quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Quem se ilude comigo #2

Oi pessoas!
Voltando por aqui para o segundo post do Quem se ilude comigo...
Ficou bem legal e espero que vocês gostem. Então, vamos conferir?

Daniel Schulmeister


Quais são os seus autores e livros favoritos? 
Os autores que eu mais admiro é sem dúvida o Rick Riordan ( Percy Jackson ) e Suzanne Collins ( Jogos Vorazes ). Acho que gostando do autor, é obvio que você vai gostar dos livros, então vai lá: O Ladrão de Raios, A Batalha do Labirinto, Jogos Vorazes, O Herói Perdido e Como Quebrar a Maldição de um Dragão ( Cressida Cowell ). Claro que eu adoro todos os meus livros, entretanto acho que esses são os que eu mais fiquei grudado para ler.
Você já achou que um livro seria meio chatinho e se surpreendeu? Qual?
Sim, eu gosto de todos os meus livros, tem alguns que tenho que ler, mas dentre todos os que já li, eu posso citar Harry Potter e a Pedra Filosofal. (Porque? Harry Potter é demais!!). Eu sei disso, porém eu já assisti o filme umas quadrilhões de vezes (especificando: umas três vezes. Rsrsrs) e pensei que já sabia toda a história. É, o filme é bem fiel ao livro, mas me surpreendi pelo jeito que Rowling conseguiu me envolver. Mesmo já sabendo o final do livro, parecia que naquele eu tinha perdido a memória e foi como se nunca tivesse imaginado como era o desfecho. Definitivamente Harry me superou. Rsrsrsrs.
Existe algum personagem com o qual você se identifique bastante? Qual e por que?
Eu não posso dizer que me identifico com um herói como o Harry e o Percy (primeiro, não sou um herói), mas tem um personagem que eu me vejo nele: Soluço Spantosicus Strondus III (sério demorei quase um minuto para escrever isso). Ele é um garoto um ano mais novo que eu. Ele é APENAS o filho de um chefe viking, mas isso não o impressiona, apenas o assusta. Soluço não tem jeito para suceder seu pai, ele tira zero em todas as matérias que seu professor leciona. E para piorar sempre está se metendo em confusão com seu melhor amigo Perna-de-Peixe, sua amiga Camicazi e seu desobediente e companheiro dragão Banguela. Agora vejam: ele não tem nada a ver comigo, pelo contrário, tem sim. Esse personagem é muito medroso, não dão bola pra ele, é muitas vezes motivo de chacota e quando é necessário, não tem medo de arriscar a própria vida pelos amigos. Eu sou mais ou menos assim e é com ele que eu me identifico melhor.
Algum livro já te encantou ao ponto de fazer você querer viver naquele mundinho criado pelo autor?
Minha resposta é obviamente Siim!!!!
Eu queria poder viver no mundo de Rick Riordan. Passar as minhas férias no Acampamento Meio-Sangue, viver aventuras e conhecer pessoas novas.
Fico sempre falando para minha mãe que qualquer dia desses, vai chegar um cara metade homem, metade bode pra me levar para o Acampamento. Claro que não acredito naqueles deuses e tal, porém fico encantado com as histórias. Se formos ver bem, a Coleção do Percy é fantástica, pois a cada página que você vira, pode-seencontrar uma história nova. Sinceramente eu sempre sonhei viver num mundinho desses!
Já imaginou um livro sobre a sua vida? Como você acha que seria? Romance, comédia, drama...
Poxa Vida! Essa é difícil. Quando li a pergunta, fiquei me imaginando, pois é complicado esse tipo de pergunta, mas sempre é bem interessante. Eu me imagino em um livro de amizades e comédia. Amizades, porque tenho muitos amigos e passo as mais felizes e complicadas situações com eles. E Comédias, pois sem dúvida nenhuma minha vida se resume em risos e gargalhadas. Acho que uma coisa puxa a outra, se você tem muitos amigos, eles irão te fazer feliz.
Você...
Bem, vamos começar pelo começo... Meu nome é Daniel José e tenho 12 anos. Sou bem baixinho e não é por isso que fico com vergonha de dizer que sou apaixonado pela leitura! Eu tenho vários amigos e dentre eles está meu pai e meu cachorrinho, o Bob. Com esses dois passo aventuras diversas.
Comecei a gostar de ler desde que era bem criançinha. Achava divertido ler, mas não era aquela coisa que eu adorava fazer. Foi com minha irmã, a Mariana (sim, aquela do Quem se ilude comigo 1) que o mundo literário se abriu para mim. E também quando minha professora de história, a dona Janete, nos mostrou o filme do Percy Jackson para explicar a mitologia grega e, depois na internet, eu descobri que existia os livros do Percy, meu coração disparou e logo comprei a coleção inteira.
Foram minhas primeiras e inesquecíveis loucuras pelos meus lindos livros.
Além disso, me considero um pouco mimado, preguiçoso, chato e muito, muito teimoso. Em compensação, sou carinhoso, amigo, inteligente e muito, muito feliz com a vida que levo (metidinho eu, não?). E por causa disso, acredito que me encaixo com o “Ilusões Escritas”.   
Bom gente, como o Daniel falou ele é irmão da Mari, que participou do Quem se ilude comigo #1.
E eu adoro esses dois...rsrsrs
E, muito obrigada Dani, por ter aceitado participar...

Bom, espero que vocês tenham gostado do post de hoje...
Bjs.