terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Um amor para recordar.

Oi pessoas lindas...
(Gente, mais uma vez desculpem por não ter postado o Li até a página 100 e... É que estava para fazer o post e chegou visita em casa, sabe? Ai... Mas semana que vem vai ter, prometo...rsrsrs)
Então, já faz um tempinho que não posto nenhuma resenha não é?
Mas é porque estava escrevendo várias, para não abandonar mais o blog...rsrsrs
Então, para começar com grande estilo, mais um livro do meu divo Nicholas Sparks...(hehe)




Landon Carter era o típico garoto bonito e desleixado que não ligava muito para nada, mas sempre se dava bem em tudo... Até que, aos seus 17 anos, teve que escolher uma matéria adicional na escola, e escolheu Teatro, pois julgou que seria muito fácil tirar notas...
Mas não foi assim tao simples, pois ele acabou no papel principal da peça de natal, juntamente com Jamie Sullivan, a filha do pastor, que era justamente o seu oposto...Jamie era estudiosa, responsável, ajudava os necessitados, cuidava de seu pai e carregava sempre sua bíblia, aparentando ser feliz eternamente...Então, em um belo dia, Landon se percebe sem par para o baile da escola, e acaba pedindo que Jamie vá com ele... A partir daí,  um sentimento diferente acaba surgindo entre eles...E este sentimento, assim como Landon, vai crescendo e se tornando cada vez mais forte... Até que o destino resolve se impor no caminho deste casal, e mostrar que nem sempre podemos controlas nossas vidas...
Primeiramente quero dizer que o que me motivou a ler este livro (Além do fato de ser do Nicholas, é claro) foi o filme... Eu já assisti este filme, no mínimo, umas 15 vezes e choro todas as vezes...rsrsrs O livro e o filme são totalmente diferentes, mas ambos são lindos... (Pela primeira vez, acho que não consigo escolher qual eu gostei mais, se foi do livro ou da adaptação...rsrsrs)

É muito emocionante e repleto de sentimentos muito bem explorados e explicados. O livro se passa através das lembranças de Landon, o que nos proporciona uma visão muito mais concreta de toda a história, e nos envolve mais, porque é contada de forma delicada e profunda, mostrando como tudo aquilo foi/é importante para o personagem...

Em vários momentos eu me derreti em lágrimas (mas isso é normal, considerando que sempre choro nos livros do Nicholas...), pois todos os personagens crescem muito, inclusive os "coadjuvantes", durante o desenrolar da história...

Este livro me mostrou o quanto nosso tempo aqui na Terra é curto e surpreendente, que é preciso ser forte para suportar as dores, mas que sempre existe algo positivo acontecendo, mesmo que tudo pareça estar ruindo, que seu mundo pareça estar entrando em colapso. É lindo! Então, com certeza recomendo... (Mas por favor, tenham lencinhos por perto, tá?)
Você tem de prometer que não vai se apaixonar por mim. (Pág 45).

Editora: Novo Conceito.
História: 5/5.
Narrativa: 5/5.