quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Playlist #3: Livros e músicas.

Não sei vocês, mas eu adoro ouvir música enquanto leio.
Vou criando trilhas sonoras para os livros, pensando em qual música se encaixa com cada história, cada personagem, cada cenário... É muito lindo fazer isso, então hoje decidi mostrar um pouco dessas minhas "loucuras" para vocês.
Selecionei seis livros e vou mostrar as músicas que, pra mim, tem tudo a ver com eles. Alguns até mesmo possuem a determinada música em sua "trilha sonora oficial", mas outros não.


Música: Warriors - Imagine Dragons.
Ok, aqui temos um detalhe importantíssimo: tenho um fraco absurdo tanto pelo livro quanto pela música. É.
Todo mundo sabe do meu amor por todo o universo criado pela Veronica Roth, não é? Sou apaixonada por Tris, Quatro, Uriah, Tori, Audácia, Amizade, Franqueza, Abnegação, Erudição e o que mais aparecer. O mesmo se pode dizer da banda Imagine Dragons.
E quando ouvi Warrior pela primeira vez... Foi como se passasse um filme pela minha cabeça, um filme inteiramente dedicado à trilogia Divergente e extremamente fiel ao livro.
A música acabou entrando na trilha sonora oficial de Insurgente, mas nem de longe recebeu o destaque que merecia...


Música: Wonderwall - Oasis.
Este é um dos casos em que a música está na trilha sonora "oficial" do livro, pois é citada nele.
Vocês já sabem que entre todas as muitas músicas presentes no livro da Leila esta foi a que mais me marcou (falei sobre isso aqui), então não conseguiria deixá-la de fora deste post.
A música já é linda por natureza, mas quando ligada ao universo particular da Eliza... Ficou simplesmente incrível!


Música: Sutilmente - Skank.
Eu adoro o Skank, é sério. Mas tem alguma coisa de diferente na música Sutilmente e ela não me agradou, nadinha.
Eu simplesmente detestava a música, fazia questão de desligar o rádio quando ela tocava e tentava ignorar quando estava em algum lúgar público e ela era a trilha sonora.
Até ler Entre amores cruzados, onde ela é citada e... Não, eu não passei a amar, longe disso. Continuo não gostando, mas achei que ela tem tudo a ver com a história e foi muito bem encaixada pela autora, então considero a música "chave" do livro.


Música: It's Time - Imagine Dragons.
Sendo sincera, eu sou tão apaixonada por Imagine Dragons que muito provavelmente conseguiria encaixar cada música deles em um livro diferente, então não seria possível a banda só aparecer por aqui uma vez. (E se eu fizer mais posts deste tipo com certeza ela volta por aqui)
It's time é tão lindamente perfeita para a história do Charlie que faz parte da trilha sonora da adaptação, então não estou delirando quando digo que tem tudo a ver com a história.


Música: Só hoje - Jota Quest.
É, eu também sou super fã do Jota Quest, mas ao contrário do que aconteceu com o Skank e Sutilmente, a música Só hoje me conquistou desde sempre.
Sou dessas doidas que não consegue "Hoje preciso de você... Com qualquer humor..." e ficar quieta. Eu tenho que cantar junto, simplesmente tenho. Nem que seja baixinho, nem que seja sussurrando ou, em casos específicos e críticos, em pensamento (mas sempre acompanhada daquele típico balançar do corpo, claro).
A música é citada na história da Ana e do Alex e tem um papel super importante nela, o que só fez aumentar meu amor. <3


Música: Beautiful Disaster - Kelly Clarkson.
É sem condições o quanto essa música foi feita para este livro e este livro para esta música.
Está óbvio que a diva Kelly Clarkson está contando a história da Abbey e do Travis, todo mundo sabe disso (espero que saibam...hahaha). Essas duas obras divinas foram feitas uma para a outra.
Não sei se a Jamie conhecia a música quando escreveu (e super devia conhecer, pois Kelly Clarkson é vida), mas eu acho tudo a ver e não consigo deixar de ver a ligação entre elas.