queria ir ao banheiro. Depois daquele momento, Anna e Cynthia se tornaram melhores amigas.
Ela está completamente entediada e quer mudar seu estilo de vida, então decide ir para Los Angeles e logo de cara, já descobre que adora o lugar, vai para as melhores festas, conhece um garoto que a faz sonhar e imaginar que pode viver um conto de fadas ao seu lado.
Tudo perfeito, não é? Seria, se não fosse Cammie, Dee e Sam, as meninas mais mimadas e perfeitinhas... Que são sim, da lista VIP, e não estão nem um pouco dispostas a perderem a colocação, ou seja, vão fazer de tudo para atrapalhar a vida de Anna...

Pensem em um livro leve que te deixa super envolvida, te faz dar muita risada, passar raiva, querer bater em algum personagem, só para depois poder dar um abraço de consolo? Ok, este é A lista VIP. O trabalho gráfico é muito fofo. O livro é em tamanho pequeno (acho que é esse o nome), todo rosa clarinho, com essa capa mega fofa e abas (ou orelhas) do tamanho da capa! Nunca tinha visto abas deste tamanho e me encantei quando vi, agora quero livros com abas grandes...rsrs Então, juntando um trabalho gráfico mega fofo, uma história super engraçada e uma personagem decidida, eu amei o livro!

Anna é uma personagem incrível. Sensível na medida certa, divertida, inteligente e que não se sente oprimida por nada. Simplesmente vai lá, faz e depois fala: eu fiz por conta disso e se deixar, faço mais uma vez. Eu adorei ela (eu queria era ser ao mínimo um pouco igual ela...rsrs) e acompanhar suas aventuras foi incrível, pois ela realmente não tem medo e só vai aprontando! Chega a dar dó de quem se coloca no caminho dela, é sério.

É um livro meio com estilo de Gossip Girl (e eu já li os seis primeiros da série, então acho que posso falar), mas achei melhor do que ele por ter uma mobilidade maior na história e ter mais acontecimentos interessantes. Além disso, todos os personagens são bem formados e cheios de personalidades próprias então ele é recheado com falas divertidas, cenas inusitadas e bem descritas, com uma narração super leve, que torna o livro um daqueles que você pega e lê de uma vez só, em apenas uma horinha.

Isso sem contar o final, e que final! Nunca tinha sequer imaginado um final tão inusitado como o que encontrei, então quando o livro acabou, quase surtei por dois motivos: fui um final perfeito e eu queria mais... E fuçando no site da Nova Fronteira, descobri que tem mais um livro, uma continuação dele, então fiquei feliz da vida por poder continuar acompanhando a Anna. \õ/
No momento que Cynthia Baltres fez xixi numa bolsa Hermès, modelo Grace Kelly, de oito mil dólares, Anna Cabot Percy decidiu que Cynthia seria sua melhor amiga. (prólogo).
Título: A lista Vip.
Autora: Zoey Dean.
Editora: Nova Fronteira.
História: 5/5.
Narrativa: 5/5.