sábado, 21 de abril de 2012

Turnê Literária.

Olá meus amiguinhos lindos!
Voltei aqui para falar para vocês sobre a Turnê literária que alguns autores nacionais estão promovendo... (Entre eles, a Vanessa de Cássia, autora de Entre Amores Cruzados, parceira do blog...) Eu adorei a ideia e espero realmente que no meio dessas voltas que eles vão dar, eles passem bem pertinho da minha casa...rsrs
Ok, vamos lá...
Turnê Literária!
  • Sobre:
É do conhecimento de muitos de vocês, as muitas barreiras que o escritor nacional encontra no nosso mercado literário. Temos um mercado restritivo e muito competitivo, que prefere apostar no que já é garantia de sucesso, ou seja, os Best Sellers internacionais. Desse modo, o leitor nacional acaba por ser privado de expandir seus horizontes literários, de conhecer o vastíssimo catálogo de obras nacionais e de dar oportunidade para que se possa julgar e atestar a qualidade da nossa literatura.

Pensando nisso, oito autores se reuniram com o objetivo de divulgar a literatura nacional pelos quatro cantos do Brasil. O projeto, chamado Turnê Literária, se propõe a atender convites de escolas, universidades, feiras e eventos literários em geral. O principal foco deste trabalho é transformar o público leitor nos nossos destinatários mais participativos, interessados, conscientes.

Nós, do grupo Turnê Literária, valorizamos a cultura, o escritor, o leitor brasileiro e, por acreditarmos no que propomos, convidamos vocês, nossos parceiros, a descobrirem o que de mais nosso podemos apresentar: nossas histórias. A cada evento que participarmos, estaremos vencendo mais um obstáculo no ideal de transformar o Brasil num país de leitores que valorizam não só que vem de fora, mas também o que produzimos aqui; com a nossa identidade, nossas referências, nossa história.

Se quiser se juntar a nós e se tornar um parceiro ativo, será muito bem-vindo. Precisamos de vocês para divulgar esse projeto, pois, afinal, é também por vocês, que nos leem e nos divulgam, que o fazemos. Estejam vocês onde estiverem, nós queremos chegar até aí. Quem gosta de ler, viaja; ao encontro das emoções, do imaginário e do impossível. E transforma em realidade qualquer fantasia. Quem gosta de ler, aprova essa ideia. Venham ao nosso encontro também.



  • Os autores:
  • Contatos:
Twitter.  *** *** *** Facebook. *** *** *** Site.


Bom, a turnê é esta, e eu gostei muito da iniciativa, porque já percebi que é mais difícil encontrar autores nacionais nas listas de mais vendidos... Percebi também que eles estão fazendo mais sucesso de uns tempos pra cá, mas ainda não é algo tão grande quanto merecido, então apoio totalmente esta ideia e desejo que dê muito certo, que possam fazer isso mais vezes e que a divulgação seja muito bem recebida por todo mundo que tiver a oportunidade de encontrar com eles...

Beijinhos!