sábado, 24 de março de 2012

Garota Replay.

Bom dia gente!!!
E ai, animados com o comecinho do fim de semana?! Eu estou...rsrs
Ok, vamos para a resenha...


Thizi vive longe dos pais, que viajam o mundo para conhecer lugares novos...
Namora com Tadeu, ou pelo ao menos namorava, já que uma fotografia provou que ele a traia.
Para ajudar, Tadeu resolveu sair dirigindo bêbado e acabou sofrendo um acidente que o deixou em perigo de perder um rim e seu amigo Gabiru, que estava no carro com ele, agora está em coma.
O fotógrafo responsável pela "prova do crime" é Tito, seu melhor amigo que ganhou um nariz quebrado como punição por se intrometer no assunto do casal e agora, aparentemente, esta tão magoado com ela, quem nem entra em contato.
Ela fazia faculdade de Administração, mas abandonou tudo e agora está pensando em cursar Moda.
Sua vida esta uma verdadeira bagunça e ela sabe disso.
Só que as coisas ainda conseguem ficar piores... Porque quando decide sair para se distrair, acaba se encontrando com ela mesma em uma versão ainda melhor.
Sim, ela encontrou sua Replay e agora vai ter que descobrir o que aquela estranha conhecida representa e o que pode mudar em sua vida... Estava tendo alucinações? Ou tinha uma irmã gêmea?

Li o livro em apenas um dia (de aula em período integral...) de tão envolvente, leve e fofo que é.
A narrativa é despretensiosa e agradável, assim como a protagonista Thizi, que é espontânea, criativa e muito divertida.

Ela, porém não é a minha personagem preferida do livro. Me encantei com o jeito carinhoso, compreensível, apaixonado e inteligente do Tito, que tem um carisma contagiante e parece sempre saber o que falar ou em qual momento aparecer. Outro personagem importante para a história é o Tadeu, mas ele, apesar de tudo, é apenas normal. Nem chato e nem legal...rsrs Só alguém que tem um papel importante, mas não merece destaque por quase nada nem possui altas qualidades ou até mesmo altos defeitos. Ele só está lá.

O livro fala de amizade, incertezas, medos, amor... Tudo na medida certa e de forma bastante descontraída... Me fez virar as páginas de forma viciante, sem que nada me distraísse. Ainda dei boas risadas com algumas trapalhadas ou falas dos personagens. E com certeza me surpreendeu. Em hipótese alguma, ia imaginar um final como o que encontrei... E mesmo sendo um tanto inimaginável, não me desagradou. Ao contrário, foi uma prova da criatividade da autora.

Eu adorei a história, os personagens, a descrição, tudo. E recomendo para todo mundo que goste de livros assim, com história simples, personagens agradáveis e sem muitas lições de vida. Uma boa leitura para final de tarde, mas não algo que provavelmente vá mudar sua vida. Só vai deixá-la mais leve e simples por algumas horas. :D
Aquilo era amor, o tal amor, do jeito mais nobre da palavra, um sentimento difícil de detectar, mais difícil ainda de achar. (Pág. 111).

Título: Garota Replay.
Editora: Novo Conceito.
História: 5/5.
Narrativa: 5/5.