sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Nacionais #5

Acho que foi uma boa ideia não dividir mais os livros, simplesmente ir postando... Estou me sentindo mais livre para procurar nacionais agora que não preciso separar cada um em determinada categoria!
Por isso, eis aqui mais uma super seleção de obras nacionais!




(Skoob / Compre / Resenha) Tatuagem, obra da Marina Salla, conta a história de Laura, uma garota que no alto dos seus quinze anos, está acostumada com o fato de que todos se aproximam dela somente para agredi-la verbal ou fisicamente. Até que Jack aparece e não dá a entender que vai feri-la também. Só que com o tempo as coisas parecem fugir um pouco de controle e Laura se vê em uma situação antes inimaginável.
Fiquei apaixonada pelo livro quando vi a capa. Já li e posso dizer que vale muito a pena. Inclusive o livro apareceu na minha listinha de livros que queria ver adaptados para o cinema. :p


(Skoob / Compre) A escolhida é o primeiro livro da série assinada por Amanda Aghata Costa e conta a história de Ari, um anjo com sede de sangue que vive entre as pessoas. Só que um dia Ari é levada para o círculo, um lugar diferente e liderado por Egran. Então tudo muda.

Acho a capa linda e tenho interesse em ler a obra, mas não sei bem quando farei isso.


(Skoob / Compre) Vítimas do silêncio foi escrito pela Janethe Fontes e narra a história de uma garota violentada sexualmente que tenta seguir com sua vida em silêncio, mas se vê  em uma situação onde enfrentar seu pior medo é a única escolha possível.

Tenho este livro aqui e morro de vontade de ler, mas não o li por medo. De certa forma, tenho medo de ser uma leitura mais densa do que estou precisando no momento, sabe?

(Skoob / Compre) 8 segundos é onde a Camila Moreira nos apresenta a história de Pietra e Lucas, que são diferentes em tudo o que se pode imaginar. Pietra sempre teve de tudo, enquanto Lucas aprendeu a amar e viver de forma simples. Quando ela é forçada a passar alguns dias na fazenda da família e entra na vida dele o cowboy não está nada disposto a se deixar levar por seus olhos verdes...
Também tenho este livro aqui, mas provavelmente será uma das minhas próximas leituras. Estou pirando por ele desde que vi a capa.



(Skoob / Compre) A promessa, assinado por M. Pattal, é onde conhecemos Polly, uma adolescente que gosta de cumprir todas as promessas que faz, porém não parece estar conseguindo cumprir uma em especial. Apesar do repentino sucesso e transformação em estrela do pop, sua vida pessoal está um caos e aquela promessa anda a perseguindo...
Acho a história deste livro um pouquinho confusa, não consegui entender direito... Mas tenho vontade de ler.

(Skoob / Compre ) Amor imortal, obra da Ana Carolina KJ, conta a história de Anna, que tenta superar a morte do pai indo viajar para uma estação de esqui. Lá ela conhece Raziel e acaba abrindo seu coração para ele. No entanto, uma dose de sobrenatural faz tudo caminhar para um final trágico.

Tenho este livro aqui em casa e acho que vou ler em breve. Algo me diz que é "mais do mesmo", mas eu gosto disso, então tudo bem. :D

(Skoob / Compre) O canto do cisne foi escrito por Bianca Sousa e nos apresenta uma garota que teve a vida real e a fictícia misturada. Ao interpretar, nos palcos, uma personagem que se transformava em cisne, o mesmo passou a acontecer com ela na vida real. E só o que pode resolver isso é o amor verdadeiro.
Okay, eu não esperava por uma história dessas. Simples e meio maluca ao mesmo tempo. Gostei.

(Skoob / Compre) Mais uma chance é o segundo livro do Gutti Mendonça e do Federico Devito e narra a história dos integrantes de uma banda famosa que decidem retornar para a cidade natal e descansar um pouco antes de voltar aos palcos. Só que ao chegar ali os fantasmas do passado entram sem bater na porta e muda tudo.
Muita gente não gostou do primeiro livro do Gutti e do Federico. Eu não sou uma delas. Fiquei apaixonada por O preço de uma lição. Estou sonhando com este desde o seu lançamento, mas ainda não consegui comprar, infelizmente. Quero muito ler.