quinta-feira, 8 de março de 2012

Um homem de sorte.

Olá pessoas lindas!!!
Voltei aqui para falar para vocês sobre mais um livro do (lindo) Nicholas Sparks!

Logan Thibault foi fuzileiro naval durante anos de sua vida e incrivelmente sobreviveu praticamente ileso de todos os ataques que tiraram a vida de muitos dos seus companheiros e com certeza podiam ter o matado também.O motivo de sua sobrevivênciaA fotografia de uma jovem desconhecida.Desde que encontrou esta fotografia perdida, Thibault pode ter se transformado em um homem de sorte, já que aparentemente a fotografia o protegeu durante todos os conflitos que participou e sempre que precisou fora de batalha, ela também o ajudou.Depois de ser liberado do exército, ele se sente em dívida com a jovem moça e decide sair à sua procura, e de alguma forma, tentar recompensá-la.Para isso, ele atravessa o país andando, junto do seu fiel companheiro Zeus.Enquanto está em sua viagem, tem o grande dilema de pensar no que irá dizer/fazer quando encontrá-la e a possibilidade deste encontro não acontecer...
Como o livro é do Nicholas Sparks, eu estava super ansiosa para ler e certa de que iria amar. Realmente foi o que aconteceu. Nicholas continua com a escrita leve e acolhedora que te envolve na história de um jeito que você realmente passa a viver no livro, sentindo tudo o que os personagens estão sentindo.

O Thibault é um personagem incrível! Ele é marcante, inteligente, bem humorado e decidido. Acho que só fiquei meio irritada com ele em um momento, mas ele realmente é carismático, assim como Zeus, o seu cachorro, que é perfeito! (E olha que eu não gosto de bichos... Menos ainda de cachorros...) Ele com certeza foi o meu personagem preferido... Porque é muito inteligente e bem educado...rs

A história em si, é muito comovente e como Thibault esta sempre se lembrando do tempo em que esteve em batalha, temos a oportunidade de conhecer mais esta experiência.... (mesmo que não seja de forma tão real).

Percebi que muita gente achou o final muito corrido, e eu até concordo que foi corrido, diferente dos outros livros do Nicholas, mas gostei bastante desta mudança... Me deixou mais envolvida ainda... E quando o livro acabou, fiquei com a sensação de estar órfã...rsrs Realmente, eu amei o livro e recomendo para todo mundo...
...às vezes as coisas mais ordinárias podem transformar-se em extraordinárias, simplesmente se realizadas pelas pessoas certas. (Pág 192).
Editora: Novo Conceito.
História: 5/5.
Narrativa: 5/5.