domingo, 7 de junho de 2015

Li até a página 100 e... #43 A rainha normanda.

Voltei com a coluna "Li até a página 100 e..." gente. E com um livro que estou amando a leitura. :D
PS: Tem sorteio de mimos acontecendo lá na página do blog, participem aqui.

Quem quiser adotar este meme, passa lá no Eu leio, Eu conto para ver as regrinhas...
Livro:


A rainha Normanda - Patricia Bracewell.

Primeira frase da página 100:
Aethelred estava em seus aposentos particulares, parado perto do vão de uma janela iluminada, e saudou a chegada de seu filho mais velho com um resmungo.
Do que se trata o livro:
Em 1002 Emma e Aethelred se casam. Ela é da Normandia e ele o rei da Inglaterra. Nenhum dos dois possui interesse romântico nesta união, mas o fazem pelo efeito político. Emma então se vê cercada por falsidade, egocentrismo e traições.
Em seu coração começa a nascer um sentimento indevido, que a faz se apaixonar por alguém que lhe é impossível, suas obrigações de Rainha lhe cobram mais do que ela esperava, seu marido é bruto, temperamental e inseguro, fazendo de sua vida um inferno... Tudo contribuindo para que ela corra um grande perigo.
O que está achando até agora:
Confesso que quando comecei, fiquei desapontada. As primeiras páginas pareciam se arrastar e tive dificuldade de me localizar na história. Mas depois... Misericórdia, que livro é esse? Estou amando!
O que está achando da protagonista:
Emma é simplesmente maravilhosa. Cheia de força, determinação, coragem... E muito inteligente!
Melhor quote até agora:
O que quer que estivesse por vir, ele iria enfrentar ao lado de Emma, ou morrer tentando chegar até lá. (Pág 209).
Vai continuar lendo:
Claro!
Última frase da página 100:
Agora dispõe de bandos de vikings bem treinados e bem armados, dinamarqueses na maioria, instalados em todo o reino.

Agora vou voltar correndo para a história de Emma! Bjs. :p