sábado, 7 de janeiro de 2012

A hospedeira.

Olá pessoas lindas...
Voltando por aqui para mais uma resenha...
Ultimamente o blog está mais movimentado, né? E, vai continuar assim, com certeza...rsrsrs

O planeta foi completamente dominado por seres chamados "almas"... Esses seres são completamente diferentes de nós e são "implantados" em corpos humanos, passando a agir em seu lugar, controlando sua mente.
Melanie era uma das poucas pessoas que ainda não tinham sido controlada, mas, durante uma excursão, ela acaba sendo encontrada e recebendo a alma de Peg.
Peg ja tinha habitado diversas formas, mas nunca tinha passado por uma experiência como esta...
Malanie não desiste de sua mente, não deixando que Peg a controle... E, por mais que tente esconder, acaba mostrando para Peg imagens de Jared, seu amor que ainda é humano...
Peg, acaba se sentindo atraída por Jared também, de tanto que Mel enche sua cabeça com suas imagens...
Então, as duas saem à procura dele, enquanto Mel tenta se decidir se é seguro confiar em Peg e Peg, por sua vez, vai tentando entender os sentimentos humanos, tão fortes e complexos...


Bom, acho que a resenha ficou meio confusa... Mas é porque o livro é confuso. E também é possuidor de uma história linda, interessante, emocionante e muito envolvente, excetuando o seu começo. Muitas pessoas desistem de ler este livro por causa do começo confuso, cansativo e meio sem sentido, mas quem continua a leitura geralmente não se arrepende, pois depois das primeiras 100 páginas a história começa a realmente entrar nos eixos e vai te envolvendo de uma forma muito legal... (Eu fiquei até duas horas da manhã lendo este livro porque queria saber o final... E depois fui para a escola daquele jeito...rsrsrs)

A Peg, é uma personagem interessante e muito altruísta, na verdade... Ela quer ajudar, mesmo sabendo que tudo que os humanos acreditam ser o "mal" do mundo foi causado pela sua espécie. E ela não desiste. Achei esta atitude dela muito significativa, pois ela originalmente devia odiar os humanos, mas de repente ela se percebe do outro lado e não luta contra isso. :D

A Mel, é uma personagem mais complicada... No início, eu não era muito fã dela por não querer que ela atormentasse a Peg, mas depois, no final do livro, nós nos entendemos e agora gosto dela também... Na verdade, a amo tanto quanto amo Peg! O Jared é um personagem que eu achei desprezível, mas muita gente gosta dele. Eu achei que ele é muito grosso e ignorante... Me irritou profundamente... Sou extremamente a favor de outro personagem, um que aparece algum tempo depois.

Mas, o livro, no geral, (Mesmo com as 100 primeiras páginas que são chatinhas) é muito lindo. A história é maravilhosa, fala sobre amor, erros, perdão, escolhas, direitos e, principalmente, de confiança. Acho que quem se aventurar pelas primeiras páginas odiosas também vai gostar dos rumos que a história toma e do quanto ela melhora. ;p
A dor em meu peito não era uma surpresa. Eu já sabia que um coração partido era mais que apenas um exagero. (Pág 269).
Título: A hospedeira.
Editora: Intrínseca.
História: 5/5.
Narrativa: 3/5.