sábado, 10 de dezembro de 2011

Morte e vida de Charlie St. Cloud.

Olá pessoas lindas... Bom, estou voltando hoje para a resenha do livro Morte e vida de Charlie St. Cloud, que passei um mês lendo... (É serio, não tive tempo nenhum para ler durante o mês passado, então tive que esperar as férias e em um dia eu li...rsrsrs)
Bom, vamos ao que interessa...


Charlie St. Cloud cuida da grama e dos monumentos do cemitério da cidade para se manter mais próximo do irmão mais novo, Sam, que esta enterrado lá há 13 anos, desde que Charlie decidiu pegar o carro de uma vizinha emprestado para levar o irmão para um jogo do Red Sox e, durante o caminho de volta, se distraiu por um momento e acabou se envolvendo em um acidente.Acidente este, que mudou para sempre a vida dos irmãos, pois Sam acabou falecendo e Charlie, que foi ressuscitado e absorveu um dom maravilhoso: ele podia conversar, ver e brincar com o espírito de Sam.Durante 13 anos, Charlie se dedicou a Sam, sentindo-se culpado pela morte do irmão, mas então Tess Carroll aparece, o fazendo perceber que esta deixando passar a oportunidade de viver sua própria vida enquanto vivem em função de Sam...Mas agora que esta apaixonado, Charlie terá que escolher entre Tess e Sam... Entre o passado e o futuro... E sabe que não poderá ficar com as duas pessoas mais importantes de sua vida... Terá que escolher de quem ele irá abrir mão...
Ao contrário de 99% da população literária, eu não chorei, me desesperei ou até mesmo me apaixonei por este livro. Sim, é uma história bonita e envolvente, mas só. Nada de extraordinário, nem o melhor livro que já li na vida, longe disso.

A história é muito bem contada e de fácil compreensão, e em nenhum momento se torna cansativa ou entediante, mas achei a relação entre Charlie e Tess meio estranha... Eles se conhecem e no minuto seguinte, estão perdidamente apaixonados... Sério. Achei que isso foi meio forçado. Principalmente se for comprado com a ligação de Charlie e Sam, que é muito bem construída e inocente.

E, não posso deixar de falar que o livro me lembrou muito o filme/livro "E se fosse verdade..." Quem já leu os dois livros, muito provavelmente vá fazer esta ligação entre eles, pois as coisas realmente se parecem muito.

Mas, enfim, o livro é bonito e é recomendado, apesar da Tess ser uma chata e do relacionamento dos dois ser quase instantâneo.
Muitas pessoas boas morrem um pouco quando perdem algo que amam. Uma morte resulta em duas, ou 20, ou 100. É igual em todo o mundo. (Pág 280).
Editora: Novo Conceito.
História: 3/5.
Narrativa: 4/5.