sábado, 14 de janeiro de 2012

Novidades #2.





Oi gente... Hoje o post esta saindo meio atrasado... Minha intenção era postar ainda de manhã, mas não deu muito certo... Mas, vamos as novidades?




Editora: Arqueiro.

Acostumado a assumir casos difíceis, o investigador do Departamento de Detenção Criminal de Minnesota Virgil Flowers é mandado a Bluestem, uma pequena cidade do interior, para ajudar a polícia local a solucionar um crime que chocou a população: um casal de idosos foi morto em sua residência com requintes de crueldade.
Ao chegar à cidade durante a madrugada, Virgil é surpreendido por um incêndio no alto de uma montanha. A casa do fazendeiro Bill Judd é consumida pelas chamas e seu proprietário morre sob os escombros.
Bill era um homem recluso e odiado. Há muitos anos, esteve à frente de um esquema fraudulento que levou centenas de fazendeiros à falência. Embora o dinheiro nunca tenha aparecido, ele foi julgado e absolvido. Além disso, seu envolvimento com várias mulheres casadas era de conhecimento de todos na região.
Virgil não acredita em coincidências e fica intrigado com a morte do fazendeiro. Afinal, a pacata Bluestem passou duas décadas sem um único crime e nas últimas semanas foi cenário de três homicídios.
Determinado a encontrar uma ligação entre os assassinatos, o investigador começa a conversar com os moradores e a descobrir seus segredos. Contudo, revirar o passado de uma pequena cidade pode trazer sérias consequências para um forasteiro.


Editora: Pensamento.

Um gato e um pássaro, quem diria, são os melhores amigos do mundo. Um carneiro é capaz de ajudar um elefante africano a superar a perda da mãe. E ainda a amizade entre um gato e uma iguana pode ser mais comum do que se imagina. Essas e outras histórias curiosas e encantadoras estão reunidas em Amizades Improváveis, novo livro da Editora Pensamento. A obra apresenta casos reais e surpreendentes de animais, membros de duas espécies diferentes, não humanas, que estabeleceram vínculos extraordinários. 
Relatados por pessoas do mundo inteiro, os episódios foram reunidos pela jornalista Jennifer S. Holland, que se dedica a ciências e à natureza. São 47 histórias curtas e comoventes, ricamente ilustradas com incríveis fotografias. A pesquisa apresenta cenas vivenciadas nos últimos 29 anos, em diversos países. O livro reproduz ainda uma marcação que lembra uma ficha técnica com os dados dos animais envolvidos nas histórias. Assim o leitor conhece detalhes sobre reino, filo, classe, ordem, família, gênero e espécie dos protagonistas das cenas.


Hum, na verdade, nenhum dos dois livros são do meu gênero favorito, mas me interessei pelos dois... Afinal, de vez em quando (só de vez em quando, porque sou medrosa) é bom ler algo policial; e apesar de não gostar muito de bichos, acho interessante o modo como eles podem se tornar amigos, quer dizer, eles se "entendem", mesmo sendo "diferentes" e nós, todos "iguais" vivemos brigando e se atormentando o tempo todo... Então, fiquei interessada em ler Amizades improváveis por causa disso... Quem sabe se todo mundo ler, todo mundo aprende um pouquinho a ser como os animais, que vivem mais civilizados do que nós?rsrsrs Hehe, vou parar, chega...rsrsrs
Bjs.