terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Querido John.

Voltando por aqui para mais uma resenha de mais um livro do Nicholas Sparks... (Daqui a pouco vocês vão me mandar um e-mail pedindo para não resenhar mais livros dele, né? Acalmem-se que estão quase acabando... Infelizmente...rsrsrs)


John Tyree, um jovem rebelde percebe que assim que terminar o ensino médio não terá nada para fazer e decide se alistar no exército.
Assim, em uma das suas licenças, ele retorna para Carolina do Norte, para passar um tempo com seu pai que não lhe da muita atenção... E conhece Savannah, uma jovem responsável e madura, que o ajuda a aprender a lidar com seu pai.
John e seu ele não se entendiam muito bem desde que John percebeu que seu pai dava mais atenção para suas moedas (ele colecionava) do que para seu filho. Então, não se esforçava nem um pouco para ser o melhor filho do mundo.
John e Savannah se conhecem por um acaso, mas o sentimento de amor existente entre eles é tão grande e poderoso que os força a manter contato através de cartas durante o tempo que John tem que retornar ao exército. Esperando que ele seja dispensado e enfim, possam ficar juntos em tempo integral.
Porém, o atentado de 11 de setembro vêm mudar tudo. Agora John tem que escolher entre seu amor e seu país. E esta escolha muda tudo...

Bom, primeiramente, posso garantir que este é mais livro lindo que me fez chorar. As lágrimas apareceram ainda no começo do livro e não terminaram nem mesmo depois de ter concluído a leitura. Eu ainda olhava o livro e já começava a chorar novamente.

Porém, não foi o livro que mais gostei do Nicholas. Em alguns momentos, e leitura se tornou cansativa. Isso não é comum de acontecer com os livros do Nicholas, não sei o que aconteceu, mas não é nada que atrapalha muito o desenrolar desta linda história.

Gostei do livro por achar que John cresce bastante desde que conhece Savannah. E  posso garantir que não sou a pessoa que mais ama ela no mundo... (ela me irritou em vários momentos e continuo sem gostar dela.) Mas ainda assim, entendo que ela tem uma papel importante no desenvolvimento de John e acho isso muito incrível.

A história, além de ser um romance muito lindo, também mostra a relação entre pais e filhos e como a mesma pode ser complicada e como podemos julgar errado as atitudes dos outros sem saber o motivo das mesmas. Um livro muito bonito sobre perdão, amor, perda, dor e como os sentimentos nos movem e muitas vezes nem percebemos. Espero que gostem do livro também e, caso achem cansativo em algumas partes, por favor, continuem porque vale a pena...
Quando os lábios dela tocaram os meus, soube que poderia viver cem anos e visitar o mundo todo e nada se compararia ao momento único em que beijei a mulher dos meus sonhos e soube que meu amor duraria para sempre. (Pág 114).

Título: Querido John.
Editora: Novo Conceito.
História: 5/5.
Narrativa: 3/5.