segunda-feira, 1 de junho de 2015

Novidades #64

E já voltando com as postagens regulares no blog, que tal começar com algumas novidades literárias?

Título: O constante correr das horas.
Autor: Justin Go.
Editora: Intrínseca.
Em 1924, o rico montanhista inglês Ashley Walsingham morre ao tentar escalar o monte Everest, deixando um testamento que destina sua fortuna a um antigo amor, Imogen Soames-Andersson — com quem não encontrava havia sete anos. Os advogados de Ashley procuram em vão por Imogen, e os bens permanecem sem dono.
Oitenta anos depois, novas informações levam os advogados do escritório a Tristan Campbell, um jovem americano que pode ser o atual herdeiro dos bens de Ashley. Se Tristan for capaz de provar que é descendente de Imogen, conseguirá recuperar a herança. Mas faltando apenas algumas semanas para o prazo expirar, Tristan deve se apressar para levantar as provas de que precisa.
Dos arquivos de Londres, passando pelas batalhas de Somme, aos fiordes da Islândia, Tristan tenta juntar as peças da história por trás da riqueza abandonada: um caso de amor arrebatador que durou até Ashley ser chamado para combater junto à Frente Ocidental; soldados desesperados cuja única esperança é sobreviver; uma expedição ao topo de uma das maiores montanhas do mundo. Seguindo a trilha de pistas que se estende por toda a Europa, Tristan se vê consumido pela história de Ashley e Imogen, mas, à medida que se aproxima da verdade, percebe que o fim de sua busca pode ser mais do que uma fortuna.
Comovente e apaixonante, O constante correr das horas é uma narrativa grandiosa, que alterna com fluidez passado e presente para falar de um amor que transcende o tempo e despreza classes sociais.
Amei a capa deste livro e seu título. A sinopse também me agradou bastante, porém não acho que será uma das minhas próximas leituras. Sabe quando você se interessa, mas não tanto? Pois é... Mas parece bom!


Título: Para todos os garotos que já amei.
Autora: Jenny Han.
Editora: Intrínseca.
Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos.
Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.
Caí de amores por este livro quando li o título... Sério, parece tão profundo e verdadeiro... Aí vem a capa toda teen e a sinopse super instigante... Sem contar a autora, que é super recomendada. Já pode comprar?

Título: Rush sem limites.
Autora: Abbi Glines.
Editora: Arqueiro.
Rush sem limites conta a história de Paixão sem limites sob ponto de vista de Rush.
Rush merece sua reputação de bad boy. Com seus carros de luxo e sua mansão de três andares à beira-mar, o filho de um famoso astro do rock tem uma fila de garotas a seus pés. No entanto ele precisa apenas de duas pessoas para ser feliz: seu irmão postiço e melhor amigo Grant e sua meia-irmã Nan.
Até que Blaire Wynn chega à cidade em sua velha caminhonete. A beleza angelical da garota do Alabama logo chama a atenção de Rush. Mas, por causa de um segredo de família, ele decide manter distância de Blaire. Mesmo que ela precise de sua ajuda. E mesmo que ela lhe desperte sentimentos desconhecidos.
Órfã de mãe e abandonada pelo pai, Blaire está sozinha no mundo – porém Rush entende que se aproximar dela pode destruir a vida da irmã, a quem protegeu desde que eram crianças. A relação secreta entre as duas e o ódio que Nan nutre por Blaire são mais do que bons motivos para Rush manter-se afastado. Só que ele não consegue. O desejo fala mais alto.
Depois do sucesso da trilogia Sem Limites, Abbi Glines leva os leitores de volta ao início dessa história de amor. Em Rush sem limites, você entrará na mente do bad boy que já conquistou milhões de fãs mundo afora.
Eu muito provavelmente vou ler este livro, mas pelos motivos completamente "errados". Vou comprar por ser da Abbi Glines e para completar a série na estante. E vou ler para matar a saudade do Rush. Mas só. Não tenho expectativas e sim apreensões, pois a autora vem me decepcionando com muita frequência, infelizmente.

Título: Uma curva no tempo.
Autora: Dani Atkins.
Editora: Arqueiro.
A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona?



Gente, que capa mais fofinha é essa?! Own, achei tão gracinha... Pela capa, compraria sem piscar. Infelizmente li a sinopse e pensei "Deve ser bom", porém não me identifiquei ou fiquei curiosa, sabe? Provavelmente eu compre para ter essa capa linda na estante e acabe lendo por ter o livro, mas não é prioridade.

Título: Isla e o final feliz.
Autora: Stephanie Perkins.
Editora: Intrínseca.
Tímida e romântica, Isla tem uma queda pelo introspectivo Josh desde o primeiro ano na SOAP, uma escola americana em Paris. Mas sua timidez nunca permitiu que ela trocasse mais do que uma ou duas palavras com ele, quando muito.
Depois de um encontro inesperado em Nova York durante as férias envolvendo sisos retirados e uma quantidade considerável de analgésicos, os dois se aproximam, e o sonho de Isla finalmente se torna realidade. Prestes a se formarem no ensino médio, agora eles terão que enfrentar muitos desafios se quiserem continuar juntos, incluindo dramas familiares, dúvidas quanto ao futuro e a possibilidade cada vez maior de seguirem caminhos diferentes.
Com participações de Anna, Étienne, Lola e Cricket, personagens mais do que queridos pelo público apresentados em livros anteriores da autora, Isla e o final feliz é uma história de amor delicada, apaixonante e sedutora, um desfecho que vai fazer os fãs de Stephanie Perkins suspirarem ainda mais.
Sério, sinto um aperto no coração quando olho para este livro. Tenho Anna e Lola (ambos lançados pela Editora Novo Conceito) e eles possuem capas super parecidas e fofas, mas nada a ver com esta. Sei que lá fora os livros foram todos relançados com este padrão de capas e achei muito lindo. Deviam fazer isso aqui também, vai ficar tão feio na estante... :( Mas vou comprar mesmo assim, afinal é da Perkins e tem Lola e Cricket no meio...hahaha (e eu nem li a sinopse, para não pirar de vez)

Título: Serena.
Autor: Ron Rash.
Editora: Intrínseca.
Serena - Pemberton, um rico madeireiro, e sua esposa, Serena, são um casal ambicioso, determinado a derrubar todas as árvores das montanhas da Carolina do Norte para aumentar sua fortuna durante a Grande Depressão. Mas um projeto de parque nacional ameaça esses planos. Pemberton passa a subornar as pessoas mais influentes para manter sua propriedade e seu poder. Já Serena, sem escrúpulos, recorre a outros argumentos: a força, as armas e a crueldade. Para sustentar o grande império e conseguir o que ambicionam, os dois vão passar por cima de tudo. Até deles próprios. Uma narrativa brilhante, que equilibra beleza e violência, paixão e ódio, impiedade e amor.
Saber que tem filme deste livro, e que o filme foi protagonizado pelo Bradley Cooper já me faz querer comprá-lo, afinal quero ver o filme e detesto quando faço isso antes de ler o livro, então... Quero para já! E termino o post com o trailer da adaptação. :p