sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Silêncio.

Oi gente... Bom eu fiquei meio sumida, né? Desculpem, era para ter entrado uma resenha no dia 18, mas aí atrasou por causa de algumas coisinhas...
Enfim, agora vou resenhar Silêncio, que, como todo mundo sabe, estava louca para ler...
Quem não conferiu a resenha de Sussurro e Crescendo, pode ler aqui e aqui.


Nora passou 3 meses desaparecida e agora não se lembra de nada do que possa ter acontecido com ela nos últimos 5 meses de sua vida.Sabe apenas que seu desaparecimento abalou muito sua mãe. Tanto que agora ela esta namorando novamente... E, este namorado é ninguém mais ninguém menos que Hank Millar, o pai de Marcie... Bom, já deu para imaginar que ela não fica nem um pouco feliz com isso, né?E, em meio a isso, ela se vê envolvida com a cor preta... Cor que aparece nos momentos mais inimagináveis e parece conversar com ela.Nora não faz ideia do significado desta cor, então, tenta seguir em frente com sua vida... Mas logo descobre que isso é mais difícil do que ela imaginava, pois logo percebe que sua mãe e até mesmo sua melhor amiga Vee estão escondendo alguma coisa dela...E, a única pessoa que parece estar afim de abrir o jogo com Nora é Scott, que retorna a cidade depois de saber de seu desaparecimento...Mas, mesmo com Scott a seu lado, ela sente que precisa se lembrar de muitas coisas em que ele não pode ajudar... E precisa entender porque sempre se sente "diferente" quando esta perto de Jev, um rapaz misterioso que sempre aparece quando ela precisa de ajuda...

Bom, todo mundo sabe que eu estava pirando por este livro, né? (Na verdade, eu e muitas outras leitoras aflitas...rsrsrs) E, como estava super ansiosa, pensei que estava superestimando o livro e iria me desapontar... Mas, mesmo odiando o começo do livro porque o Patch simplesmente não aparece muito durante as primeiras páginas, eu me apaixonei mais ainda pela série.

O Patch, meu querido Patch, mudou desde o primeiro e o segundo livro. Em Silêncio, ele começa a demonstrar mais o amor por Nora, mas sem ser tornar meloso. E eu me apaixonei mais ainda por ele... Sua capacidade de ser cínico, teimoso, protetor, apaixonante e perfeito fazem com que cada página seja uma alegria enorme.

Nora me surpreendeu muito desta vez, por crescer tanto neste livro... No final, eu nem reconheci a Nora de Sussurro. Ela está muito mais inteligente, ousada e, principalmente, decidida. Mas sem a teimosia de Crescendo, pois agora ela parou de agir como uma menina e assumiu o papel de uma mulher determinada. O crescimento dela em todos os livros foi notável.

O livro é cheio de reviravoltas, mas não é recheado de ação. E a escrita é leve, então, você lê rapidinho. Principalmente por se envolver na história e acabar ficando eufórico para o final... E, sobre o final: Você fica desesperada para o próximo livro, assim como eu! Vocês já perceberam que eu AMEI o livro, não é?

OBS: Hoje é o último dia para concorrer ao Kit de Julieta Imortal... Amanhã, provavelmente, já vou colocar o resultado, tá?

- O nome disso é chuveiro... - comecei automaticamente, mas parei. Minha memória sofreu um solavanco, tomada de assalto por um sentimento intenso e poderoso de inadequada familiaridade. - Sabão, xampu, água quente - acrescentei com a voz fraca.
- Nua. Sei bem como é - Jev respondeu e algo indecifrável passou por seus olhos. (Pág 158).

Título: Silêncio.
Editora: Intrínseca.
História: 5/5.
Narrativa: 5/5.