segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Roubada.

Oi gente...
Semana passada foi bem corrida, mas esta semana acho que será mais calmo, então vou poder me dedicar à vocês, antes das aulas voltarem.
É, logo logo eu (e acredito que vocês também) vamos estar voltando para a escola e para a correria habitual de provas e trabalhos...rsrsrs
Mas, enquanto essa época não chega, vamos para mais uma resenha.

Enquanto David fazia sua habitual caminhada de manhã, Totó, o cachorro do vizinho e seu companheiro, acaba encontrando o corpo de uma bela loira na praia. David retira o corpo da água, e, como qualquer outra pessoa normal, liga para a polícia.
Depois de uma foto publicada no jornal, Dale e Scott reconhecem a loira como Lotte, a amiga que trabalhou com eles durante um cruzeiro.
Dale e Scott se mobilizam para ajudar no que for preciso, já que Lotte perdeu a memória e acabam localizando alguns amigos e os seus pais, porém Lotte não tinha os pais mais amigáveis do mundo e eles acabam fazendo pouco caso sobre tudo o que aconteceu com a filha.
Sem memória, ela fica no hospital para receber os cuidados que necessita, mas acaba sofrendo uma tentativa de assassinato. O que leva todos a pensarem no que ela poderia ter feito para precisar estar morta.
Enquanto sua memória retorna aos poucos, ela recebe a notícia de que recentemente teve um filho, que esta desaparecido.
Sem saber o que aconteceu com seu bebê, Lotte se desespera e precisa da ajuda dos amigos para desvendar o mistério que à segue e se livrar de quem esta querendo vê-la morta.


Quando este livro chegou, eu fiquei encantada com ele... Quer dizer, a capa é toda cheia de brilhinhos e conforme você mexe no livro, fica tudo "reluzindo"...rsrs Encantada como eu estava, fiquei com medo de me decepcionar com a história, por isso dei uma enrolada antes de começar a ler...rsrsrs Mas, não me decepcionei não.

A história é cheia de reviravoltas e eu fiquei fazendo milhões de suposições, mas só fui realmente encontrar a explicação que eu queria depois da metade do livro, quando Lotte começou a lembrar de tudo. Antes disso, foi praticamente impossível adivinhar.

Lotte era uma personagem muito forte... Durante alguns momentos ela passava a ideia de uma mulher carente, mas sempre tomava alguma atitude e voltava a ser a mulher forte de antes... Seus amigos são um caso muito peculiar: Dale é terrível (Sério, ela não tinha prego na língua, falava praticamente tudo que passava pela cabeça) e eu adorei ela. Scott passa uma mensagem de "bonitão inteligente e dedicado" que eu gostei bastante. Simon e Adam, seus outros amigos, são incríveis, porque sabiam exatamente o que falar e na hora certa, me diverti com os dois. E David é um fofo, só falo isso.

E por fim, a narrativa é bem leve e você lê as quase 400 páginas sem perceber. Gostei bastante do livro, principalmente porque não é do meu estilo favorito e me surpreendeu bastante, então acho que quem já gosta do gênero tem grandes probabilidades de cair de amores por ele... E quem não gosta, também! :D
Mas se ela havia aprendido alguma coisa com tudo o que havia lhe acontecido, era que ninguém podia se dizer adulto até que aprendesse a se defender sozinho. (Pág 365).
Título: Roubada.
Editora: Novo Conceito.
História: 5/5.
Narrativa: 5/5.