quinta-feira, 26 de maio de 2016

Sangue mágico.

Ai, que saudades! Agora que já passou o lançamento do meu livro e também o evento que estava organizando aqui em Suzano, acho que terei um pouco mais de tempo e paz, então vou logo retomar as atividades do blog!





Os picos de magia que acontecem na cidade de Atlanta complicam a vida dos moradores.
Quando a magia se faz presente os carros deixam de funcionar, a cidade fica às escuras, monstros mágicos - como os homens lobos - andam pelas ruas e causam grande destruição.
Neste cenário se encontra Kate Daniels, que não leva desaforo para casa e não hesita em usar sua espada, mas vive se escondendo por conta da poderosa magia presente em seu sangue.
Quando seu guardião é assassinado ela decide sair à procura do ser sobrenatural que o matou e se coloca em grande perigo...



Se você não consegue fazer algo desaparecer, espere até que se canse. (Pág 35).


Sabe aquele livro que você não entende muito, mas sabe que é bom? Foi esta a minha relação com Sangue Mágico. Eu adorei a leitura, me encantei pela personagem e fiquei super curiosa em saber o final - para quem não sabe, este é o primeiro de uma série. Mas estaria mentindo se dissesse que entendi tudo o que li. Em oitenta por cento do livro não tinha muita ideia do que estava acontecendo e não soube explicar como a história tinha chegado naquele ponto. Isso me deixou incomodada, de verdade.

Responsabilidade é uma merda. (Pág 240).

Acho que os autores poderiam ter explicado melhor o contexto da personagem e a história do lugar. Não precisava dar todas as respostas de uma só vez, apenas o suficiente para que eu pudesse me situar no enredo. Foi complicado acompanhar as coisas sem saber do que se tratava. Quando começaram esses picos de magia? O que aconteceu antes? Existe alguém responsável por isso? E as pessoas superpoderosas... Quem são? Existem muitas? Quem é rival de quem? Quais são os limites dos poderes deles? São perguntas demais...

Poucas pessoas dizem não para mim. (Pág 147).

Diante de tantos questionamentos não respondidos, só o que me motivou a continuar a leitura foi sua protagonista. Kate é poderosa não somente em seu sangue. Sua personalidade é imbatível, tem raciocínio rápido e granes habilidades em lutas. Apesar de não entender muito o motivo por trás de suas atitudes, eu ficava feliz por ela agir, responder, brigar, gritar, fazer e acontecer. Ela é uma daquelas personagens que te cativa, faz sorrir e te faz querer que tudo acabe bem para ela. Não fica chorando pelos caminhos e nem tenta se esconder do perigo, muito pelo contrário, vai até ele e o faz recuar.

Em algum lugar daquele banco de dados, meu nome estaria colocado em seu próprio lugar, o nome de uma rejeitada, indisciplinada e imprestável. Do jeito que eu gostava. (Pág 22).

Ao final, não posso dizer que foi maravilhoso, nem que não gostei. Foi uma boa leitura, apenas cheia de altos e baixos, momentos confusos e falta de informação. Tem um quadro de personagens muito bom - tanto que sua protagonista figurou entre as melhores nas minhas leituras do ano passado - e uma história interessante, só faltou mesmo explicar os aspectos dela. Espero que isso aconteça no próximo volume e que Kate continue sendo maravilhosa! Recomendo a leitura, mas não crie muitas expectativas, ok?

- Vocês não ficam bem juntos.
- Por que não?
- Você é mais forte que ele.
- O que há de errado nisso?
- O homem deve ser o mais forte. Para poder proteger.
- Você acha que eu preciso de proteção? - O tom ameaçador penetrou na minha voz. (Pág 146).

Sobre o autor:

Ilona Andrews é o pseudônimo para uma dupla de escritores, formada por marido e mulher. Ilona nasceu na Rússia e Gordon é ex-sargento de comunicações do exército americano. Ao contrário da crença poular, Gordon nunca foi oficial da inteligência com licença para matar e nem Ilona a misteriosa espiã russa que o seduziu. Eles se conheceram na faculdade, na aula de Introdução à Redação, onde Ilona tirou uma nota melhor. (Gordon ainda se sente mal por isso.) Gordon e Ilona atualmente residem em Oregon com seus dois filhos, três cães e um gato. Eles dividem a coautoria de duas séries, a fantasia urbana best-seller de Kate Daniels e a fantasia urbana romântica The Edge.

Outras informações:
Compare o preço: Buscapé.
Título: Sangue Mágico.
História: 3/5.
Narrativa: 3/5.