segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Eu sou o número quatro.

Este livro era para ter sido resenhado há um bom tempo, mas sempre aparece algum outro livro ou alguma novidade das editoras e acaba ficando para depois, mas finalmente chegou o dia dele...rsrs

Lorien é um planeta distante que foi destruído pelos habitantes do planeta Mogadore.
Apenas nove Loreanos conseguem escapar com vida do planeta e acabam vindo para a Terra.
Aqui, eles estão separados um dos outros, tentando se manter escondidos, sem chamar a atenção para si mesmos, pois os Mogadorianos estão na Terra, procurando por eles, afim de matá-los na primeira oportunidade.
Os três primeiros Loreanos foram mortos e agora o número Quatro sabe que será o próximo a ser atacado.
Ele muda-se frequentemente, tentando não chamar atenção, mas quando chega em Paradise, conhece Sarah e descobre que não quer mais viver fugindo, e sim ser feliz com ela.
Mas os Mogadorianos estão por perto, ameaçando sua segurança, a de Sarah e de todos que estão ao seu redor, e ele sabe disso.
Além de tudo, parece que seus legados não estão se desenvolvendo muito rapidamente, o que complica mais ainda, pois não terá forças para uma batalha como a que ele sabe que logo chegará.
Antes de falar mais sobre a história quero explicar porque eu tenho o livro com a capa "diferente" da de todo mundo... Sou nojentinha mesmo e queria comprar com a capa original para combinar com os outros da série... Eu acho a do filme mais bonita, porém não tive coragem de comprar ela.

Agora, vou falar sobre a história do livro. Quando comprei, imaginei que a história fosse muito boa, mas que a escrita fosse cansativa. Não sei porque, mas tive esta impressão logo de cara. E me enganei. A narrativa é muito leve e você lê super rapidinho.

Você se envolve com o livro e quando percebe, já terminou. O protagonista, Quatro, é um personagem que entrou para minha lista de preferidos. Foi muito bem construído e trabalhado. Ele é decidido, teimoso, brincalhão, carinhoso e com muita personalidade. É difícil encontrar personagens assim.

Os outros personagens também me surpreenderam muito, pois possuem características interessantes  e são bem elaborados. Gostei de todos eles, principalmente de Sarah, que é uma graça de menina. E eu juro que gostaria de saber de onde veio a inspiração para este livro! Não é que ele seja um livro maravilhoso com uma história incrivelmente original. Ele é um livro comum e legal. :D

Formulário de comentarista de fevereiro aqui.
...estou cansado de fugir. Cansado de inventar um nome a cada seis meses. Cansado das novas casas, das novas escolas. Fico me perguntando se algum dia vamos poder parar. (Pág 17).
Editora: Intrínseca.
História: 4/5.
Narrativa: 4/5.