terça-feira, 17 de julho de 2012

Private - Missão jogos olímpicos.

Pensem em uma pessoa que está dormindo muito nas férias? Então, sou eu...rsrs
Por isso as últimas postagens estão saindo de tarde, e sempre saiam de manhã...

Mas logo logo isso muda, porque volto para a escola segunda feira, então vou deixar as postagens prontinhas e programadas para entrar logo cedo, ok?rsrs


Peter Knight busca desesperadamente alguém que cuide de seus filhos gêmeos, Isabel e Luke, de quase 3 anos, para que possa trabalhar normalmente.
Ele trabalha para a Private Londres, e está em um caso mais do que importante, porque a agência foi contratada para fazer a segurança dos Jogos Olímpicos, e na véspera do evento, Denton Marshall, um dos importantes organizadores do mesmo, é assassinado.
Não bastasse o abalo que esta morte causa em sua vida profissional, Marshall era noivo de sua mãe, o que leva tudo para o lado pessoal também...
Graças a Karen Pope, uma jornalista esportiva doida para ter um furo, Knight tem algo em que se guiar, pois o assassino mandou uma carta para a jovem, dizendo que tinha matado Marshall como uma forma de limpar as olimpíadas, atualmente manchada por corrupções, e assinava como Cronos.
A busca por Cronos une Knight, Karen, Jake Morgan (o dono da private, aquele mega lindo que eu adoro, que foi para Londres ajudar no caso), alguns membros da agência, a polícia local e outras pessoas importantes... Todos buscando maneiras de conter a ação deste ser causador da morte de Marshall e de outros misteriosos assassinatos que ainda podem acontecer...



Quando li Private, eu amei e fiquei surtando esperando pela continuação, e quando li a sinopse de Private - Missão jogos olímpicos, fiquei revoltada por ser da filial de Londres, o que significava que o Jack Morgan (aquele fofo) não seria o personagem principal, e fui ler ainda insegura quanto ao personagem principal... Mas isso passou rápido, porque Knight é tão inteligente, poderoso, sensível, engraçado e dedicado que me conquistou rapidinho... hehe (mas claro que ele não é um Jake, AINDA!)

A narrativa continua rápida e sucinta, com uma história ainda mais eletrizante (já que só tem um caso para solucionar), as coisas ficam mais tensas e acontecimentos mais inusitados e revoltantes começam a aparecer.

Para mim, o melhor ponto do livro foi os filhos de Knigh, principalmente o Luke, que me fez rir muito, e me deixou com o coração apertado em alguns momentos... Foi muito hum, peculiar, ver como as crianças estavam envolvidas em uma história tão intensa, perigosa e mesmo assim, divertida. Amei este toque especial do personagem ter que lidar com dois filhos durante todo o caso.

Durante a leitura, minha mãe ficou doida da vida comigo, porque em alguns momentos eu fechava o livro e teimava que não ia ler mais, porque não queria que acontecesse determinada coisa com determinado personagem, e depois de alguns segundo, abria e continuava a leitura... E depois não queria soltar o livro de jeito nenhum, pois queria saber o que ia acontecer... Ou seja, foi uma leitura bem movimentada, turbulenta e encantadora...rsrs Gostei deste livro ainda mais do que do primeiro e mais uma vez estou ansiosa para o próximo...
Londres continua, pensou ele, sem fazer julgamento algum. Londres sempre continua, mesmo diante da tragédia e da morte, seja a vítima um financista corrupto, um guarda-costas ou uma jovem... (Pág 61).
Título: Private - Missão jogos olímpicos.
Autor:  James Patterson.
Editora: Arqueiro.
História: 5/5.
Narrativa: 5/5.