sexta-feira, 20 de julho de 2012

O imortal.

Feliz dia do amigo!!!rsrs
Acabei de fazer o sorteio do livro Private, vocês podem ver o resultado aqui...
E agora vamos para mais uma resenha nacional?


Nicolas Deville não é um vampiro nem outra criatura mistica, mas é imortal e tem 533 anos... Ele vive em seu enorme castelo no Vale Loire, somente com Pierre, seu grande amigo também imortal...
Passa os dias e noites de sua vida somente tentando achar um jeito de morrer...
Tentou de diversas formas, ainda não conseguiu, mas tem esperanças de conseguir finalmente acabar com sua vida, apesar de temer o que pode encontrar do outro lado, por já ter tido algumas visões nada amistosas do que o aguarda depois da morte, pois sabe que irá para o inferno...
Mas a perspectiva de somente querer tirar sua própria vida muda quando uma forte tempestade leva cinco jovens ao castelo.
Entre eles está Sophie, uma bela moça que foi capaz de despertar Nicolas de todo o torpor em que vivia.
Foi amor à primeira vista, mas nem tudo é tão simples assim.
Sophie está de casamento marcado, Nicolas precisa ajudar Pierre a reencontrar seu grande amor e não pode revelar sua verdadeira identidade... Problemas não faltam, mas será que o amor vai ser tão forte a ponto de superar tudo isso?
Depois de ler uns dois ou três livros que me decepcionaram, O Imortal veio para me deixar nas nuvens. Uma narrativa rápida, envolvente, muito diferente das que estou acostumada, sem ser detalhista em momentos desnecessários, mas descrevendo perfeitamente os locais e personagens... Li em apenas um dia, por ser tão bom!

Mesmo que o livro não descreva o Nicolas fisicamente, eu me apaixonei por ele... Imaginem um príncipe de contos de fadas? Então, é ele! fora que mora em um castelo, né? rsrs Simplesmente me encantei com o personagem... Com certeza um dos mais bem construídos e apaixonantes que já encontrei em toda a minha vida de Bookaholic! E foi mágico poder acompanhar o que ele sentia por Sophie, a descrição do sentimento, a dor da saudade, a felicidade de saber que ela estava por perto... A ligação dos dois foi perfeita!

Todos os personagens são importantes para alguma coisa, nem que seja um pequeno detalhe, são misteriosos também, e muito, muito bem construídos... E, depois do Nicolas, é claro, o personagem que mais me encantou foi Pierre... Ele é um ótimo amigo, queria um para mim...rsrs É divertido, carismático, inteligente, fiel e muito companheiro... Torci muito para que ele tivesse um final feliz.

No começo me senti um pouco perdida com relação as datas que aparecem no Sumário, tentando entender antes de conhecer a história, e não façam isso, não vão entender nada...rsrsrs É preciso saber o contexto para poder achar uma lógica, acompanhar tudo e se deliciar com cada página... Durante toda a leitura, me desesperei, chorei, sorri, vivi tudo o que Nicolas viveu e quando fechei o livro, me senti triste por ter acabado, mas feliz por ter encontrado uma história de amor muito linda...
Eu não era um imortal comum. Não era um lobisomem, nem um vampiro. Também não era um morto vivo, apesar de viver como um. Eu era apenas um acidente do destino, assim como Pierre. assim como os outros dez. (pág 29).
Título: O imortal.
Editora: Dracaena.
História: 5/5.
Narrativa: 5/5.