terça-feira, 15 de novembro de 2011

Quem escreveu as ilusões #2

Oi pessoas... Lembram que eu falei que era para vocês comentarem bastante na resenha do livro Nas trevas e na luz II?
Então, agora você vão conferir a entrevista que tive a oportunidade de fazer com a Gisele Carmona...


Os livros falam bastante sobre os 4 elementos da natureza: água, ar, terra e fogo. Qual é o seu favorito?
Costumo me sentir muito bem com o vento. Sou sempre a primeira a pedir que as janelas fiquem abertas, mesmo no frio. Mas sei respeitar o valor de todos eles para a vida.
Qual o personagem que você mais gosta? Por quê?
Sobá. Quando eu o criei, a intenção era de fato ser o vilão da história. Só que fui me apaixonando pelo personagem, ele foi crescendo sozinho e quando me dei conta o general das trevas já tinha vida própria.
Os livros falam muito sobre o valor e o poder da amizade verdadeira. Sua intenção era realmente mostrar isso?
Sim, porque eu acredito que ninguém consegue nada sozinho nessa vida, mas também quero que as pessoas pensem no que estão fazendo com o nosso planeta e que é importante cuidar dele antes que seja tarde demais.
O que você acha que faria se estivesse no lugar de Sara, podendo salvar o mundo?
Hummmmm, perguntinha danada essa, rs.
Bom, o original desse texto é de 2003, portanto, eu o escrevi quando estava com vinte anos. Nessa época a Sara absorveu boa parte dos meus medos e angústias e, provavelmente, eu teria feito o mesmo.
No entanto, assim como ela, eu também cresci e hoje usaria esses mesmos medos e angústias para enfrentar o que quer que fosse e manteria as pessoas que eu amo em segurança.
De onde veio a inspiração para a história e os nomes dos personagens?
A história veio de um sonho que eu tive (um dos vários, porque eu costumo ter sonhos loooooongos, rs).Já o nome dos personagens...hahahahaha....eu me inspirei em coisas que apareciam na minha frente enquanto os criava (muitas vezes eram trechos de palavras estrangeiras, rs). Por exemplo, Lince era o nome do meu monitor, kkkkkkkkkkk.
Quando você descobriu que queria ser escritora?
Sempre fui apaixonada por artes. Quando bem novinhas gostava de desenhar. Depois, passei a ler e, consequentemente, escrever. No começo eram poesias. Depois eu comecei a me arriscar com textos maiores. Minha primeira aventura se chamava Spell Mágic e preencheu dois cadernos (sim, nessa época eu ainda não tinha computador e tudo era escrito à mão). Foi nesse período que eu percebi que adorava mesmo escrever. Adorava criar meus mundos e meus personagens.Uma curiosidade, quando eu ainda não sabia ler pegava as minhas revistinhas da Turma da Mônica e, enquanto olhava as imagens, criava os diálogos na minha mente, imaginava o que estava sendo dito e, dessa forma, conseguia chegar até o fim da revistinha super satisfeita, rs.
Você sempre gostou de ler? Lembra do primeiro livro que comprou/ganhou?
Sempre. Como disse na resposta anterior, lia mesmo sem saber, rsrs. No começo eram gibis, achava a dinâmica de figuras e texto muito interessante. Depois passei aos livros. O primeiro que eu li (emprestado de uma prima) foi O Escaravelho do Diabo, da escritora Lúcia Machado de Almeida. Era um romance policial muito emocionante. Eu lia em voz alta para a minha irmã mais nova também acompanhar a aventura, rs (chegava a fazer a interpretação das vozes e a assustava quando acontecia algo muito emocionante, rsrs).
Espaço para falar um pouco sobre você...
Sobre mim não tem muito o que dizer, me formei em Jornalismo, gosto de ouvir música, de sentar em uma praça e sentir o vento no rosto, gosto de cachorros e gatos, sou apaixonada pela minha família, pelo meu namorado e pretendo lançar um novo livro no ano que vem, que inclusive já está em andamento. O texto já está pela metade!!!O livro Nas Trevas e na Luz é mais do que uma realização, é um filho. O escrevi com todo carinho, tentei me atentar aos detalhes, quis que os personagens fossem o mais próximo possível do real...Enfim, o que posso fazer nesse momento além de agradecer o carinho da Yara em permitir que eu divida um pouquinho de mim e do meu trabalho com vocês?Eu espero que todos tenham a oportunidade de ler o livro.Beijos a todos!!!E um beijo especial para a Yara!! Tenho certeza que essa garota vai longe e muito em breve estarei lendo os livros dela também.

Primeiramente quero agradecer a Gisele por ter respondido as minhas perguntinhas e por ser tão fofa... (E com certeza, por ter me deixado mega feliz com a ultima frase...hehe)
Muito obrigada também pelo carinho que tem comigo e com o Ilusões Escritas, porque ela sempre esta por aqui, comentando e participando de tudo... Muito obrigada Gisele.
E, gente, espero que vocês tenham gostado de ter conhecido um pouco mais desta escritora incrível.
Beijinhos e até a próxima.