segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Novidades #86

Acho que este é o post que eu mais gosto de fazer, gente!



Título: 13 horas.
Autor: Mitchell Zuckoff.
Editora: Bertrand.
No dia 11 de setembro de 2012, em Benghazi, na Líbia, a embaixada americana sofre um ataque terrorista contra a exibição de um filme sobre o profeta Maomé. O caos no interior do prédio se instaura e o embaixador dos Estados Unidos e outros três funcionários morrem. Resta aos militares tirarem os sobreviventes em segurança.



Como pode uma sinopse tão pequena e simples te deixar tão curiosa assim? Fiquei mega interessada em saber mais sobre essa história e como os militares salvaram as pessoas...


Título: A garota sem passado.
Autor: Michael Kardos.
Editora: Arqueiro.
Num domingo de setembro de 1991, Ramsey Miller deu uma festa em casa para os vizinhos. Depois, assassinou a esposa e a filha de 3 anos. Todo mundo na pacata cidade de Silver Bay conhece a história.
Só que todos estão errados. A menina escapou. Sob o nome falso de Melanie Denison, ela passou os últimos quinze anos escondida com os tios numa cidadezinha remota. Nunca pôde viajar, ir a uma festa na escola ou ter internet em casa, porque Ramsey jamais foi encontrado e poderia ir atrás dela a qualquer momento.
Mas, apesar das rígidas regras de segurança impostas pelos tios, Melanie se envolve com um jovem professor da escola local e engravida. Ela decide que seu filho não terá a mesma vida clandestina que ela e, para isso, volta a Silver Bay para fazer o que nem os investigadores locais, nem a polícia federal, nem o FBI conseguiram: encontrar seu pai antes que ele a encontre.
Hum... Achei esse clima de mistério e drama uma coisa bem legal. Parece um daqueles livros que gruda na sua cabeça.


Título: A indomável Sofia.
Autora: Georgette Heyer.
Editora: Record.
Sofia Stanton-Lacy é alegre, impulsiva e de uma franqueza desconcertante, características que não combinam com o que se espera de uma mulher em sua posição na sociedade londrina do início do século XIX. Educada durante as viagens de seu pai, órfã de mãe, ela chega à casa de sua tia em Berkeley Square para derrubar as convenções e surpreender a todos com seus modos independentes e sua língua afiada. E Sophy parece ter chegado no momento certo: seus primos estão com muitos problemas. O tirânico Charles está noivo de uma jovem tão maçante quanto ele, já Cecilia está apaixonada por um poeta, e Hubert tem sérios problemas financeiros.
A prima recém-chegada decide então ajudar a todos com sua determinação e impetuosidade, e acaba enfrentando agiotas, roubando os cavalos de seu primo e atirando de raspão em um honrado cavalheiro. Embora sejam sempre mirabolantes e arriscados, seus planos sempre dão certo e tudo parece estar sob seu controle. O que ela não espera, porém, é que seu primo Charles, que aparentemente não vê a hora de arrumar um marido para ela, de repente passa a enxergá-la com outros olhos...
Eu sou apaixonada por livros de época que possuem mocinhas revoltadas e indomáveis. Sério. Adoro. Preciso mesmo dizer o quanto me interessei por este?


Título: Além dos sonhos.
Autora: Adriana Brazil.
Editora: Novo século.
Para Brenda, o dia a dia é um tremendo desafio. Um pai agressivo, uma avó preocupada, uma situação financeira delicada, uma autoestima abaixo de zero e um enorme desprezo por seu talento. Com todos esses dilemas, Brenda se refugia ao lado de poucos e valiosos amigos e, claro, em seus sonhos. Certa noite, após uma forte discussão com seu pai, ela deseja com todas as suas forças que sua vida seja diferente. E tem seu pedido atendido. Se é só um sonho, ela não sabe, mas sua vida está como ela sempre desejou... O rapaz que ama lhe retribui o amor, sua mãe está ao seu lado novamente, seu corpo está mudado, está linda. Até seus amigos estão ao seu lado. Todos, menos um. Brenda precisa decidir entre viver a ilusão de um sonho, ou encarar a dura e imprevisível realidade. Afinal, o que verdadeiramente há além dos seus sonhos?

Tenho muita vontade de ler este livro. Desde que conheci a escrita da Adriana Brazil, fiquei curiosa em ler Além dos sonhos. Estou feliz que esteja sendo lançado, finalmente. Só achei a capa meio sem graça. A ilustração é linda, mas achei o fundo vazio... :(

Título: De volta.
Autora: Kass Morgan.
Editora: Galera.
Quando naves riscam o céu da Terra, os 100 sabem que mais pessoas estão deixando a colônia espacial. E esse pode ser o retorno definitivo da humanidade ao planeta.
Glass sobreviveu à queda dos módulos de transporte. Ela experimenta as novas sensações de estar na Terra.
Clarke, por sua vez, está comandando o resgate aos sobreviventes da colisão, mas não consegue parar de pensar em seus pais, que ainda podem estar vivos.
Já Wells precisa encontrar uma forma de lidar com a nova ameaça à sua liderança. Os homens que detinham o poder na colônia estão decididos a manter a ordem na Terra segundo suas regras. Mas essa nova lei está longe de ser justa.
Chegou a hora de os 100 lutarem por liberdade, em seu novo lar.
Qual é o meu problema? Eu tenho o primeiro livro dessa série e ainda não li! E já está sendo lançado o terceiro!


Título: Salve-me.
Autora: Rachel Gibson.
Editora: Jardim dos livros.
A salvação de Sadie Hollowell e Vince Haven depende de muitos fatores. Ele voltou traumatizado da guerra ao terrorismo no Afeganistão e ela, aos 33 anos, acha ridículo ser convidada para ser dama de honra do casamento de uma prima no interior do Texas, onde nasceu. Ambos estão perdidos, à procura das raízes e de uma identidade que a vida foi esfacelando, e são atormentados por uma atração sexual violenta que demora muito a se transformar em amor e compromisso.
O que se oferece aos leitores é uma história tensa, em que preconceitos e hesitações lutam contra o amor, sem saber qual dos lados terá o triunfo final. Vale a pena ler e torcer por ele.
Preciso ler algo da Rachel Gibson, preciso sim.


Título: Simon vs. a agenda homo sapiens.
Autora: Becki Albertalli.
Editora: Intrínseca.
Simon tem dezesseis anos e é gay, mas ninguém sabe. Sair ou não do armário é um drama que ele prefere deixar para depois. Tudo muda quando Martin, o bobão da escola, descobre uma troca de e-mails entre Simon e um garoto misterioso que se identifica como Blue e que a cada dia faz o coração de Simon bater mais forte.
Martin começa a chantageá-lo, e, se Simon não ceder, seu segredo cairá na boca de todos. Pior: sua relação com Blue poderá chegar ao fim, antes mesmo de começar.
Agora, o adolescente avesso a mudanças precisará encontrar uma forma de sair de sua zona de conforto e dar uma chance à felicidade ao lado do menino mais confuso e encantador que ele já conheceu.
Uma história que trata com naturalidade e bom humor de questões delicadas, explorando a difícil tarefa que é amadurecer e as mudanças e os dilemas pelos quais todos nós, adolescentes ou não, precisamos enfrentar para nos encontrarmos.
Sem dúvidas, este é o que eu mais quero. Simplesmente pirei com este título, esta capa e esta sinopse. Necessito deste livro o mais rápido possível!


Título: Um refúgio no paraíso.
Autora: Helena Stein.
Editora: Planeta literário.
Katherine O’Connell precisava morrer...
Forjar a própria morte nunca esteve em seus planos, mas foi a única maneira que Kate encontrou para manter sua família à salvo e continuar suas missões servindo em uma agência secreta de operações especiais.
Sabia que infiltrar-se na máfia lhe traria grandes problemas, mas nunca imaginara que essa decisão mudaria completamente sua vida. Ao descobrir a traição de um condecorado ex-agente da CIA, ela será obrigada a presenciar a realidade do submundo do tráfico humano.
Marco Castellari precisava encontrar uma razão para viver...
Ele era um destemido ex-SEAL que controlava sua empresa de segurança privada com a mesma precisão com que atirava. Poucas coisas eram capazes de perturbá-lo, mas a morte de sua noiva fez com que o feroz soldado quebrasse completamente. Agora, para conseguir lidar com a morte da única mulher que amara, Marco irá até o fim para desvendar todos os segredos do misterioso acidente que a matou.
Ele só não esperava que suas buscas o levassem às dolorosas lembranças de seu passado e que retomar seus contatos com a máfia lhe custasse a coisa mais importante de sua vida.
Tenho um fraco enorme por livros que envolvam a máfia, então quero este também!