quinta-feira, 22 de março de 2012

Sereia.

Oi gente...
Vim aqui para mais uma resenha...
Ultimamente as coisas estão ainda mais corridas na minha vida, por causa de todos os trabalhos, provas e afins, mas vou voltar aqui sempre, ok?!


Vanessa Sands tem 17 anos e vive nas sombras de sua irmã mais velha, Justine.
Vanessa tem medo de tudo: altura, escuro, água, tudo. E Justine não. Ela faz absolutamente tudo que é considerado arriscado, não tem medo de nada e é adorada por todos, cercada de atenção.
Até que pula de um penhasco e acaba sendo encontrada morta na praia.
Nessa não acredita que foi apenas uma fatalidade e sai á procura de informações sobre o que aconteceu.
Enquanto esta em sua busca ela descobre que Caleb, namorado de Justine esta desaparecido.
Então ela e Simon, irmão mais velho de Caleb, tentam descobrir o que esta acontecendo na cidade, as mudanças climáticas, chuvas muito fortes, que começam e terminam sem aviso prévio e as constantes mortes aparentemente ligadas a água.
Vanessa ainda é capaz de ouvir Justine em sua mente, e com a ajuda dela, vai tentar desvendar o mistério que ronda a pequena cidade de Winter Harbor....


Acho que por não ter lido nada sobre sereias antes, me deixei levar pensando que seria uma história completamente diferente do que estou acostumada e acabei me decepcionando. Não me entendam mal, é um livro legal. Mas não surpreendente.

A escrita é leve e eu li em praticamente um dia, mas em alguns momentos as coisas ficavam meio confusas e eu tinha que reler para ver se tinha deixado passar algo importante... Em outros, as coisas simplesmente não tinham lógica ou não estavam devidamente explicadas... Enfim, tive contratempos durante boa parte da leitura.

Um desses contratempos foi a protagonista Vanessa, que me irritou bastante por ser muito dependente e quando começou a fazer as coisas sozinha, sem precisar de alguém a ajudando, a história evoluiu bastante, o problema foi isso acontecer só quase no final do livro. Quem faz as coisas andarem e chega a salvar o livro inteiro, na verdade, é Simon, por ser o único personagem sensato e não dependente. Foi o responsável por eu não ter abandonado o livro pela metade.

Ao final, não me arrependi de ter terminado e até fiquei curiosa para ler o segundo da série, mas definitivamente não é uma necessidade básica e está longe de ser uma das minhas melhores leituras, sendo que o ponto forte do livro é o envolvimento da Vanessa e do Simon e eu esperava que fosse o fator "sereia", que acabou se tornando apenas um detalhe bobo em um romance adolescente. Ainda recomendo o livro para quem quer conhecer mais um romance ou até mesmo se aventurar a conhecer estas sereias (que não me convenceram em nada), mas não criem muitas expectativas, ok?
O método de minha irmã era bom para combater meus diversos outros medos. Mas, muitos anos depois, em pé no alto de um penhasco com vista para o oceano Atlântico, eu soube que ele não era totalmente eficiente (Pág 10).
Título: Sereia.
Editora: Verus.
História: 3/5.
Narrativa: 3/5.