sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Nacionais #2

Lembram-se do post que eu fiz falando sobre alguns livros nacionais? Nele eu falei que aquele era o primeiro de uma nova coluna aqui no blog, então aqui estou eu dando continuidade à coluna.
Como sempre acontece, depois de ver o primeiro post pronto eu começo a pensar em como ele poderia ficar melhor, então no segundo eu já mudei algumas coisas e daqui a pouco já estou com um novo modelo pronto. Óbvio que este post já é um pouco diferente do primeiro!
Desta vez achei melhor acrescentar meus comentários sobre os livros, assim como o link para o skoob e/ou resenha aqui no blog - no caso de livros já resenhados, é claro.
E mandei para o ar a decisão de, inicialmente, focar nos livros que eu já li. Vou falar sobre o que não li também!

Também decidi deixar um formulário no final do post (e também na lateral do blog) para os autores que tiverem interesse em incluir seus livros aqui, pois não conheço todos os livros nacionais existentes, infelizmente. Para que o livro apareça nesta coluna do blog, basta me passar algumas informações sobre ele (está tudo explicadinho no formulário).

PS: Não é autor, mas gostaria de indicar aquele livro nacional que você tanto ama? Só mandar no formulário também!

Bom, acho que é isso. Vamos logo conhecer mais alguns livros nacionais. :p



Sou apaixonada por livros que falem sobre o sobrenatural - principalmente quando tem romance - e já sei que muita gente gosta do tema também. Os livros que separei são, basicamente, aqueles em que algum personagem não é humano.


(Skoob / Compre) Mediador e o mistério da ceifa, da Bruna Figueira, é um livro que conheci na Bienal do ano passado. Encontrei a autora no estande da Novo Século e ela, ao falar do livro, me deixou super curiosa. Aparentemente a personagem vê uma pessoa que ela não deveria ver - um Anjo da Morte - e isso faz com que ela corra muito perigo - pois agora este Anjo da Morte precisa matá-la, mas eles acabam se apaixonando. Preciso dizer o quanto me interessei? Adoro esses romances impossíveis e estou com o meu exemplar em casa já. :p

(Skoob / Compre) Lilac, da Deise Müller, eu conheço desde que foi lançado pela editora Novo Século, em 2012 e ainda com uma capa meio sem graça. Fui cativada pela história naquela época, mas só consegui comprar em 2014, durante a Bienal e já na edição da editora Literata, com essa capa maravilhosa. Ainda não li e por enquanto não entendi muito da história, mas sei que tem sucúbos, demônios, feiticeiras e, novamente, um romance impossível. Quero ler!

(Skoob / Resenha / Compre) Invisível ao toque, da Nat Bespaloff, eu li em 2013 e posso afirmar que é um livro muito bom! Ele conta a história da Svek, uma jovem que começou a ter alguns sonhos estranhos que se passam na Idade Média e ela sempre está em perigo. Svek conhece Zac e, então começa a entender melhor algumas coisas e descobre que está em uma situação muito difícil... Sim, tem romance, sim ele é impossível e sim eu gostei do livro, mesmo tendo algumas ressalvas.
PS: A capa e a diagramação são tão lindas que nem sei o que falar!



Sempre que vejo um lançamento de livro de fantasia, fico perguntando para mim mesma o motivo de não ter lido muitos livros do gênero, pois acabo - quase sempre - gostando do que leio. Não sei o que acontece para que eu leia poucos, mas definitivamente este é um gênero que me agrada.

(Skoob / Resenha / Compre) Annástria e o príncipe dos deuses, da Selène D'Aquitaine é o primeiro livro da Trilogia Annástria e vocês já devem saber disso, pois falo sobre esses livros direto aqui no blog.  Sou apaixonada por essa história e por estes personagens, pois são animados, inteligentes e cativantes. Já li os três livros e não me decepcionei. Para quem não conhece a história, Annástria é uma dimensão super evoluída onde Deuses e Humanos viviam em paz até que uma guerra se iniciou e Darin - príncipe de Annástria e ainda bebê - foi enviado para a Terra. Darin cresceu e descobriu quem era e sua missão: recuperar suas asas - que foram cortadas quando ele veio para a Terra - e ajudar a salvar Annástria. 

(Skoob / Compre) Estrada livre, da Naila Barbon, eu descobri em uma das minhas garimpadas no site da Saraiva e assim que li a sinopse já comprei o meu exemplar, mas infelizmente ainda não tive tempo para ler. Pelo que entendi da sinopse, as famílias Barone e Valfeir são rivais e dois jovens - um de cada família - decidem se unir para lutar contra algum inimigo em comum. Pelo caminho encontram alguns demônios e outras criaturas mágicas.

(Skoob / Compre) Os segredos de Landara, da Bruna Camporezi, eu descobri em um Evento da semana do Livro Nacional (acho que foi o de 2014) e fiquei pirando pela história. Comprei o livro nesta segunda edição - achei essa capa mais bonita - e ainda não consegui ler. A história, aparentemente, é sobre uma garota que acorda desmemoriada e trancada em uma prisão em uma ilha totalmente mágica, Landara.

Até alguns anos atrás, quando eu falava que gostava de Chick-lit, as pessoas ficavam com cara de interrogação e eu precisava explicar sobre o que estava falando. Hoje em dia o gênero se espalhou mais e dificilmente alguém não conhece algum livro dele. Em todo caso, separei três livros com histórias divertidas e apaixonantes, bem "literatura de mulherzinha" (termo que eu meio que odeio).


(Skoob / Resenha / Compre) Perdida, da Carina Rissi, é quase um clássico do gênero, afinal todo mundo parece amar Sofia e Ian. Eu já li e confesso que entendo todo o alvoroço feito para a história - que é muito boa, de verdade -, mas tenho minhas ressalvas com relação ao protagonista. Não consegui gostar tanto assim dele, muito menos o achar tão maravilhoso como dizem. No entanto adorei conhecer a história da jovem viciada em tecnologia que, ao comprar um celular novo, se vê transportada para o século XIX e, enquanto tenta voltar para casa, acaba se apaixonando por um cavalheiro da época.

(Skoob / Resenha / Compre) Dividindo Mel, da Iris Figueiredo, é um chick-lit mais adolescente e muito apaixonante. O li em 2012 - inclusive meu livro é autografado! - e desde então não perco a oportunidade de indicar a obra, pois foi uma leitura divertida, envolvente e extremamente fofa. No livro conhecemos a Melissa, uma jovem que decidiu desistir dos relacionamentos - afinal eles nunca vão para frente - e acabou encontrando um rapaz que só pode ser a reencarnação do Príncipe Encantado. Para completar, seu melhor amigo volta para a cidade aparentemente disposto a ser mais do que um amigo. Mel está dividida.

(Skoob / Resenha / Compre) As confissões de Laura Lucy foi o segundo livro que li da Fernanda Saads e acho que fui com muitas expectativas - pois o primeiro, Do seu lado, foi um livro perfeito demais! - e por isso não consegui curtir totalmente o livro, mas ainda assim dei boas risadas e gostei de acompanhar as reviravoltas e loucuras da vida de Laura Lucy. Ela tem quase trinta anos, está dividida entre dois amores, cheia de dívidas, falando mais do que devia e se metendo nas mais incríveis confusões.