sábado, 12 de novembro de 2011

Não sou este tipo de garota.

Oi gente... Faz um tempinho já que não posto nenhum resenha, né?
Mas fiquem calmos, a correria da escola esta quase acabando, ai vou poder me dedicar ao blog e as minhas leituras em tempo integral...hehe
Mas, enquanto os bons tempos de leitura não voltam, vamos para a resenha do livro que li esses tempos atrás?


Natalie não aceita que nenhum menino influencie em nada em sua vida... Ela os trata como "inferiores" e, desde que um deles das com que sua melhor amiga se sinta muito mal, ela passa literalmente a odiá-los. (Eu concordo que ela tenha motivos para isso... E concordo com ela...rsrsrs)
Ela está no último ano do colégio e sua vida esta muito bem, sem nem sinal de meninos... Até que Spencer chega na escola... (Natalie já foi babá de Spencer, por isso se sente na obrigação de protegê-la dos meninos...)
Mas Spencer não está nem aí para isso... Ela quer mais é se envolver com todos eles, o que deixa Natalie desesperada... E as coisas pioram quando ELA começa a se sentir interessada por Connor (Que se mostra bastante compreensivo com relação à repulsa de Natalie.)
E então ela terá que decidir se tudo aquilo que sempre acreditou e defendeu ainda é válido em sua vida ou se o simples fato de Connor existir irá influenciar tudo ao ponto de mudar os seus princípios...
Gente, este é um daqueles livros que você "devora" e ao terminar fica com gostinho de "quero mais" e não sabe o que fazer ou para onde correr, então só abraça o livro e fica o sentindo igual uma criança quando ganha brinquedo novo...hahaha

Li em menos de um dia e a leitura foi muito prazerosa, pois eu me envolvi com os personagens de uma forma muito legal e que não acontece sempre, pois sou meio nojenta com as protagonistas. Me identifiquei bastante com a Natalie, também sou revoltada e acho que 99,9% dos meninos são chatos, irritantes, lentos e por aí vai...rsrsrs (Por favor não briguem comigo, meninos... Como eu disse 0,1% não se encaixa nessa categoria, ok? rsrsrs) Mas o que mais me agradou nela foi justamente sua determinação. Ela colocou na cabeça que os meninos são "inimigos", encontrou explicações e provas de que está certa (ou seja, não duvidem dela!) e não parece nada disposta a mudar isso, até que Connor aparece, claro.

E, acho que Connor merece ser mencionado por aqui, afinal ele é o responsável pela confusão mental (e sentimental) da Natalie. E, com certeza, ele é muito mais do que isso, mas não consigo me conter e estou sendo um pouco injusta com ele falando apenas que ele é super carinhoso, compreensivo, paciente e... bobão... (Ele me irritou no final do livro, por isso ele passou a ser um bobo tambem...rsrsrs)

Mas, gente, leiam esse livro na primeira oportunidade, tá? É muito bom e em diversos momentos você ri bastante, porque tem cenas hilárias e a narrativa da autora é bastante juvenil e envolvente, sendo que você lê sem perceber, além do livro ter uma diagramação muito bonita de se ver e fontes relativamente grandes que fazem a leitura ser mais rápida do que o normal.
Eu me apaixonei pelo livro quando a editora lançou a capa... Achei tão linda que até comprei ainda em pré-venda...rsrsrs
É por isso que confiar em garotos era igual a beber e dirigir. Claro, alguns correm o risco. O fato de se tomar uma ou duas cervejas nunca parece perigoso no começo.
Mas, para mim, era óbvio: por que alguém iria querer correr o risco? (Pág 11/12).

Editora: Novo Conceito.
História: 5/5.
Narrativa: 5/5.