quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Nas trevas e na luz I.

Oi pessoas lindas, tudo bem?
Como foi o feriado de vocês? O meu foi bem corrido.. Peguei o dia para fazer algumas mudanças aqui no blog... E ai, o que acharam? Já vi em alguns comentários que gostaram...rsrsrsrs
Bom, então chega e vamos a resenha livro Nas trevas e na luz, da fofa da Gisele Carmona... Este livro já foi divulgado por aqui e eu já tinha comentado que estava doida para ler...


Sara, com 16 anos, é medrosa e obediente, e, para provar o contrário, não hesita quando Caio, um de seus amigos, chama o grupo para uma expedição em uma praia isolada...
Quando chega lá, uma onda de energia negativa atinge o grupo; uma voz desconhecida começa a chamar Sara; um buraco aparece na areia, a engolindo; uma estranha espada começa a brilhar para ela; um ser feito de água lhe diz coisas estranhas... E Sara foge, levando consigo a Espada de Prata.
Depois disso, os quatro pilares da natureza (ar, água, terra e fogo) começam a se enfraquecer e acabam sendo dominados pelo poder do Senhor das Trevas (ser que Sara despertou quando retiro a Espada de Prata do seu lugar sagrado...) E estranhas criaturas, que só pensam em matar, começam a habitar o planeta... E, já que a natureza foi dominada, o mundo e encontra um verdadeiro caos...
Sara, sabendo que foi a causadora de tudo aquilo, sente-se culpada e, por fim, acaba aceitando que é sua missão devolver a paz ao mundo...
Mas será que ela ira conseguir vencer aquele que foi mais forte que a Natureza? Para isso, precisará contar com ajudas especiais e muita, muita coragem...
Preciso dizer aqui que quando peguei o livro, uma amiga olhou para mim e disse: Você não vai gostar, você só gosta de romance... E, gente, como ela estava errada! Um dos livros mais lindos do ano... Amei com todas as minhas forças, pois apesar de não ser do gênero que eu mais leio (realmente eu tenho interesse maior por romances, de preferencia os água-com-açúcar), logo no começo eu fui fisgada pela autora e depois disso foi só amor.

Os personagens são muito bem construídos, Sara, a protagonista, me conquistou desde a primeira página e cresceu muito durante o livro (espero que continue crescendo assim durante o segundo pois realmente vai ser algo bonito de se acompanhar), outro personagem que eu adorei desde a primeira aparição, foi o Sobá, mesmo sendo o "vilão" (mas ele é tão incrível que este detalhe acaba sendo esquecido) e o único personagem que eu não gostei muito, mas sei que é importante para a história, foi o Lince, que me irritou profundamente porque é muito indeciso. E consegui criar um ódio saudável (se é que isso é possível, claro) pelo personagem Caio...

Recomendadíssimo para quem gosta do gênero, e apesar de ter um tema mais intenso, a leitura é rápida e envolvente então você sequer percebe o que está fazendo, além do livro ser relativamente pequeno e com poucas páginas.

Minha única reclamação é com relação a revisão do livro, pois encontrei alguns errinhos de concordância, palavras trocadas e coisinhas assim e isso atrapalha a leitura, infelizmente. :( Mas com certeza quero agradecer a Gisele por ter escrito esta história perfeita e por ter me enviado o livro. Muito obrigada Gisele e meus parabéns!
Como eu queria que tudo voltasse a ser como antes. Mas agora sei que é impossível. (Pág 9).


Editora: --
História: 5/5.
Narrativa: 5/5.