quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

O céu está em todo lugar.

Oi gente...
Bom, desculpem o meu sumiço esta semana, mas aconteceram muitas coisas desde sexta passada e esta tudo muito corrido aqui em casa.
Mas, ainda hoje respondo pelo ao menos metade dos comentários dos posts anteriores, tá? Prometo...rsrs
Agora, a resenha...


Lennie era uma garota que vivia mais ou menos escondida por sua irmã Bailey... Enquanto ela fazia e acontecia, Len só assistia.
Porém, isso foi antes, antes de Bailey deixar Len para sempre, antes que ela fosse forçada a viver a própria vida, tomar as próprias decisões e se responsabilizar pelas consequências.
Agora, completamente arrasada pela ausência da irmã, ela se vê em uma situação bem complicada.
Toby, namorado de Bailey, também esta sofrendo pela perda e encontra certa dose de consolo em Len, que fica desesperada quando percebe que esta abraçando/beijando o namorado da irmã morta.
E ainda tem Joe, um violonista encantador que parece só saber sorrir e ser feliz... Ele aparece na vida de Len e faz com que ela descubra um novo mundo. Um mundo cheio de amor e felicidade.
Mas, como é que ela pode ser feliz com Joe, quando acabou de perder sua irmã, seu porto seguro, e esta em um "relacionamento" complicado com Toby? Como pode passar o tempo todo com a pessoa mais feliz que conhece, sabendo que, assim que Joe descobrir sobre Toby, tudo estará acabado?


Bom, este livro é um daqueles que você lê muitas resenhas positivas e pensa: "Deve ser lindo!" E, quando lê, percebe que se enganou completamente... O livro não é lindo, ele é "perfeito!" Certamente não imaginava que a história fosse tão envolvente e escrita de forma tão leve e encantadora... Não mesmo.

Os personagens são incríveis e praticamente se tornam inesquecíveis, graças à forma descontraída com que são descritos. Len é uma personagem muito engraçada, mesmo passando por todo o tumulto que passa... Ela tem uma forma especial de ver tudo o que acontece... Dei bastante risadas com as descrições que ela fazia das situações constrangedoras pela qual passava...

Toby é um caso à parte, não gostei muito dele... Não que seja um personagem chato, mas sim porque, na minha concepção, ele estava interferindo demais no romance entre Joe e Len..rsrs
Joe, apesar de ser uns dos personagens mais teimosos que conheço, é muito inteligente, encantador e perfeito...rs E a família de Le... Acho melhor não comentar muito porque vou acabar falando coisas que não devia...rsrs Mas adianto que a vovó e o tio Big que são incríveis.

Bom, acho melhor parar por aqui, antes que fiquei falando que o livro é lindo até amanhã...rsrs E, ah, meu Deus, estava esquecendo de parabenizar a Editora Novo Conceito, pelo ótimo trabalho na hora de fazer a edição do livro... Para todo mundo ter uma ideia de quanto é lindo, algumas páginas são coloridas e o livro não é impresso com aquela fonte preta que estamos acostumados, e sim com uma fonte azul que dá um toque muito especial... Além do livro ser em capa dura...hehe
Ao caminhar pelas sequoias, meu tênis absorve a chuva de vários dias; pergunto-me porque pessoas enlutadas se preocupam em usar roupas pretas, uma vez que a própria dor nos oferece um armário inconfundível. (Pag.29).
Autora: Jandy Nelson.
Editora: Novo Conceito.
História: 5/5.
Narrativa: 5/5.